Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Quer conhecer estratégias valiosas para desenvolver novos canais de venda? Não perca o painel do Conecta Varejo | Rio Innovation Week!
‘A Nova Era dos Canais de Venda: Estratégias de Sucesso’ será realizado no dia 16, às 18h, no Armazém 3 Fechando as apresentações do Conecta Varejo | Rio Innovation Week, Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, compartilhará insights valiosos sobre o desenvolvimento de novos canais de venda e as estratégias necessárias para impulsionar o crescimento e a inovação no varejo. A executiva estará ao lado de Marcio Machado, founder e CEO da StreamShop Technologies, para falar sobre os desafios da entrada em novos canais de distribuição que, frequentemente, requer um redesenho do modelo de negócios existente ou a criação de novos conceitos. “Adaptar-se a um novo canal pode significar repensar a cadeia de valor, integrar novas tecnologias e desenvolver capacidades distintas para atender às demandas específicas do canal e dos consumidores”, explica Lyana Bittencourt. Ela falou com exclusividade para o site da ASSERJ sobre sua expectativa para o evento: “Participar do Rio Innovation Week é uma oportunidade de compartilhar aprendizados do varejo & franchising e ao mesmo aprender com os demais”. O CEO da StreamShop Technologies, Marcio Machado, disse que está animado para participar do evento e adianta: “Vou compartilhar os melhores cases da plataforma de vendas interativas por vídeo, aproximando marcas e consumidores, com o objetivo de humanizar as relações digitais." Participe do Conecta Varejo | Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá. Não perca tempo! Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito.
07 de August, 2024
Você vai ver no Conecta Varejo: logística inteligente com Pedro Moreira, presidente da Abralog
Um painel voltado para logística e automação da operação no varejo será uma das grandes atrações do primeiro dia do Rio Innovation Week No dia 13 de agosto, às 13h, os varejistas poderão se atualizar sobre o tema da digitalização e da automação no setor e como essas ferramentas podem deixar a logística de uma empresa inteligente e sofisticada. Serão abordadas tendências e inovações do setor, além de um profundo debate de cases de sucesso de empresas que adotaram essa tecnologia. O presidente da Associação Brasileira de Logística, Abralog, Pedro Moreira, mediará o painel com Marco Tenani, diretor de Logística e Distribuição do Grupo Pão de Açúcar, e Augusto Ghiraldelo, CCO da Invent Smart Intralogistics Solutions, dois grandes nomes do tema no cenário varejista brasileiro. "Nosso painel vai compartilhar as principais tendências e inovações na automação da logística para o varejo e cases de sucesso que demonstram a eficácia dessas tecnologias em melhorar a eficiência, a rastreabilidade e a produtividade na cadeia de suprimentos end-to-end", explicou Pedro Moreira em conversa com a ASSERJ. Grande representante do setor de logística, Moreira acredita no potencial das empresas que apostam na automatização dessa cadeia. Ele enviou um recado exclusivo para o futuro público do evento: "Será uma enorme honra ser convidado para esse evento que é referência no setor e que abre espaço para a logística, ferramenta fundamental no ganho de competitividade das organizações", completou. O painel “Logística inteligente: como a digitalização & automação estão redefinindo o varejo", comandado por Pedro Moreira ao lado de Marco Tenani e Augusto Ghiraldelo, será uma das grandes atrações do Conecta Varejo | Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá. Não perca tempo! Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito.
07 de August, 2024
Dia dos Pais: aqueça suas vendas com cross-selling, merchandising, collabs, saiba o que é fácil, prático e eficiente!
Sazonalidade é considerada uma das principais oportunidades do calendário varejista, mas não tem forte apelo comercial em alguns públicos. Saiba como mudar isso! O Dia dos Pais é considerado uma das datas mais importantes do segundo semestre varejista brasileiro, sendo muito explorado por segmentos como moda, beleza, eletrônicos e esportes. Entretanto, o tradicional almoço dessa data também pode movimentar as vendas nos supermercados. Assim, uma grande oportunidade para os supermercadistas venderem nessa sazonalidade se forma na semana que antecede a data comemorativa. Em 2024, o Dia dos Pais acontecerá no mesmo dia de encerramento das Olimpíadas de Paris, o que permite um acontecimento raro: duas datas sazonais importantes para serem exploradas em um mesmo período. Para Walquyria Majeveski, consultora de varejo da ASSERJ, é importante que os varejistas usem as ferramentas de CRM para mapear o perfil do pai consumidor na fase de elaboração da estratégia de vendas, "descobrir para qual tipo de pai você venderá, o pai do churrasco, o pai gourmet, o pai que não consome bebida (alcóolica), e assim focar as suas vendas em um público-alvo", afirmou. O combo de duas sazonalidades permite o uso de cross-selling (venda conjunta de dois produtos diferentes posicionados em um mesmo PDV). "Existem muitas possibilidades de cross-selling unindo o presente entregue para os pais com os itens de um almoço ou jantar para eles", explica Walquyria. A professora de marketing da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mariana Munis, apresenta um case de sucesso de cross-selling que pode servir de inspiração para o Dia dos Pais no Brasil. “Diante da diversidade de homens que os supermercados atendem, o Walmart, há alguns anos, identificou aumento nas vendas de cerveja e de fraldas no final de semana, assim, eles colocaram uma ilha de fraldas ao lado das bebidas”, afirmou. Uma outra saída são as famosas Collabs, kits prontos que façam sentidos para o público-alvo da loja. “Collabs entre marcas são sempre interessantes. Pais que gostam de cozinhar, por exemplo, as lojas podem expor facas, caçarolas, bebidas alcoólicas e já deixar as embalagens para o consumidor montar o presente”, aconselha Mariana. Também excelentes oportunidades podem ser vistas com Visual Merchadising. O especialista da área de varejo visual, Leandro Gullo, sugere formas criativas de encantar os clientes nas lojas, “Ao criar ambientes atraentes e experiências de compra positivas, os supermercados podem influenciar o comportamento do consumidor, impulsionar as vendas e construir uma base de clientes fiel", afirmou. E para quem ainda não explorou o lado estratégico da data, Walquyria Majeveski cita os kits para os Dia dos Pais, como uma solução criativa para navegar bem na sazonalidade. "Criar uma ilha ou uma ponta de gôndola sinalizando vendas especiais para o Dia dos Pais, ou oferecendo esses kits em pontos estratégicos do supermercados pode ser uma boa saída para quem não teve tempo de se preparar".
07 de August, 2024
Termina em 30 de agosto o prazo para envio do Relatório de Transparência Salarial
Empresas com 100 ou mais funcionários devem cumprir a exigência do Governo Federal Até o dia 30 de agosto as empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher o Relatório de Transparência Salarial no site do Emprega Brasil, conforme determina a Lei de Igualdade Salarial (Lei nº 14.611/2023). A medida visa promover a transparência nas políticas salariais das empresas e assegurar a equidade remuneratória. A consultora jurídica da ASSERJ, a advogada Ana Paula Rosa, explicou que “algumas informações como dados cadastrais, salários, funções, etnias, sexo etc. utilizados na composição do relatório, já constam no e-Social da empresa, cabendo ao empregador complementar os dados no Portal Emprega Brasil, de maneira que declare a existência de plano de cargos e salários, incentivo à contratação de mulheres e critérios de promoção”. O prazo para cumprimento da exigência, pelas empresas, encerra no dia 30 de agosto, sendo a divulgação dos dados, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizada no mês seguinte. Esse é o segundo relatório que será entregue no ano de 2024. A partir das informações disponibilizadas, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) produzirá outro documento, a ser disponibilizado às empresas até o dia 16 de setembro.
07 de August, 2024
1
...
327
328
329
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.309 - 1.312 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
327
Página
328
Página
329
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
330
Página
331
Página
332
Página
333
Página
334
Página
335
Página
336
Página
337
Página
338
Página
339
Página
340
Página
341
Página
342
Página
343
Página
344
Página
345
Página
346
Página
347
Página
348
Página
349
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto