Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Serra Azul encerra 33 dias de comemoração de aniversário com 17% de crescimento nas vendas
Madrugadão apresentou diversas promoções levando os consumidores ao supermercado em horário inédito O Supermercados Serra Azul realizou, na última semana, o 'madrugadão'. Essa foi uma das ações da marca em comemoração dos seus 10 anos de estrada. A celebração contou com uma avalanche de ofertas com um preço muito abaixo do mercado para os clientes, além de sorteio de inúmeros prêmios, ações de trade e degustação. A ação durou cerca de 10 horas e atravessou a noite do dia 26 de junho e a madrugada do dia 27, na filial Mury, em Nova Friburgo. Longas filas de consumidores aguardavam a abertura da loja, que operou em horário especial. Diversos compradores aproveitaram a oportunidade de conseguirem um belo desconto em produtos selecionados. "As filas começaram 2h antes de a loja abrir (21h) e perduraram até altas horas da madrugada. Não houve reclamações, pelo contrário, recebemos feedbacks positivos dos nossos clientes em relação aos preços, atendimento e presentes" afirmou Carlos Melo, Diretor Comercial e Trade Marketing do Serra Azul. A estratégia do Madrugadão foi uma das grandes apostas da marca para alavancar as vendas no mês de seu aniversário. O planejamento foi divulgado em abril, durante a comemoração do aniversário, que reuniu colaboradores do supermercado e representantes da indústria. Na ocasião, Carlos Melo, ‘convocou’ os parceiros da marca a participarem dessa iniciativa. Além de registrar bons números, o Serra Azul aposta que o decorrer do ano será extremamente positivo, "nós encerramos os 33 dias do evento com 17% de crescimento nas vendas e felizes com a satisfação e carinho que recebemos dos nossos clientes. Olhando para frente, as expectativas seguem positivas. Vamos continuar desenvolvendo campanhas e eventos para os nossos consumidores", afirmou Melo. Segundo o balanço divulgado pelo supermercado, o período dedicado às campanhas voltadas para os 10 anos de Serra Azul resultaram em um crescimento total de 38% nas vendas, em comparação com o mesmo período em 2023. Foram mais de 10.000 presentes entregues aos consumidores apenas na Raspadinha Premiada, uma das principais ações do aniversário.
02 de July, 2024
Café da manhã na rua vira moda no Rio e os supermercados que oferecem brunch surfam a nova onda carioca
Reportagem do jornal O Globo destaca novo hábito do carioca: café da manhã fora de casa Atentos à tendência, os supermercados que possuem restaurantes e/ou espaços de alimentação oferecem brunch e refeições matinais com saborosas opções que deixam longe o tradicional “pão na chapa com café pingado”. A ideia é capitalizar o novo hábito de consumo dos cariocas. O status de programa imperdível aos fins de semana faz todo sentido com a tentação das mesas fartas e coloridas que estão atraindo os consumidores. A prática, que vem ganhando popularidade, está transformando as áreas de alimentação em verdadeiros pontos de encontros gastronômicos. Na maioria das filiais dos supermercados Zona Sul, Pão de Açúcar, Prezunic e no Vianense do Recreio, por exemplo, as mesas ficam lotadas nos fins de semana e os buffets oferecem opções de pratos saudáveis e outros mais calóricos de modo a agradar a todos os gostos e idades. Bebidas como suco verde dividem espaço com produtos lácteos e refrigerantes sem discriminação. Essa iniciativa não só transforma a maneira como as pessoas encaram suas refeições matinais, mas também representa uma oportunidade estratégica para os supermercados expandirem seus negócios. Ao criar espaços acolhedores e oferecer uma variedade de alimentos de qualidade, esses estabelecimentos não apenas satisfazem uma demanda crescente, mas também se posicionam como destinos gastronômicos inovadores na Cidade Maravilhosa. Se na sua loja não é possível oferecer refeições matinais, aposte nos quitutes da padaria, categoria estratégica para atrair e fidelizar clientes. Inspire-se com as nossas ideias no Caderno Especial sobre essa seção na Revista Super Negócios. Leia aqui.
02 de July, 2024
Economia
Inflação de 2024 fechará em 4%, aponta Focus e acende alerta do setor supermercadista
Boletim especial Focus estima a oitava semana seguida de aumento nas projeções do IPCA e pode indicar desaceleração do consumo da população mais carente Analistas do Banco Central divulgaram o Boletim Focus na última segunda-feira, 1, em que a projeção aponta uma inflação de 4% em 2024. O levantamento capta a percepção do mercado sobre a economia e monta uma estimativa para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), considerado o principal indicador da inflação do país. Segundo o boletim Focus, a expectativa do mercado é pela alta de 0,2% do IPCA. Com isso, é a oitava vez que a publicação prevê um aumento desse índice. Para 2025, a estimativa de inflação também subiu 0,2%, chegando em 3,87%, enquanto as previsões de 2026 e 2027 seguem em 3,6% e 3,5%, respectivamente. Para o setor supermercadista, o aumento da inflação pode significar um indicativo da desaceleração do consumo da população mais carente. Com a alta dos preços dos alimentos e a falta de crédito no mercado, o varejo observa atentamente a movimentação do Banco Central em busca de melhores condições para as vendas. "É importante avaliar que a inflação está controlada e, mesmo com as projeções da Focus, o setor supermercadista vem conseguindo manter um bom ritmo de vendas", afirmou Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o balanço feito pela consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank, o acumulado de receita real do PMC (Pesquisa Mensal do Comércio/IBGE), até abril de 2024, foi de 6% para os supermercados fluminenses, índice muito próximo da média nacional de 6,1%. No mesmo período, o acumulado dos atacadistas retraiu em -2,8% no Rio de Janeiro e -5% no Brasil.
02 de July, 2024
Câmara de Ovos da ABPA apresenta novo presidente
Gustavo Crosara assume a liderança para reforçar o papel estratégico da entidade Em uma importante movimentação para o setor avícola, Gustavo Crosara, diretor técnico do Instituto Ovos Brasil (IOB), foi nomeado presidente da Câmara de Ovos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Médico veterinário, Crosara tem vasta experiência no setor e assume a posição com a missão de atuar unindo a cadeia e promovendo os temas técnicos e regulatórios de consumo de ovos e seus benefícios nutricionais. As câmaras temáticas da ABPA são reconhecidas por serem o principal fórum de debates sobre temas cruciais para o setor. Atuam como órgãos independentes, onde profissionais das empresas discutem questões relevantes e consolidam propostas que são encaminhadas aos órgãos governamentais e stakeholders, com o aval do corpo Executivo e do Conselho Diretivo da ABPA. Gustavo Crosara tem se destacado na articulação de temas regulatórios e fortalecimento do setor. Sua nomeação como presidente da Câmara de Ovos da ABPA é um reconhecimento por sua dedicação e expertise na área. "Assumir a presidência da Câmara de Ovos da ABPA é uma honra e uma grande responsabilidade. Pretendo continuar trabalhando para promover o consumo de ovos e seus benefícios, sempre buscando um diálogo construtivo com todos os envolvidos no setor", afirmou Crosara.
02 de July, 2024
1
...
355
356
357
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.421 - 1.424 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
355
Página
356
Página
357
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
358
Página
359
Página
360
Página
361
Página
362
Página
363
Página
364
Página
365
Página
366
Página
367
Página
368
Página
369
Página
370
Página
371
Página
372
Página
373
Página
374
Página
375
Página
376
Página
377
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto