DATA: 22/10/2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 9h

CARGA HORÁRIA: 8 horas

LOCAL: Rua do Arroz, 90 – 4º andar – Grupos 443 a 466 – Mercado São Sebastião – Penha – Rio de Janeiro

OBJETIVO: Apresentar os formatos desse tipo de estratégia e os benefícios para o supermercado.

METODOLOGIA: Exposição participativa, dinâmicas, casos, exercícios, fotos, vídeos.

PÚBLICO ALVO: Área de áreas de marketing e comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Conceitos sobre marcas próprias, e exclusivas;
  • Estratégias diversas utilizadas pelos supermercados no Brasil e no Mundo;
  • Benefícios para a área comercial (lucratividade, fidelidade);
  • Estrutura necessária para o desenvolvimento de marcas próprias;
  • A importância da embalagem;
  • Vantagem de criar um departamento de marcas próprias.

APRESENTAÇÃO: Claudia Fernandes tem uma trajetória como executiva da área de marketing em empresas renomadas no varejo carioca. Iniciou sua vida profissional na AMBEV onde era responsável pelos produtos de segmentação nos estados de RJ, MG, BA e ES.  Na sendas atuou no departamento de marcas próprias; e no Supermercado Zona Sul teve passagem pelo e-commerce, implantação de CRM, e gestão do marketing. Atualmente é sócia diretora de uma empresa de alimentação congelada saudável com forte penetração no varejo. Graduada pela universidade do rio de janeiro (UNI-Rio), pós graduada pela faculdade da cidade, MBA em marketing e mestrado em administração no IBMEC. Vivência internacional em cursos, visitas a varejistas, feiras de produtos e congressos de varejo.

Para mais informações:
(21) 2584-6339
escola@asserj.com.br