
ASSERJ forma alunos em curso chancelado pela Vigilância Sanitária

Aconteceu na manhã desta terça-feira (09/10) o curso de Manipulação de Alimentos para os supermercados Prezunic (Cencosud), Super Feira Nova e Guanabara. Com 30 alunos, o curso faz parte da programação da Escola ASSERJ, tem foco na Resolução RDC 216/2004, da Anvisa, e é chancelado pela Vigilância Sanitária do Rio. Este é apenas um dos muitos benefícios aos associados da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), também aberto aos não associados do segmento de supermercados e varejo.
O objetivo do curso de Manipulação de Alimentos é auxiliar os colaboradores das redes no preparo, na armazenagem e na comercialização de alimentos, seguindo as normas de segurança alimentar para o consumidor final, além de prevenir multas e autuações dos órgãos responsáveis – Anvisa, Procon, Ministério da Agricultura e etc. O treinamento aconteceu no Mercado de São Sebastião.
Escola ASSERJ oferece cursos em diversas áreas do varejoA Escola ASSERJ tem a capacitação que os supermercadistas precisam para profissionalizar seus colaboradores. São cursos na área de gestão, RH, Liderança, entre outros. O associado ASSERJ conta com descontos exclusivos para a requisição de turmas. E o melhor: qualquer estabelecimento do varejo pode inscrever seus colaboradores em nossos cursos. Clique sobre um dos cursos abaixo e leia a ementa:
10/10 - Prevenção de perdas na operação da lojaObjetivo: Sensibilizar os profissionais para a importância da Prevenção de Perdas nos diversos setores das lojas, e seu impacto no resultado da empresa.
17/10 - Curso e-Social: módulo de segurança do trabalhoObjetivo: Capacitar os participantes para a utilização do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), especificamente nos eventos relacionados a Saúde e Segurança no Trabalho.
18/10 - Negociação estratégica para supermercados com foco no fornecedor, clientes e equipesObjetivo: Melhorar o nível de negociação do aluno, relacionado aos fornecedores (através dos pedidos e compras), aos clientes (através das barganhas de preço, prazos e quantidades) e às equipes (através da interação com seus subordinados, pares ou imediatos direto). Além disso, tem o objetivo de estudar os conceitos básicos de negociação, desenvolvendo habilidades e conceituando conflitos do dia a dia nos supermercados.
22/10 - Marcas próprias como estratégia comercialObjetivo: Apresentar os formatos desse tipo de estratégia e os benefícios para o supermercado.
22/10 - Programa para Operados de Caixa – TeresópolisObjetivo: Aprimorar conhecimentos operacionais, desenvolver comportamentos/atitudes e fortalecer ações voltadas para o Atendimento ao Cliente.
23/10 - Pós-venda eficiente no varejoObjetivo: Desenvolver e capacitar profissionais do varejo quanto as boas práticas para uma pós venda eficiente, visando a satisfação e fidelização do cliente, bem como a agir de forma preventiva através dos indicadores gerados na área.
24/10 - Segurança patrimonialObjetivo: Sensibilizar os profissionais para a importância do trabalho preventivo e da integração nos diversos setores das lojas.
25/10 - Inteligência comercial: planejamento e execução eficientesObjetivo: Apresentar os conceitos e vantagens de se implementar as práticas de inteligência nas operações em supermercados.
26/10 - Ferramentas de gestão para uma liderança eficazObjetivo: Instrumentalizar gestores para uma maior efetividade em seu papel enquanto líderes, aportando ferramentas para o pleno desenvolvimento desse papel através de três pilares fundamentais: estabelecimento de objetivos, desenvolvimento de pessoas, avaliação e monitoramento do desempenho.
30/10 - Relacionamentos e trabalho em equipe para frente de lojaObjetivo: Proporcionar aos profissionais condições para construir com excelência e assertividade um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, garantindo a melhoria dos processos relacionais no ambiente de trabalho.
31/10 - Como a gestão do Ticket Médio pode alavancar o seu faturamentoObjetivo: Há muitas formas para alavancar o ticket médio e este é justamente o objetivo deste curso: mostrar as diferentes estratégias para conseguir com que o cliente compre mais e com mais frequência.
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