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E-commerce do Grupo Pão de Açúcar tem explosão de vendas em 2024
Apesar do segmento estar extremamente competitivo, números do GPA mostram uma recuperação fantástica em vendas nessa modalidade A luta por espaço no e-commerce também chegou aos supermercados, e no primeiro trimestre de 2024, o Grupo Pão de Açúcar obteve um resultado considerado extraordinário para suas pretensões. Segundo o balanço divulgado pelo grupo, as vendas por esse canal cresceram cerca de 25% (R$ 503 milhões), em comparação ao mesmo período em 2023. Os números comprovam que, no meio digital, o plano de turnaround (reposicionamento de estratégia) do grupo, iniciado em 2022, vem rendendo frutos e revertendo o cenário do canal de vendas. Esse resultado veio após a decisão do GPA de fechar os centros de distribuição (CDs), no final de 2022, e concentrar todos os pedidos digitais nas próprias lojas físicas. A estratégia chamada de "ship from store" possibilitou o aceleramento do ritmo de entregas, disse o diretor-executivo de estratégias do GPA, Rodrigo Poço, “(Isso) possibilitou que a gente aproximasse o produto do cliente, o que antes não conseguíamos executar na mesma velocidade. Era uma demanda clara dos clientes”. Para o GPA, foi crucial aumentar o mix de produtos nas lojas próximas à residência do consumidor, permitindo que o e-commerce fosse vendido de maneira mais orgânica. Segundo Poço, essa decisão possibilitou que o supermercado aumentasse a sua participação na venda de perecíveis nesse canal com o cliente. O resultado permitiu que as vendas de perecíveis chegasse em 34% das compras pelo e-commerce. “Foi extremamente importante (aumentar o mix de produtos), porque já existe uma recorrência de compra. Você percebe clientes que compram perecíveis conosco com muito mais recorrência e acabam complementando a cesta de pedidos com outros itens, o que para nós foi bastante importante”, afirmou Rodrigo Poço. O delivery do e-commerce começou a ganhar "corpo" dentro da estrutura do Grupo Pão de Açúcar. A rede investiu em equipes para trabalharem exclusivamente na seleção de ofertas dentro do aplicativo, a partir de produtos disponíveis nas lojas da rede. Essa decisão diminuiu consideravelmente as experiências negativas de compra, oferecendo ao consumidor promoções de produtos que possuem estoque. Um exemplo claro de como recalcular a rota é fundamental no organismo vivo que é o varejo supermercadista!
22 de July, 2024
Cerveja Corona aposta em trade para as Olimpíadas
Marca mexicana distribuída pela AMBEV se reposicionou no mercado antes dos Jogos de Paris e aumentou a visibilidade da linha zero álcool A Corona, famosa cerveja mexicana, que tem o Brasil como seu segundo maior mercado, é a patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024 com a sua linha zero álcool, batizada de Corona Cero, e vem buscando penetração em vários mercados nesse segmento que cresce a cada ano. No Brasil, a Corona virou a principal aposta da Ambev no mercado das linhas premium. No primeiro trimestre de 2024, o salto em comparação com as vendas do mesmo período em 2023 foi de +70%, colocando o país no top3 de maiores mercados da companhia em nível internacional. Pensando nisso, na última semana, durante a inauguração do Superpax Rede Economia, na Taquara, um trade criado pela Corona foi lançado e contou com a distribuição de souvenirs para os participantes. Na compra de packs da cerveja o consumidor é agraciado com uma ecobag ou boné customizado da marca - a ação continua ativa no estabelecimento. "Com 24 unidades da família Corona (Corona comum ou cero), você ganha a toalha, com 18 você ganha o boné ou a ecobag. É uma ação que está nos maiores supermercados do Rio de Janeiro", comentou o promotor do trade marketing, Thiago dos Santos. Desde junho de 2024, a Corona ampliou seu portfólio de garrafas retornáveis de 600ml nos supermercados. A ideia da companhia é ter 100% de seus produtos em embalagens sustentáveis até 2025. Outro dado importante é que 100% da cerveja é feita com produtos naturais.
22 de July, 2024
Coca-Cola lança embalagem para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris
A estratégia da Coca-Cola faz parte da campanha global ‘É mágico quando o mundo se une’ O elemento central da campanha em comemoração aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2024 é o abraço, considerado o gesto mais puro e universal de aceitação e inclusão. Dessa forma, o design das latas de Coca-Cola gira em torno dessa demonstração de afeto, convidando o mundo a repetir o gesto em um espírito de unidade e trabalho em equipe dos jogos. As novas embalagens fazem parte da campanha global “É mágico quando o mundo se une” e são assinadas pelos artistas Laura Normand, Aurélia Durand e Bruno Mangyoku, em obras que formam um abraço quando duas latas são colocadas juntas, dando vida ao design através da união física. A novidade começa a chegar nos supermercados. A estratégia também marca os 96 anos de parceria com as Olimpíadas. Criada pela Ogilvy, a campanha destaca a importância da união e do respeito mútuo, inspirada por momentos históricos de camaradagem nos Jogos Olímpicos. A ideia é destacar o poder do esporte na promoção da união e da conexão intercultural.
22 de July, 2024
Camil anuncia nova Chief Operating Officer (COO)
Stella Natrielli reforça o time de executivos da empresa de alimentos A Camil anuncia a chegada de Stella Natrielli como nova Chief Operating Officer (COO). Com duas décadas de experiência no setor e um histórico de atuação em grandes corporações, Natrielli passa a responder pelas operações brasileiras de uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul. Liderando a equipe em todo o país, a executiva terá a missão de impulsionar o crescimento sustentável da companhia. Com passagens pela Kraft Foods e Mondelez, Stella Natrielli veio da Archer Daniels Midland Company (ADM), empresa de nutrição humana e animal, para assumir a diretoria de Operações da Camil. Formada em Engenharia de Alimentos e MBA em Supply Chain pela University of Tennessee, Knoxville, a executiva construiu uma carreira sólida profissional. “A expertise de Stella Natrielli será crucial para o aprimoramento das nossas operações, evidenciando nosso compromisso em atrair talentos que contribuam com o impulsionamento do negócio como um todo e com o crescimento de lideranças femininas dentro da companhia”, destacou Luciano Quartiero, CEO da Camil Alimentos. A ASSERJ deseja boa sorte!
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