Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
VidaVeg traz grande novidade para o portfólio de 2024
Alimento de base vegetal possui vitaminas B6, B9 e B12 e já vem pronto para ser consumido. É a escolha ideal para quem busca uma opção saudável e saborosa Na hora de acompanhar os jogos ao lado dos amigos e familiares, uma boa pedida é o creme de cebola caramelizada da VidaVeg. O produto já vem pronto para consumo e também pode ser usado para incrementar diversas receitas. Feito à base de castanha de caju fermentada com vitaminas B6, B9 e B12, ele é ideal para quem prefere uma opção saudável. De acordo com o fundador e diretor comercial da VidaVeg, Álvaro Gazolla, “a cebola caramelizada de base vegetal foi lançada em março e é a categoria com maior representatividade de vendas em 2024. A combinação entre o sabor clássico da cebola e o toque levemente adocicado da caramelização tem conquistado consumidores que querem ter uma experiência diferenciada na culinária, sem prejuízos ao organismo”. Com uma textura cremosa e envolvente, sem lactose e sem glúten, o produto é indicado para quem busca um consumo que proporcione sabor e saúde, para pessoas com alguma restrição alimentar, para veganos e vegetarianos. O creme de cebola caramelizada da VidaVeg está disponível nas prateleiras dos principais supermercados brasileiros. Experimente e venha fazer parte desta torcida!
24 de July, 2024
Multinacional reduz em 39% os resíduos na produção de snacks
Companhia tem plataforma com meta de redução de desperdício de alimentos e comemora resultado da produção de Pringles A Kellanova, multinacional de alimentos e referência no segmento de snacks, está determinada a reduzir os impactos das operações ao longo de sua cadeia de valor. Para isso, a empresa tem investido na gestão eficiente de resíduos e, no último ano, reduziu em 39% o desperdício de matérias-primas na fabricação de Pringles, em comparação a 2022. Como uma das principais marcas da empresa, nesta nova era, com foco no segmento de snacks, Pringles desempenha um papel essencial nesta jornada de redução de resíduos. Instalada dentro do complexo fabril de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, a unidade contribui para meta de reduzir globalmente o desperdício alimentar na produção de todo o seu portfólio em 50% até o final de 2030. Os avanços na produção de Pringles são prova do crescimento sustentável da marca, que quintuplicou de tamanho desde o início da produção nacional em 2019, contribuindo para a promessa de Dias Melhores da Kellanova, plataforma de sustentabilidade da companhia. “Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) e da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), cerca de 30% da produção global de alimentos é desperdiçada ou perdida anualmente, o que equivale a aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas. A redução de 39% no desperdício em apenas um ano reforça nosso compromisso contínuo com a adoção de soluções sustentáveis, visando alcançar a meta global da empresa”, afirma Evelyne Faccio, head de Assuntos Corporativos da Kellanova. A companhia deixou de enviar 495 toneladas de resíduos orgânicos para aterros sanitários orgânicos. “Ao investir em ações de eficiência produtiva, compostagem, reciclagem e parcerias comunitárias, promovemos uma cultura de sustentabilidade que beneficia o planeta e todas as pessoas”, conclui Faccio. Sobre a Kellanova A Kellanova conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos, Choco Krispis, Pringles, Cheez-It, Minueto, Trink, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.
24 de July, 2024
Economia
Carrefour Brasil tem alta no lucro e revela sua expectativa para 2024
Números positivos divulgados pela empresa cumprem as expectativas dos acionistas O Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$ 151 milhões no segundo trimestre de 2024, superando os R$ 29 milhões apurados no mesmo período em 2023. Para a empresa, o resultado foi obtido a partir do crescimento das vendas em meio as novas expectativas de expansão da rede. O lucro sem contar juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 20,2% ano a ano, valendo R$ 1.6 bilhão, enquanto a receita operacional líquida avançou 7,8% na mesma comparação. Sem ajustes, o lucro líquido a controladores chegou a R$ 330 milhões, frente um prejuízo de R$ 249 milhões. O Grupo também anunciou que elevou sua projeção para abertura de lojas em 2024. A bandeira Atacadão pretende abrir 20 filiais, ao invés da previsão anterior, que estava em 12. As lojas do Sam's Club permaneceram em 7 a 9 unidades. Entre abril e junho de 2024, o Carrefour teve 19 novas aberturas, incluindo lojas da rede Atacadão, Sam’s Club, lojas de conveniência e postos de combustível, e 166 fechamentos, encerrando o período com 1.041 lojas em operação. A rede de lojas do segmento atacarejo, Atacadão, responsável por 70% das vendas do grupo, registrou uma alta de 13,7% nas vendas no período em relação ao ano anterior. Esse valor resultou no montante de R$ 20,5 bilhões, com a margem Ebitda ajustado para 0,4 ponto percentual mais alta, de 6,1%. Fonte: Forbes
24 de July, 2024
Scanntech anuncia novo VP Comercial
Com 30 anos de carreira, Ronaldo Gadelha teve passagens pela Sadia e Seara, da JBS Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech, empresa de inteligência que lê mais de R$ 763 bilhões em 10 bilhões de tickets ao ano. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível regional e nacional, e em todos os canais de vendas. De acordo com a Scanntech, a chegada de Gadelha é uma sinalização da estratégia da companhia de seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha. (*) NPS (Net Promoter Score) é um método de pesquisa de satisfação que identifica o nível de fidelidade dos consumidores à empresa, sendo o máximo 100.
24 de July, 2024
1
...
338
339
340
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.353 - 1.356 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
338
Página
339
Página
340
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
341
Página
342
Página
343
Página
344
Página
345
Página
346
Página
347
Página
348
Página
349
Página
350
Página
351
Página
352
Página
353
Página
354
Página
355
Página
356
Página
357
Página
358
Página
359
Página
360
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto