Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Hortifruti Natural da Terra comemora 35 anos
A Hortifruti Natural da Terra, varejista pioneira no Brasil com foco em frutas, legumes e verduras, completa 35 anos e resgata o humor único da marca para fortalecer a comunicação com seus milhões de clientes. Para celebrar o aniversário, a rede transformou alguns de seus produtos, como batata, picles, ovos e cenoura, em protagonistas das paródias criadas para as peças publicitárias de aniversário da marca. A campanha começa hoje com comunicações personalizadas nas mais de 70 lojas da rede localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e no Rio de Janeiro, que terá mais de 30 peças OOH que serão exibidas em bancas de jornais. A rede explora o sortimento saudável e traz frases divertidas como “É picles, é picles”, que remete à música tradicional das festas, além de “Vai ser chocante!” e “Nossa cenoura! Vai ser demais”, em diálogos que mostram a expectativa para o aniversário da Hortifruti. O humor também estará presente na ação promocional criada para os clientes do “Leve Natural”, programa de fidelidade da marca. O conceito foi desenvolvido pela agência Binder. Na segunda fase da campanha, os clientes cadastrados no programa de fidelidade "Leve Natural" poderão participar da ação exclusiva "Leve Mimos". A partir de compras realizadas nas lojas físicas ou no e-commerce da marca com valor acima de R$499, por mais R$29,90, os clientes vão poder adquirir uma panela wok. A ação estará disponível do dia 25 de outubro até o dia 3 de novembro - ou até durarem os estoques. Nas redes, a nutricionista e influenciadora Andrea Santa Rosa, embaixadora da marca, vai falar sobre a dinâmica promocional, como adquirir o item colecionável e dar dicas de comidas que podem ser feitas usando o utensílio doméstico que faz sucesso no Brasil. “O segredo do bom relacionamento é a proximidade. Queremos conversar com as pessoas e fazer com que cada cliente se sinta único. No nosso aniversário deste ano, resgatamos o humor, um dos principais atributos históricos da marca, para ampliar a conexão emocional com o público, que já é fã, aprimorando a experiência memorável que oferecemos aos clientes todos os dias, em todos nossos canais”, afirma Daniel Milagres, CMO da Hortifruti para a ASSERJ. Sobre a Hortifruti Natural da Terra A Hortifruti Natural da Terra é a rede varejista pioneira no Brasil com foco em frutas, legumes e verduras. A empresa é reconhecida em ser uma vizinha especialista em produtos frescos e naturais com qualidade impecável e experiência memorável, e pela valorização do estilo de vida mais saudável. Atualmente, conta com mais de 70 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro e Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a bandeira Natural da Terra. As operações no modelo omnichannel, como site, aplicativo e WhatsApp, operam com a mesma qualidade dos pontos físicos.
16 de October, 2024
Conheça a Carone, nova associada da ASSERJ e rede de supermercados do Espírito Santo que chega ao Rio de Janeiro
Marca consolidada em território capixaba mira penetração na Região dos Lagos Vivendo um momento de franca expansão, o Grupo Carone, dono das marcas Supermercados Carone e Sempre Tem chegará ao Rio de Janeiro com lojas em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na região dos Lagos, ainda em 2024. Atualmente, a rede possui cerca de 17 lojas em operação no seu estado de origem, o Espírito Santo, e aumentou a procura por terrenos fora do território capixaba. Recentemente, o grupo anunciou o aumento da capacidade do seu Centro de Distribuição para ajudar no escoamento dos produtos para as futuras lojas fluminenses. "Nós conseguimos segurar essa ampliação do centro de distribuição (Espírito Santo) por algum tempo. Entretanto, nosso crescimento vem sendo majoritariamente por meio do Sempre Tem (rede de atacarejo), e chegamos no limite da operação. Fomos atrás de um folego, visando atender as novas lojas que serão inauguradas", afirmou William Carone Junior, diretor executivo do grupo. A expectativa é pela inauguração de uma unidade da Carone em Cabo Frio até a primeira quinzena de novembro, enquanto o município de São Pedro da Aldeia receberá uma unidade do atacarejo Sempre Tem. A iniciativa na cidade cabo-friense conta com o apoio da prefeitura local, que realizou uma parceria com mutirões de emprego visando ajudar na alocação das vagas abertas pelo supermercado. A ASSERJ deseja boas vindas e boas vendas aos nossos amigos associados do Carone Supermercados.
16 de October, 2024
Associados da ASSERJ participarão de feira de empregos da prefeitura do Rio; confira
Evento é promovido em parceria de empresas com a Secretária Municipal de Emprego Acontecerá no próximo dia 30 de outubro, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, mais uma edição da Feira de Empregos 2024, em uma iniciativa que unirá a iniciativa privada com a Secretária Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), para conseguir a recolocação profissional de diversos cariocas que buscam oportunidades. Segundo a SMTE, mais de 15 grandes empresas já confirmaram presença no evento, que será realizado das 9h às 15h. Haverá oportunidades para trabalhadores com Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Entre as vagas que serão oferecidas no feirão estão a de operadores de caixa de supermercado, auxiliar administrativo, vendedor, analista contábil, gerente de loja, entre outras. “Este é o quarto de cinco feirões que promoveremos, neste segundo semestre, com o objetivo de aproximar trabalhadores e trabalhadoras de empresas em busca de diferentes profissionais. Na Cinelândia, as pessoas também poderão se inscrever em diferentes cursos e participar de oficinas’’, explica o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes. Durante o fórum serão oferecidos ainda cursos de qualificação em instituições como Universidade Estácio de Sá e Unisuam. O Sebrae participará do evento dando orientações a empreendedores. E vão ser realizadas palestras e oficinas de inteligência artificial e DJ, entre outras. Cerca de redes de supermercados associados da ASSERJ como Prezunic, Supermarket e Zona Sul estão entre as empresas participantes.
16 de October, 2024
Fome X Dia Mundial da Alimentação: Governo lança programa de erradicação, e supermercados apostam em alimentos saudáveis para celebrar a data
O governo federal escolheu o Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta quarta-feira (16), para fazer o lançamento simultâneo de dois programas: o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO) e Plano Nacional de Abastecimento Alimentar (PLANAAB), em cerimônia no Palácio do Planalto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou empenho dos ministérios na efetivação dos planos lançados. "Ministros e entidades da sociedade civil que ajudaram a construir esse programa sabem que, daqui para frente, temos que trabalhar muito para a gente executar. Porque, depois de anunciado, isso não pode ser letra morta, tem que acontecer", disse. "Eu estarei no pé de vocês", alertou. O PLANAPO contém as diretrizes para uma transição agroecológica na agricultura brasileira. Já o Plano Nacional de Abastecimento Alimentar, conhecido como Alimento no Prato, é uma iniciativa inédita, que prevê a elaboração de uma série de ações e instrumentos para viabilizar o acesso da população à alimentação adequada. Dessa forma, o governo espera contribuir para uma mudança de padrão na alimentação dos brasileiros com foco em produtos frescos e saudáveis, o que vem ocorrendo, principalmente nos estados do Sudeste. Os supermercadistas aproveitaram essa tendência da saudabilidade e ampliaram o mix de produtos para atender não apenas ao público adulto, mas também crianças e jovens. Levantamentos recentes mostram que os pais estão cada vez mais atentos aos tipos de alimentos que oferecem aos seus filhos. Uma pesquisa realizada pela SaudaBe Group e pela OutCast Ventures aponta que 44% deles buscam uma alimentação mais saudável para suas crianças. De olho nessa tendência, o Prezunic reforçou a oferta da linha infantil no setor Mundo Saudável, a partir de uma parceria com a La Fruteria, marca especializada em saudabilidade, que passou a fazer a curadoria dessa categoria em quatro lojas da rede de supermercados carioca. Quem visita as unidades do Prezunic Marapendi, Jardim Oceânico, ParkJacarepaguá e Voluntários já percebe a quantidade de produtos destinados ao público infantil que têm como diferencial a predominância de ingredientes sem glúten e lactose, veganos ou livres de aditivos químicos, incluindo snacks, bebidas de diversos sabores e outros tipos de alimentos práticos, saborosos e prontos para o consumo. No Prezunic Jardim Oceânico, a curadoria da La Fruteria, lançada na semana passada, inclui produtos como pipocas artesanais, snacks à base de farinha de arroz integral e minibiscoitos para bebês a partir de 10 meses sem adoçantes e aromatizantes, entre outros itens. As embalagens, além de coloridas e inspiradas na temática infantil, também destacam os ingredientes como atrativos principais para a decisão final de compra. "Vemos um crescente interesse dos consumidores quando o assunto é saudabilidade. Para o Prezunic, que tem os perecíveis como foco, garantir um hortifruti fresco e um açougue de qualidade sempre foram o diferencial da rede e são a base de uma alimentação nutritiva. A recente parceria com a La Fruteria nos fez ampliar este olhar para a gôndola e tem agregado muitas novidades ao nosso mix com opções práticas e saudáveis para todas as idades", afirma Patrícia Rotelli, diretora comercial do Prezunic. De acordo com um relatório de estudo de mercado da Future Markets Insights (FMI), a demanda mundial por alimentos e bebidas infantis foi de US$ 138,8 bilhões em 2023. Ainda segundo o levantamento, as vendas de todos os tipos de alimentos e bebidas para crianças devem aumentar a uma taxa média global de 6,2% até 2033. No Brasil, as pesquisas mostram que 65% dos pais já buscam informações na internet sobre alimentação saudável para os filhos. Entre as principais preocupações estão adquirir alimentos integrais (46%) ou orgânicos (42%). Ainda segundo os levantamentos, a busca por esses tipos de itens se dá predominantemente nos supermercados e hortifrutis.
16 de October, 2024
1
...
277
278
279
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.109 - 1.112 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
277
Página
278
Página
279
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
280
Página
281
Página
282
Página
283
Página
284
Página
285
Página
286
Página
287
Página
288
Página
289
Página
290
Página
291
Página
292
Página
293
Página
294
Página
295
Página
296
Página
297
Página
298
Página
299
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto