DATA: 31/08

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h;

CARGA HORÁRIA: 8 horas;

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro;

OBJETIVO: uma das estratégias para a elevação do faturamento é gerir o ticket médio nas vendas. Há muitas formas para alavancar o ticket médio e este é justamente o objetivo deste curso: mostrar as diferentes estratégias para conseguir com que o cliente compre mais e com mais frequência.

METODOLOGIA: exposição teórica dialogada, com apoio de material didático, dinâmica e exercícios em grupo.

PÚBLICO-ALVO: gestores de produtos ou de categorias de produtos, diretores e gerentes de compras, gerentes de lojas em supermercados.

APRESENTAÇÃO: Marcos Rabstein é Engenheiro de Sistemas (PUC-RJ 1981), Pós Graduado em Marketing (UGF-RJ 2001). Acumula 16 anos de experiência em TI e atua em Planejamento e Gestão Empresarial, com foco em Marketing e Recursos Humanos desde 1998, tendo ocupado cargos executivos no Citibank, no Bozano Simonsen, na Tintas International e na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Tem grande experiência em consultoria e treinamento (desde 1987). É sócio das empresas M2All Consultores e RH Vitae. Realizou consultorias de recursos humanos em diversas empresas clientes, implantando planos de cargos e salários, sistemas de avaliação e desempenho e remuneração variável, metodologias para recrutamento e seleção de pessoal, planos de treinamento e desenvolvimento, políticas de endomarketing etc. Atua em coaching empresarial, executivo, de equipes, tendo sido formado pelo Instituto Holos. Tem certificação internacional como consultor CMC (Certified Management Consultant) pelo IBCO, afiliado ao ICMCI (International Council of Management Consulting Institutes). Possui experiência diversificada nos vários setores da economia, em especial 6 anos no segmento de supermercados. Coautor de 4 livros: “Ser mais com palestrantes campeões”, “Manual das Múltiplas Inteligências”, “Consultoria Empresarial – os melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis” e e “Estratégias empresariais para micro e pequenas empresas”. Autor do ebook “”Quanto você vale no mercado? Conheça o perfil do profissional do século XXI” (Amazon.com.br).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que é ticket médio e qual é a sua importância na gestão empresarial?;
  • Quais são as diferentes formas de calcular o ticket médio e para o que serve cada uma delas?;
  • Quais são os possíveis significados para tickets médios muito elevados ou reduzidos?;
  • O que ou quem em sua empresa pode ser envolvido nas estratégias de elevação do ticket médio e do faturamento global?;
  • Quais são as diferentes estratégias e ações que contribuem para o aumento do ticket médio?
Para mais informações:
Carolina Moreira
(21) 2584-6339 / (21) 96425-3672
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