ASSERJ forma alunos em curso chancelado pela Vigilância Sanitária

Aconteceu na manhã desta terça-feira (09/10) o curso de Manipulação de Alimentos para os supermercados Prezunic (Cencosud), Super Feira Nova e Guanabara. Com 30 alunos, o curso faz parte da programação da Escola ASSERJ, tem foco na Resolução RDC 216/2004, da Anvisa, e é chancelado pela Vigilância Sanitária do Rio. Este é apenas um dos muitos benefícios aos associados da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), também aberto aos não associados do segmento de supermercados e varejo.

O objetivo do curso de Manipulação de Alimentos é auxiliar os colaboradores das redes no preparo, na armazenagem e na comercialização de alimentos, seguindo as normas de segurança alimentar para o consumidor final, além de prevenir multas e autuações dos órgãos responsáveis – Anvisa, Procon, Ministério da Agricultura e etc. O treinamento aconteceu no Mercado de São Sebastião.

Escola ASSERJ oferece cursos em diversas áreas do varejo

A Escola ASSERJ tem a capacitação que os supermercadistas precisam para profissionalizar seus colaboradores. São cursos na área de gestão, RH, Liderança, entre outros. O associado ASSERJ conta com descontos exclusivos para a requisição de turmas. E o melhor: qualquer estabelecimento do varejo pode inscrever seus colaboradores em nossos cursos. Clique sobre um dos cursos abaixo e leia a ementa:

10/10 – Prevenção de perdas na operação da loja

Objetivo: Sensibilizar os profissionais para a importância da Prevenção de Perdas nos diversos setores das lojas, e seu impacto no resultado da empresa.

17/10Curso e-Social: módulo de segurança do trabalho

Objetivo: Capacitar os participantes para a utilização do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), especificamente nos eventos relacionados a Saúde e Segurança no Trabalho.

18/10Negociação estratégica para supermercados com foco no fornecedor, clientes e equipes

Objetivo: Melhorar o nível de negociação do aluno, relacionado aos fornecedores (através dos pedidos e compras), aos clientes (através das barganhas de preço, prazos e quantidades) e às equipes (através da interação com seus subordinados, pares ou imediatos direto). Além disso, tem o objetivo de estudar os conceitos básicos de negociação, desenvolvendo habilidades e conceituando conflitos do dia a dia nos supermercados.

22/10Marcas próprias como estratégia comercial

Objetivo: Apresentar os formatos desse tipo de estratégia e os benefícios para o supermercado.

22/10Programa para Operados de Caixa – Teresópolis

Objetivo: Aprimorar conhecimentos operacionais, desenvolver comportamentos/atitudes e fortalecer ações voltadas para o Atendimento ao Cliente.

23/10Pós-venda eficiente no varejo

Objetivo: Desenvolver e capacitar profissionais do varejo quanto as boas práticas para uma pós venda eficiente, visando a satisfação e fidelização do cliente, bem como a agir de forma preventiva através dos indicadores gerados na área.

24/10Segurança patrimonial

Objetivo: Sensibilizar os profissionais para a importância do trabalho preventivo e da integração nos diversos setores das lojas.

25/10Inteligência comercial: planejamento e execução eficientes

Objetivo: Apresentar os conceitos e vantagens de se implementar as práticas de inteligência nas operações em supermercados.

26/10Ferramentas de gestão para uma liderança eficaz

Objetivo: Instrumentalizar gestores para uma maior efetividade em seu papel enquanto líderes, aportando ferramentas para o pleno desenvolvimento desse papel através de três pilares fundamentais: estabelecimento de objetivos, desenvolvimento de pessoas, avaliação e monitoramento do desempenho.

30/10Relacionamentos e trabalho em equipe para frente de loja

Objetivo: Proporcionar aos profissionais condições para construir com excelência e assertividade um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, garantindo a melhoria dos processos relacionais no ambiente de trabalho.

31/10Como a gestão do Ticket Médio pode alavancar o seu faturamento

Objetivo: Há muitas formas para alavancar o ticket médio e este é justamente o objetivo deste curso: mostrar as diferentes estratégias para conseguir com que o cliente compre mais e com mais frequência.

Por Publicado em: 9 de outubro de 20180 Comentários