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Bramil investe no Mundo Pet e expande projeto por mais lojas
Rede passou a trabalhar a comunicação visual do setor O Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de faturamento no segmento pet, com uma fatia de 4,95%, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, responsáveis por 43,7% do mercado, e da China, que detém 8,7%. Os dados são da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). No contexto atual, a indústria de produtos para animais de estimação projeta um crescimento de 10,6% em seu faturamento para este ano, alcançando a marca de R$ 46,42 bilhões. De olho nos dados, a Bramil teve como grande projeto de 2024 o gerenciamento do mundo pet. A rede passou a trabalhar a comunicação visual dentro do corredor onde ficam itens deste setor, fazendo a identificação com a marca do fornecedor. E vem mais por aí: “Já estamos avançando com esse projeto na segunda loja, em Itaipava (a primeira foi a de Três Rios) e já no início de 2025 implementaremos em mais duas”, disse a gerente de marketing do Bramil, Monaliza Belozi. Aumento dos pets nos lares De acordo com levantamento da QuintoAndar, realizado em setembro do ano passado, quase metade dos imóveis alugados no Rio de Janeiro tem animais de estimação. A pesquisa apontou que 41% das casas de aluguel estão coabitadas por pets. O aumento dos pets nos imóveis cresceu especialmente durante a pandemia. No início da crise sanitária, as adoções de animais chegaram a aumentar até 400%, segundo dados da União Internacional Protetora dos Animais. Apesar de o pico de imóveis alugados com pets ter ocorrido em 2022, o patamar se mantém elevado, indicando uma tendência nos lares. Esses números certamente ganham maior relevância em regiões como a serra, onde se encontram as lojas da Bramil. Vale lembrar! O Rio de Janeiro foi a primeira capital do Brasil a permitir a entrada e circulação de animais domésticos nos supermercados. A novidade partiu de uma iniciativa da ASSERJ, que emite o selo Super Pet para os estabelecimentos que desejarem aderir à prática. Para isso, eles deverão seguir as normas estabelecidas no Decreto 51.262 da Prefeitura do Rio.
22 de November, 2024
Economia
Carrefour x carne do Mercosul: “Se não serve no mercado francês, não serve em nenhum outro país”
Associações se manifestam contra fala de CEO sobre parar de comercializar carne do Mercosul Após o CEO do Carrefour afirmar que a empresa vai parar de comercializar carne do Mercosul, associações como a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) manifestaram descontentamento com a medida. Na última quarta-feira (20), o CEO global da rede francesa, Alexandre Bompard, publicou em suas redes sociais um comunicado no qual diz que a gigante do varejo "assume hoje o compromisso de não comercializar nenhuma carne proveniente do Mercosul", bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O comunicado foi publicado nas contas do CEO no Instagram, X e Linkedin, sob a justificativa de ter ouvido o “desânimo e a raiva” dos agricultores franceses, que protestam contra a proposta de acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul. Os atos, organizados pela FNSEA e pelos Jovens Agricultores (JA), começaram na última segunda-feira, 18, com bloqueios de rodovias e fogo em objetos. Mas em comunicado, o Grupo Carrefour Brasil disse que a medida “em nada muda nas operações no país", indicando que os supermercados do grupo em território nacional irão continuar comprando carne de frigoríficos brasileiros. "Visão errônea" Em nota, a ABPA chama a declaração de infeliz e infundada. “A argumentação é claramente utilizada para fins protecionistas, ressonando uma visão errônea de produtores locais contra o necessário equilíbrio de oferta de produtos de seu próprio mercado – o que se faz por meio da complementariedade, com produtos de alta qualidade e que atendam a todos os critérios determinados pelas autoridades sanitárias dos países importadores, como é o caso da proteína brasileira”, informa o texto publicado. A associação afirma ainda que “o protecionismo é, também, uma atitude de desrespeito aos princípios de sustentabilidade”. E finaliza: “Ao impulsionar o bloqueio injustificado a produtos provenientes de regiões com melhor capacidade de produção com respeito às questões ambientais, o Senhor Bompard coloca os consumidores de suas lojas em uma lógica de consumo com mais emissões e sob maior pressão inflacionária e menor acesso às classes menos favorecidas.” Para a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes), o posicionamento de Bompard “vai contra os princípios do livre mercado e é contraditório, vindo de uma empresa que opera cerca de 1.200 lojas no Brasil, abastecidas majoritariamente com carnes brasileiras, reconhecidas mundialmente por qualidade e segurança”. A nota da entidade, assinada por outros representantes do setor como ABPA, ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), SRB (Sociedade Rural Brasileira) e FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), lembra que periodicamente as empresas são auditadas e certificadas por centenas de missões sanitárias internacionais e também por clientes que confirmam a segurança de alimentos do que vai para cada destino. E afirma que o bloco é líder mundial na exportação de carne de frango e bovina e está entre os principais na suína. “Foram necessárias décadas para que o Mercosul por inteiro avançasse em sua reputação internacional como produtor de carnes. Com responsabilidade, o setor na região foi o principal fornecedor para todos os mercados durante a maior crise global de saúde pública neste século, a pandemia do coronavírus em 2020 e 2021.” E finaliza: “Portanto, se o CEO Global do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, entende que o Mercosul não é fornecedor à altura do mercado francês – que não é diferente do espanhol, belga, árabe, turco, italiano –, as entidades consideram que, se não serve para abastecer o Carrefour no mercado francês, não serve para abastecer o Carrefour em nenhum outro país.”
22 de November, 2024
Seara amplia frota elétrica com investimento de R$ 13,5 milhões
A empresa brasileira de alimentos Seara reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao ampliar sua frota de caminhões 100% elétricos para 221 veículos, com um investimento de R$ 13,5 milhões. A partir deste mês de novembro, os novos caminhões zero emissão passam a circular em São Paulo e Região Metropolitana, contribuindo para uma logística mais limpa e eficiente com a redução da pegada de carbono da empresa. A ideia é expandir para outros estados. Segundo Fabio Artifon, diretor de logística da Seara, cada caminhão elétrico elimina cerca de 1,03 tonelada de carbono por mês. "Com essa expansão, nossa frota evitará a emissão de mais de 2,7 mil toneladas de carbono anualmente, reforçando nosso compromisso com práticas sustentáveis”, afirma. Além da questão da sustentabilidade, a nova frota trará mais autonomia para a empresa. Não podemos esquecer do ocorrido em 2018 com a manifestação dos caminhoneiros, considerada a maior da história da categoria, que parou o país e provocou desabastecimento em 24 estados. Iniciada em 21 de maio, a greve durou 10 dias e teve como causa o aumento do óleo diesel. Com expansão da frota elétrica, a Seara não apenas moderniza sua operação, mas também fortalece sua liderança em práticas ambientais responsáveis, alinhando-se às expectativas de um consumidor cada vez mais atento à sustentabilidade. A iniciativa da empresa reforça o potencial dos veículos elétricos como uma alternativa viável e competitiva no transporte, especialmente com os avanços tecnológicos que aumentam a autonomia dos modelos. O transporte nos novos veículos comprova o posicionamento da empresa frente a um mercado em transformação e à crescente demanda por soluções sustentáveis no setor logístico.
22 de November, 2024
Associados em foco
Supermarket Blue inova com ação de cross selling; vem conhecer
Numa inciativa inédita de cross selling, o supermercado instalou um refrigerador na adega para oferecer embutidos e bebidas geladas prontas para consumo A proposta foi pensada para agregar praticidade e conveniência ao dia a dia dos consumidores, especialmente aqueles que buscam soluções rápidas e eficientes, principalmente clientes do sexo masculino, explica o gerente do Supermarket Blue, Marcos André Silva. “O foco do Blue é proporcionar facilidade e praticidade para o nosso cliente. O vinho branco gelado ou o espumante junto aos frios e queijos especiais, que harmonizam perfeitamente, é uma das comodidades que oferecemos. Sem falar que é um diferencial em relação aos concorrentes”, comenta. Segundo Marcos André, a inovação não só atende às necessidades dos clientes, mas também tem impulsionado o giro da categoria de bebidas e embutidos. “Foi possível observar um aumento de 17% na venda dos embutidos, fora da seção de frios”, comemora. Esta ação é chamada de cross selling, uma estratégia de vendas que consiste em oferecer produtos ou serviços complementares ao que o cliente já está interessado em comprar. Aposta no fim de ano Com a proximidade da temporada natalina, o Supermarket Blue tem ainda mais motivos para comemorar: no dia 8 de dezembro, a unidade completa o primeiro ano e os clientes podem aguardar muitas novidades. A aposta do supermercado é em produtos sazonais diferenciados, como bacalhau dessalgado e panetones importados, que prometem agradar aos que buscam qualidade para suas ceias de Natal. “Nós estamos apostando muito nos produtos sazonais. O bacalhau, por exemplo, tem sido um grande sucesso aqui, especialmente a nossa linha de bacalhau dessalgado. Além disso, trazemos panetones importados e outras opções diferenciadas, sempre com foco na qualidade e na praticidade para o cliente”, afirma. A ASSERJ deseja boas vendas!
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