Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Associados em foco
Carrefour oferece 60 bolsas de estudos para futuros programadores
Gigante supermercadista francesa realizará bootcamp através de uma parceria com a DIO para fomentar talentos na área da tecnologia O Grupo Carrefour Brasil anunciou que vai oferecer cerca de 60 bolsas de estudos para pessoas que desejam ingressar na carreira de desenvolvimento front-end (manipulação da interface, diferente do back-end, destinado a estrutura e dados). A ação social será realizada através do programa Transforma Tec, em parceria com a DIO, em sua terceira edição. Para participar, no entanto, os alunos devem atender aos critérios definidos para a bolsa de estudos: serem autodeclaradamente negros ou pardos e possuírem renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. As vagas estarão abertas para inscrição até o dia 24 de abril, você pode acessá-lo através desse link. O processo seletivo tem duração prevista entre os dias 25 de abril e 12 de maio, o edital já se encontra disponível no mesmo link. Segundo a ementa do bootcamp, a grade educacional será inteiramente online e gratuita e será escrita em HTML, CSS e JavaScript, consideradas as principais linguagens de programação no desenvolvimento Front-end. Para ingressar nesse desafio não é necessário experiência na área, uma vez que, o grande objetivo é ensinar desde os primeiros passos até a criação de três projetos completos para o portfólio. “Com frequência buscamos criar iniciativas e trabalhar junto a outras instituições, como a DIO, para promover mudanças reais na sociedade. Queremos contribuir com o desenvolvimento da carreira e de habilidades de pessoas que só precisam de uma oportunidade”, afirmou Daniela Serrano, diretora de Inclusão e Diversidade do Grupo Carrefour Brasil. A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, ASSERJ, reconhece toda luta que seus associados participam para promoverem mudanças reais na sociedade, e incentiva ações como o bootcamp do Carrefour, que visam abrirem as portas para jovens menos favorecidos terem a chance de mudarem suas vidas.
15 de April, 2024
Varejo: vendas atingem maior patamar da série histórica, diz IBGE
Consolidado de fevereiro apontou para um reviravolta surpreendente ante expectativas ruins do mercado Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última semana, as vendas do varejo brasileiro seguiram a tendência de alta em fevereiro e atingiram o maior patamar da série histórica diante de um cenário que se tornou mais confortável para o consumo. O levantamento apontou um crescimento de 1,0% sobre o mês anterior, contrariando a expectativa criada pela Reuters de uma queda de 1,0%. Apesar disso, as vendas perderam força em relação ao avanço de 2,8% em janeiro, mesmo atingindo o patamar histórico. Segundo o relatório, o varejo costuma se beneficiar desses números nessa época do ano devido ao mercado de trabalho aquecido, inflação sob controle e o ciclo de cortes da taxa básica de juros Selic, que figura em 10,75%. Com o leve aquecimento econômico, novas linhas de crédito têm estimulado o bom desempenho do consumo. Veja também: Inflação, números surpreendem e desaceleram em março Queda não preocupa supermercados Enquanto o varejo escala aos poucos a “montanha”, o índice de hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo acumularam uma queda de -0,2%. Segundo a análise do IBGE, esse resultado acompanha a intensidade dos últimos meses, com exceção de janeiro, quando houve crescimento de 0,8%. O setor vem tendo poucas variações nos últimos seis meses, “observa-se uma mudança de foco de consumo nos últimos meses que passa de um cenário de orçamento mais restrito, concentrado em produtos básicos, para um momento com mais espaço para que haja consumo de outros tipos de produtos”, afirmou Cristiano Santos, gerente da pesquisa. A ‘fuga’ do consumo nos supermercados, no entanto, é vista como normal e um forte indício de um cenário "com o aumento do crédito, em virtude da diminuição da taxa básica de juros, assim como crescimento da massa de rendimento real e da população ocupada”, completou.
15 de April, 2024
Azeite vira artigo de luxo e passa a ter lacre em alguns supermercados
Produto teve alta de 44,23% desde 2020, segundo IPCA Já viu o preço do azeite nos supermercados? O produto ficou tão caro que as redes agora estão colocando lacre antifurto nas garrafas e latas de azeite de oliva. Como ocorre com os vinhos mais sofisticados e bebidas alcóolicas de primeira linha, cosméticos e eletrônicos, os vidros levam lacres de segurança. Dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) apontam que, de 2020 para cá, o azeite ficou 44,23% mais caro. Só no ano passado, o aumento chegou a 24,7%, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A alta do preço fez o produto virar artigo de luxo no mundo todo e levou a maior incidência de furtos – e também de operações para confiscar azeites falsificados ou impróprios para consumo. A produção do azeite vem de dois anos ruins, com secas provocadas pelas mudanças climáticas, que afetaram, inclusive, a qualidade e a produtividade das oliveiras, principalmente dos grandes produtores como Portugal, Espanha, Itália e Grécia. O lacre tem sido usado também no país que é o maior produtor mundial de azeite, a Espanha. Lá, os supermercados estão trancando –com correia, chave e cadeado– os vidros do produto.
15 de April, 2024
Vinícolas chilenas retiram termos 'reserva' e 'reservado' de novos rótulos
Medida é para evitar que consumidores fiquem confusos com os termos na hora da compra Quantas vezes você se deparou com os termos “reserva”, “reservado” e “gran reserva” nos rótulos de vinhos e ficou sem saber qual deveria comprar? E mais: você sabe a diferença entre eles? A gente explica. Estes termos diferenciam o grau de qualidade de cada garrafa e servem para orientar as escolhas do consumidor. No entanto, mas confundem do que esclarecem. Dessa forma, as vinícolas chilenas iniciaram um movimento para deixar de usar a nomenclatura por entenderem que o uso foi banalizado. A pioneira foi a TerraNoble. O vinho conhecido como reservado agora é chamado de “Civis”. Os mais elegantes e complexos recebem o nome de “Azara”, já aqueles que possuem maior rigor na produção, antes conhecidos como “gran reserva”, foram batizados de “Algarrobo”, nome de uma árvore típica do Chile. Além disso, também há inúmeros relatos de pessoas que acabam por confundir os termos “reservas” com os de denominações de origem controlada (DO) ou indicações geográficas (IG). As siglas são controladas por leis internacionais e obrigam que as vinícolas cumpram uma série de requisitos para poderem receber os títulos, como é o caso dos DOC’s (Denominazione d’Origine Controllata) da Itália ou os AOC’s da França (Appellation d’origine contrôlée). Na visão dos produtores, o movimento é encarado como mais uma forma de simplificar o mundo do vinho e facilitar o acesso aos consumidores, principalmente para os jovens. Por essas e outras, recomendamos a contratação de sommeliers nos supermercados para propiciar um atendimento qualificado aos clientes. Para capacitar esses profissionais, a Escola ASSERJ oferece o curso “Sommelier de adega: noções básicas de estudo do vinho para supermercados”, com três horas de duração. Fique de olho, aqui no site, para não perder a próxima turma!
15 de April, 2024
1
...
413
414
415
...
758
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.653 - 1.656 de 3.031 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
413
Página
414
Página
415
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
416
Página
417
Página
418
Página
419
Página
420
Página
421
Página
422
Página
423
Página
424
Página
425
Página
426
Página
427
Página
428
Página
429
Página
430
Página
431
Página
432
Página
433
Página
434
Página
435
Página
758
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto