Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Por dentro da ASSERJ
Locução em alta! Escola ASSERJ realiza curso de "Locução e Postura Vocal" e é sucesso entre os alunos
A Escola ASSERJ realizou nesta quarta-feira, 9, mais uma edição do curso de "Locução e Postura Vocal" para locutores de supermercado. Conduzida de forma presencial, a formação recebeu feedbacks positivos de alunos e representantes de redes que estiveram presentes. Ministrado pela professora Lady Labonde, locutora de rádio de carreira, o curso teve ao todo 51 participantes e chegou a contar, inclusive, com fila de espera para inscrições. Diversas redes participaram da iniciativa e enviaram funcionários para o treinamento, tais como: Casa do Sabão; Guanabara; Mundial; Supermarket; dentre outras. Lady destacou a importância de uma boa locução para o desempenho das vendas no varejo supermercadista: "Uma locução, uma boa fala, uma boa dicção com articulação e persuasão, faz com o que o cliente fique atento às promoções do mercado e, consequentemente, aumente as vendas. O principal desafio é fazer com que o cliente perceba a emoção, a promoção. O valor da locução em si é o poder de persuasão, fazendo com que o cliente entenda o que está acontecendo e, por fim, compre. O locutor é a voz do supermercado. Portanto, naquele momento, naqueles minutos, ele precisa vestir a camisa e se sentir o dono do espaço". O curso teve como principal foco desenvolver nos alunos as técnicas mais necessárias para uma boa prestação de serviço, que impulsione a experiência do cliente. "Passamos as principais técnicas da postura vocal, da locução, da persuasão e dicas importantes, como ter conhecimento de som, microfone, domínio do ambiente de trabalho. Foi importante para que eles desenvolvessem essa visão de como agir diante de uma promoção, como usar os textos. Tópicos essenciais para manterem o esquema de vendas. Eles ficaram muito motivados em aprender, em melhorar, em crescer profissionalmente e fazer um bom trabalho nos supermercados", frisou Lady Labonde. Valor no dia a dia: a visão dos alunos Uma das alunas, Denise, locutora da Casa do Sabão de Queimados, exaltou a iniciativa da Escola ASSERJ: "Foi um momento muito bacana, de muita aprendizagem. Nos deu conhecimento para prosseguirmos e cuidarmos, além da voz, da nossa saúde e da nossa mente, que são muito importantes para realizarmos nosso trabalho". "A ideia é envolver os clientes, para poderem participar do momento que é a promoção. Minha empresa nos incentivou a fazer esse curso. E, para o locutor, quanto mais aprendizagem melhor. Porque nunca paramos de aprender. Quanto mais o tempo passa, mais conhecimento precisamos buscar", ressaltou Denise. A locutora também contou como descobriu a aptidão para a função, mostrando que o varejo supermercadista é um grande celeiro de oportunidades para aqueles que estiverem sempre atentos: "Comecei como empacotadora, passei para o caixa, virei fiscal, vi uma oportunidade de participar desse momento mágico que é a locução e pedi uma chance que foi aceita. Na minha primeira experiência, eu ainda era operadora de caixa e o subgerente da época me pediu que fizesse uma promoção relâmpago de um produto que estava perto do vencimento. Eu me disponibilizei para ajudar, peguei o microfone, comecei a falar e o subgerente me disse que tinha futuro nessa área. Desde então comecei, mas não foi imediato". Locutor: ter ou não ter? Confira a matéria da Revista Super Negócios e entenda ponto a ponto se vale a pena para o seu estabelecimento investir na função. Afinal, cada negócio tem a sua estratégica e perfil de clientes. Estudar esses pontos ajuda a chegar na melhor decisão! Escola ASSERJ Para ficar por dentro dos próximos cursos da Escola ASSERJ e demais novidades, clique aqui. Escola ASSERJ: educar, desenvolver e inovar para capacitar todo o time supermercadista.
09 de July, 2025
Associados em foco
Hortifruti Natural da Terra salta 50% no digital — e revela a receita por trás do sucesso
A Hortifruti Natural da Terra tem investido em sua estratégia de crescimento no digital, com o objetivo de trazer mais conveniência para os clientes que desejam ter a experiência memorável do físico também nos ambientes online da rede. Com melhorias nos canais de atendimento próprio e serviços em plataformas parceiras, a marca registrou um aumento de aproximadamente 50% no número de pedidos realizados em seu site e aplicativo no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. “O canal digital se consolidou como uma peça-chave na jornada de compra dos clientes. Por isso, estamos investindo ativamente nesse pilar aqui na Hortifruti. Nosso objetivo é proporcionar ainda mais conveniência para o nosso cliente, entendendo seus desejos e necessidades do dia a dia”, afirma Daniel Milagres, CMO da Hortifruti Natural da Terra, que lidera o time responsável pela aceleração e inovação do e-commerce da rede. Entre as ações recentes implementadas pela marca está o relançamento do aplicativo, que passou a contar com uma navegação mais intuitiva, integração completa ao programa de fidelidade e novos recursos, como compras diretas e promoções personalizadas. Para refletir o diferencial das lojas físicas, também foram feitos ajustes na visibilidade do sortimento nos canais digitais. Na frente logística, a Hortifruti expandiu o raio de entrega na região metropolitana de São Paulo e ampliou o horário de funcionamento do serviço, que agora inclui entregas aos domingos em lojas da capital paulista. O atendimento ao cliente também evoluiu, com melhorias no bot do WhatsApp, que agora compreende comandos de voz. Além disso, a empresa fortaleceu suas parcerias com plataformas de delivery como iFood e Rappi, ampliando o alcance e a conveniência das compras online. “O e-commerce tem apresentado resultados expressivos e mostra que há grande potencial no varejo digital, especialmente quando se trata de produtos frescos. Um dos principais desafios do setor é garantir que a experiência de compra online seja tão cuidadosa quanto a escolha presencial feita pelo cliente em loja. Por isso, temos o compromisso com a excelência em todas as etapas do serviço, do clique à entrega”, complementa Milagres.
09 de July, 2025
Associados em foco
Armazém do Grão faz 17 anos com ativações especiais em todas as lojas; veja o que está por vir!
Neste mês de julho, o Armazém do Grão comemora 17 anos de história com uma campanha especial que engloba ofertas agressivas, sorteios, ativações nas lojas e ampla presença na mídia. A campanha de aniversário, que segue até 3 de agosto, contempla um plano robusto de comunicação que envolve ações em TV, outdoor, mídias digitais, degustações com fornecedores e sorteios de prêmios em todas as lojas. “Celebrar esses 17 anos é relembrar uma história de superação, inovação constante e proximidade com nossos clientes e colaboradores. Queremos agradecer com uma campanha à altura desse legado”, afirma Antoane Correa, diretor-presidente da rede de supermercados. Além das promoções e sorteios — incluindo bicicletas, drones, cafeteiras e vale-compras diários — a campanha reforça o compromisso do Armazém do Grão com a experiência do cliente. O investimento em retail mídia, busdoor, mobiliário urbano e TV e a presença em canais digitais mostra a força da marca Armazém do Grão, que também aposta em influenciadores locais para contar sua história entrelaçada com a de Petrópolis. Aniversário Solidário do Armazém do Grão Dentro das comemorações, o Armazém do Grão realiza mais uma vez sua campanha “Aniversário Solidário”, um sucesso anual. A iniciativa mobiliza funcionários, fornecedores e clientes, que podem doar alimentos nas lojas. Toda arrecadação é destinada a instituições beneficentes da cidade. Mais que celebrar, a rede quer compartilhar o que todos possuem de mais valioso: a solidariedade. Parabenizamos e desejamos muito sucesso à rede e a todos os seus colaboradores.
09 de July, 2025
Economia
Cesta básica em queda: deflação no Rio abre oportunidade para o setor supermercadista
O valor da cesta básica caiu 0,56% em junho na cidade do Rio de Janeiro, segundo levantamento do Dieese. Foi a maior queda registrada no ano e o segundo mês consecutivo de deflação na capital fluminense — em maio, a redução havia sido de 0,20%. A retração nos preços representa um alívio para o orçamento das famílias cariocas, especialmente em um cenário no qual alimentos e bebidas continuam ocupando a maior parte dos gastos mensais. Os principais responsáveis pela queda foram produtos de grande peso na cesta: batata, arroz agulhinha, óleo de soja e açúcar, todos com redução de preços puxada principalmente pelo aumento da oferta e pela menor demanda interna em alguns casos. Já o tomate teve leve alta de 0,29%, reflexo da menor oferta ocasionada pelas geadas, que retardaram a maturação dos frutos. "Apesar de modesta em relação às demais capitais pesquisadas, a deflação de junho no Rio foi mais intensa do que a média nacional, que ficou em -0,48%. Entre as capitais do Sudeste, a queda carioca foi a menor da região, mas ainda assim superou o desempenho de Vitória/ES, que apresentou inflação de 0,22%", destaca o consultor da ASSERJ, William Figueiredo. Já o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, vê na deflação um momento estratégico para o setor supermercadista. “Este é um momento em que o varejo pode se reposicionar, reforçar a competitividade e retomar a confiança do consumidor. A queda dos preços abre espaço para promoções, giro de estoque e atração de novos clientes. Mas, acima de tudo, é hora de mostrar sensibilidade com o bolso da população”, afirma. A queda de junho contrasta com o movimento observado no mesmo mês do ano passado, quando os preços da cesta básica subiram 2,22%. Já no acumulado do primeiro semestre de 2025, o aumento no Rio foi de 8,13%, o terceiro maior entre as 17 capitais pesquisadas — atrás apenas de Fortaleza/CE (9,10%) e Recife/PE (8,37%). No Sudeste, o Rio lidera a inflação de alimentos, enquanto Belo Horizonte/MG teve a menor variação da região (4,59%). Mesmo com o recuo recente, o valor da cesta básica no Rio ainda é alto: R$ 843,27, atrás apenas de São Paulo/SP (R$ 882,76) e Florianópolis/SC (R$ 867,83). A diferença em relação à capital mineira chega a R$ 116,64. O desempenho da cesta no semestre também revela um dado preocupante: 12 das 17 capitais brasileiras já acumulam alta acima da meta de inflação estipulada para todo o ano de 2025, que é de 4,5%. Em nível nacional, a cesta básica subiu 5,33% no primeiro semestre, com destaque para Aracaju/SE, que teve a menor variação no período (+0,58%). A edição de julho da Super Negócios está imperdível. Clique AQUI e tenha uma leitura estratégica para quem quer estar à frente no varejo!
09 de July, 2025
1
...
143
144
145
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 573 - 576 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
143
Página
144
Página
145
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
146
Página
147
Página
148
Página
149
Página
150
Página
151
Página
152
Página
153
Página
154
Página
155
Página
156
Página
157
Página
158
Página
159
Página
160
Página
161
Página
162
Página
163
Página
164
Página
165
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto