Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial
Hoje é um dia de reflexão contra todas as formas de discriminação racial. A ASSERJ apoia a causa, reforça o compromisso com a inclusão e celebra a riqueza cultural que cada um de nós traz para nossa comunidade. Os supermercados valorizam a diversidade no recrutamento e na seleção dos colaboradores e no atendimento aos clientes das mais diferentes raças, criando um ambiente acolhedor e respeitoso para todos. Acreditamos que cada indivíduo merece ser tratado com dignidade e igualdade, independentemente de cor de pele, origem étnica ou cultura. Cada um de nós pode fazer a diferença com pequenos gestos diários que promovem um ambiente mais inclusivo e justo para todos. Junte-se a nós para promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da igualdade e da inclusão. Juntos, podemos construir um futuro mais justo e equitativo para todos.
03 de July, 2024
Mondelez Brasil anuncia uso de placas eutéticas no transporte de snacks, saiba mais
Medida resultará na redução de até 35% de gases do efeito estufa A Mondelez Brasil, dona das marcas Bis, Club Social, Lacta, entre outras outras, decidiu implantar placas eutéticas para temperaturas positivas no transporte de snacks. Essa tecnologia tem a intenção de transformar a operação logística no Brasil, e no mundo, ao ajudar na luta contra emissão de CO2 do transporte refrigerado. As placas eutéticas funcionam como "acumuladores de frio" e atingem seu ponto de congelamento por meio do uso de energia elétrica após 12 horas de carregamento, a um baixo custo mensal de energia. "Ao optar pelo uso das placas eutéticas, eliminamos o consumo do diesel durante o processo de climatização e, consequentemente, reduzimos nossa emissão de carbono, uma prioridade global da Mondelēz Brasil, que tem como objetivo alcançar emissão zero de carbono até 2050", afirma Ricardo Bacellar, vice-presidente de Operações e Logística da Mondelēz Brasil. Usadas como uma opção alternativa para economia de energia e o uso de combustível fóssil, as placas eutéticas são constituídas por duas chapas de aço inoxidável interligadas por um circuito de resistência elétrica que permite o mantimento de temperaturas baixas por mais tempo com um gasto mínimo de energia.
03 de July, 2024
Promoções personalizadas geram crescimento positivo nas vendas, diz estudo
Levantamento feito nos Estados Unidos comprovou que é possível aumentar em até 4 pontos percentuais os índices de vendas com CRM A consultoria de varejo Oliver Wyman conduziu uma pesquisa no comércio norte-americano, com cerca de 1.500 entrevistados, e constatou que 81% dos consumidores do levantamento estão mais propensos a comprar produtos que sejam oferecidos de forma personalizada. Para isso existe o Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM). A empresa ainda realizou um teste piloto com uma rede varejista que utilizou ferramentas digitais de inteligência artificial. No experimento, um grupo de consumidores foi alvo de uma estratégia 100% personalizada que incluía produtos específicos, promoções e mensagem direcionadas, enquanto o segundo grupo teve acesso apenas a promoções padrões. O resultado foi surpreendente: os clientes do experimento de compra 100% personalizada geraram um aumento de 4 pontos percentuais maior na receita de venda em comparação ao segundo grupo. Esse crescimento nas vendas foi confirmado pelo banco de dados. "O CRM organiza, automatiza e sincroniza todas as atividades voltadas para o cliente. Isso inclui registrar contatos e conversas com clientes, gerenciar leads e tarefas de equipe, criar relatórios de desempenho, entre outras possibilidades", afirmou Álvaro Mesquita, professor de Marketing do Senac SC EAD. Essa tônica na estratégia de vendas dos supermercados têm sido um dos fatores para a consolidação do varejo supermercadista nos últimos meses. Segundo o professor Mesquita, um desafio para o varejo é capacitar a equipe para encontrar soluções estratégicas para um bom CRM, "outra informação relevante é que o dispositivo não atende apenas às necessidades das equipes de vendas, mas também ao departamento de marketing e atendimento ao cliente", completou. No Supermarket, esse caminho foi traçado. A rede de supermercados, que comemorou 15 anos na última semana, tem como um dos seus carros-chefes o CRM. "O cliente consegue escolher sua loja "favorita" e cada associado tem a possibilidade de montar estratégias e ações para sua base de clientes de maneira individual", explica Cláudia Fernandes, gerente de marketing do Supermarket Torre. A executiva revela que a taxa de conversão do aplicativo do Supermarket é muito boa e que está em uma crescente surpreendente, "com retorno concreto e positivo temos uma melhor análise das vendas com informações do comportamento de compra dos clientes identificados, entendendo indicadores que só são possíveis por meio do CRM como taxa de retenção, compra média do mês, entre outros", completa. Seu supermercado já utiliza CRM para realizar vendas cada vez mais personalizadas?
03 de July, 2024
Aveia Quaker Orgânica agora tem embalagem interna de papel
A inovação é resultado de uma parceria entre o time global de pesquisa e desenvolvimento de embalagens e o time Brasil A PepsiCo Brasil iniciou um projeto para a redução do uso de plástico virgem nas embalagens da aveia Quaker. Após dois anos de estudos e atuação de cientistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, localizado em Sorocaba (SP), e do time global de embalagens, a companhia implementou uma nova embalagem interna feita de papel na sua linha de aveias orgânicas. Para isso, foi desenvolvido um material que garante o frescor e a qualidade da aveia, além da segurança do alimento e o prazo de validade. A inovação já pode ser conferida pelos consumidores na aveia Quaker Orgânica em Flocos Regulares, Flocos Finos e Farelo (Oat Bran) nos supermercados do país. "A nova embalagem de papel de Quaker Orgânica é um avanço dentre os objetivos de sustentabilidade globais da companhia, e vem para diferenciar ainda mais o nosso produto no mercado, que já tem um cuidadoso processo de produção, desde o cultivo da matéria-prima", afirmou Carolina Frydman, Gerente da marca Quaker na PepsiCo Brasil Alimentos. O processo de desenvolvimento do novo pacote interno em papel incluiu diversos testes de materiais e até uma adaptação dos equipamentos da fábrica da empresa, que resultou em uma embalagem resistente à umidade. "Estamos muito felizes com essa conquista! Porque sabemos que o nosso consumidor está cada vez mais atento aos ingredientes e cuidados com a embalagens dos alimentos que consome", completou Carolina. Colocando o cuidado com o meio ambiente e as pessoas no centro de sua estratégia de negócios, a PepsiCo reúne em sua agenda ESG, PepsiCo Positive (pep+), metas globais para introduzir embalagens mais sustentáveis na sua cadeia de valor; reduzir o uso de plástico virgem em 50% em seu portfólio global de alimentos e bebidas até 2030, usar no mínimo 50% de conteúdo reciclado em suas embalagens de plástico; além de continuar a dimensionar novos modelos de negócios que exigem pouca ou nenhuma embalagem de uso único.
03 de July, 2024
1
...
354
355
356
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.417 - 1.420 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
354
Página
355
Página
356
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
357
Página
358
Página
359
Página
360
Página
361
Página
362
Página
363
Página
364
Página
365
Página
366
Página
367
Página
368
Página
369
Página
370
Página
371
Página
372
Página
373
Página
374
Página
375
Página
376
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto