Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Colaborar é preciso, mas não é espontâneo
Painel Colaboração no Ambiente Gerencial mostrou como criar um ambiente colaborativo nas empresas; apenas 21% dos trabalhadores colaboram espontaneamente É preciso estimular a colaboração nas empresas. Com essa mensagem a master Coach da Falconi Consultores Associados, Neuza Chaves abriu a seção de Painéis e Palestra da 30ª Super Rio Expofood, dia 20 de março, no Pavilhão três do Riocentro. Com o auditório lotado de empresários do setor de varejo, Neuza mostrou que cabe aos líderes criar estratégias para estimular o ambiente colaborativo. “As pessoas gostam e se sentem motivadas a colaborar, mas precisam ser estimuladas. Segundo pesquisa da Gallup, apenas 21% dos empregados são espontaneamente colaborativos. Por isso, precisamos criar condições e métodos para que essa colaboração aconteça mais intensamente”, afirmou Neuza Chaves, autora do livro “Soluções em Equipe”. Desperdício de gente Segundo ela, conhecimentos metodológicos e técnicos são fundamentais para garantir o sucesso de uma liderança, que precisa alcançar resultados e ensinar a equipe a trilhar o caminho das metas de forma responsável e ética. “Em consultorias que fazemos em supermercados e fábricas há sempre a preocupação com o desperdício. Mas, o maior desperdício que as empresas possuem é o desperdício de gente”, disse. Uma equipe alinhada e bem coordenada evita cair em estatísticas que mostram que pequenos problemas operacionais, que costumam causar grandes estragos quando acumulados, poderiam ser totalmente evitados, já que em 100% das vezes eles são de conhecimento das bases de operação. “Os superiores conhecem 70% desses problemas e apenas 4% é de conhecimento dos diretores, CEO, o que não está errado, porque a diretoria deve cuidar de parcerias, negócios,” Dimensionar o tempo para que não haja prejuízos por falta de comunicação, apostar em soluções simples e em reconhecimentos, simbólicos ou materiais, são caminhos que podem criar um ambiente mais colaborativo.
22 de March, 2018
Empresários do varejo estão confiantes no crescimento da economia
A economia se descolou da crise política e a prova disso é o crescimento do índice de confiança dos empresários do setor de varejo, que atingiu 55,7 pontos segundo pesquisa da GFK encomendada pela Associação Brasileira de Supermercados e apresentada no lançamento da Convenção ABRAS e da Super Rio Expofood, nesta segunda feira, dia 19. Trata-se de um importante indicador que norteia o futuro do setor, que faturou R$ 353,2 bilhões em 2017 e criou 20 mil novas vagas de emprego no país. "Houve um aumento do número de empresários entrevistados que disseram ter uma expectativa de melhora da economia. Isso é importante porque é a partir de uma perspectiva otimista que os investimentos virão e, consequentemente, novas vagas de emprego, o aumento da renda e do poder aquisitivo da população", disse o presidente da ABRAS João Sanzovo Neto. Responsável por 11% da fatia total do faturamento nacional, R$ 38,8 milhões, o Estado do Rio de Janeiro também aposta em um ponto de virada da economia, embora ainda com uma perspectiva conservadora. "A previsão para 2018 é crescer no nível da inflação. Ano passado, esperávamos um decréscimo de 2%, e decrescemos apenas 1% já deflacionados. Este ano esperamos ficar estabilizados", avalia Fabio Queiroz, presidente da Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj). Nacionalmente, o setor tem projeção de crescimento real de 3% em 018. Colaboração A estratégia fluminense para concretizar o ponto de virada é investir nas promoções e parcerias. Em 2017, foi criada a Rede Integra, composta por oito supermercados que têm o objetivo de criar um ambiente de colaboração e melhor competitividade. O próprio tema da 30ª Super Rio Expofood é a colaboração. O evento, que ocupa os pavilhões três e quatro do Riocentro entre os dias 19 e 21 de março, deve movimentar cerca de R$ 1 bilhão em negócios, alem de todas as prospecções. "É um evento grandioso que em três dias injeta na economia da cidade mais de R$ 15 milhões, ocupa 3.000 quartos de hotéis e gera 8.000 empregos diretos e indiretos. Só na montagem da feira tivemos mais de 3.000 trabalhadores envolvidos", diz Fabio. "Respeitamos aqueles que desistiram da cidade mais maravilhosa do mundo, mas optamos por trazer a convenção da Abras para cá após 14 anos afastada e esse retorno nos dá a sensação de dever cumprido e de olhar com orgulho para a cidade do Rio de Janeiro", completa. Dados do setor Houve um aumento de 3% das vendas na semana Back Friday no Brasil, incluindo varejo, auto-serviço, cash & carry (cervejas, refrigerantes, bolachas, óleo e arroz). A pedido da ABRAS, a Gfk apresentou um novo índice, o PF Caseiro, composto por arroz, feijão, salada, carne, fritas, adquiridos no supermercado. O Rio possui um dos valores mais baixos do Brasil, R$ 5,97. A média nacional, considerando os preços de janeiro, é de R$ 7,58. Esses valores tiveram uma queda de 8,5% em relação ao ano passado, sendo a queda mais acentuada no Rio, mais de 10%. Em todo o Brasil, o crescimento de produtos em promoção passou de 11% em 2015 para 15% em 2017.
22 de March, 2018
Pezão participa da abertura da Super Rio Expofood
O governador Luiz Fernando Pezão participou da abertura da 30ª Super Rio Expofood, em 20/03. – Eu fico muito feliz de estar recebendo a feira de volta ao Rio, no meu último ano como governador. A saída desse grande evento do estado, após anos aqui no Riocentro, tinha representado um esvaziamento e, agora, esse retorno é uma demonstração muito grande de confiança, com geração de emprego e renda – afirmou o governador. A Super Rio Expofood deverá, segundo a Asserj, gerar oito mil empregos diretos e indiretos, com ocupação de três mil quartos nos hotéis da cidade. Os 400 expositores esperam receber 40 mil visitantes até o encerramento, que acontece nesta quinta-feira (22/03). – Temos aqui dois eventos acontecendo paralelamente, a Convenção da Abras, que retornou ao Rio de Janeiro depois de 14 anos a partir de um esforço muito grande que fizemos em conjunto com a Asserj e o presidente Fábio Queiróz, e a Super Expofood, que traz um conjunto de inovações da indústria de alimentos e bebidas e do setor de logística. A realização desses eventos no estado é um marco para o setor de alimentos, que vem ampliando a participação na indústria fluminense – sublinhou o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.
22 de March, 2018
Empresas de alimentos e bebidas fluminenses expõem suas marcas na Super Rio Expofood
Inaugurada há dois anos no município de Petrópolis, a cervejaria Brew Point já conquistou duas medalhas de bronze com os rótulos Pilsen e Dunkel na Copa Américas de Cervejas, ocorrida no Chile em 2017. Agora, a marca quer expandir seus limites para além da Serra e chegar com força na capital fluminense. “Quem é visto, é lembrado”, aponta o representante comercial da Brew Point, Márcio Chaves, durante a exposição da cervejaria no estande do Movimento Sou do Rio, na Super Rio Expofood, que prossegue até amanhã no Riocentro, Zona Oeste da cidade do Rio. A cervejaria é uma das 24 marcas de alimentos e bebidas de todas as regiões do estado do Rio presentes no local. O Movimento Sou do Rio foi criado no ano passado para melhorar o ambiente de negócios entre as empresas fluminenses, a partir da valorização e do incentivo ao consumo de produtos produzidos no estado. “A participação do Sou do Rio na segunda maior feira da América Latina para a indústria do setor de alimentos e bebidas é uma grande visibilidade para as marcas fluminenses. Mostra que estamos no caminho certo, gerando negócios e oportunidades para os empresários”, destaca o vice-presidente do Sistema FIRJAN, Sérgio Duarte, um dos fundadores do Movimento. O empresário lembra que, além da Federação, o Movimento tem o apoio institucional, entre outras entidades, da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), realizadora da feira, e do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (Sind-Rio). “Agora pretendemos promover encontros de negócios entre as redes de supermercados e fornecedores no interior do estado”, revela Duarte. Ao lado da Brew Point está a Buda Beer, outra cervejaria de Petrópolis. A gerente de Marketing Helena D’Ottenfels conta que a marca também é nova e que o foco da empresa é conquistar novos clientes, como bares, restaurantes e supermercados fora do município serrano. “Hoje produzimos 10 mil litros, mas até o fim do ano estaremos produzindo 6 vezes mais. O crescimento visa atingir os novos mercados, principalmente na cidade do Rio”, diz Helena. Já do Sul Fluminense estão presentes no estande a Cooperativa Agropecuária Barra Mansa e a Laticínio Ibitira, de Barra do Piraí. Gerente comercial da cooperativa, Hortência Filgueiras, afirma que a oportunidade de participar de uma feira do porte da Rio Expofood é fundamental para a divulgação dos produtos. “Ainda há muitas pessoas que não associam as marcas aos produtos do Rio de Janeiro. Essa oportunidade faz muita diferença”, assegura Hortência. Roberto Badro, da Fábrica Kafta, de pães sírios, também elogiou a iniciativa do Sou do Rio de aproximar os pequenos e médios fornecedores aos grandes varejistas de alimentos e bebidas. “É uma chance de contato com os grandes mercados e, assim, fazer novos negócios”, destaca o empresário. Proprietária da Panificação Melpão, Patrícia Fernandes conta que também espera conquistar novos clientes, além do circuito serrano fluminense. Segundo ela, a estratégia da empresa é chegar diretamente ao consumidor final. “Trabalhamos com distribuidores, que vendem para as redes atacadistas. Agora queremos também estar diretamente nos lares dos nossos consumidores, via padarias e mercados”, explica. Tradicional marca exportadora e com diversos prêmios internacionais, a Cachaça da Quinta, do município de Carmo, também prestigia o estande do Sou do Rio. Kátia do Espírito Santo, terceira geração da família produtora da aguardente, diz que o apoio institucional das entidades como FIRJAN e Sebrae e, até mesmo, do governo do estado, é fundamental para os pequenos e médios produtores de bebidas. “Ninguém faz nada sozinho. A soma é importante para o fortalecimento das marcas e fundamental para as empresas de pequeno e médio porte”, diz Kátia, ressaltando a participação de empresas de todo o estado no estande. Participam ainda do estande Sou do Rio as empresas: Pastifício Petrópolis, Helgas's brot - moseltal, Delícias de Areal, Celles Cordeiro Alimentos, Congelados da Sônia, Irmãos Porto e Cia, Mar de Sol Pescados, Frutolla, Laticínios Grupiara, Quinta, Grupo Mil, Carioca de Minas, Laqua, Sorveteria Sol a Sol, Bigu Indústria Alimentícia, Guaracamp, Fazenda Soledade e Chinezinho. Fornecedores de materiais de plástico reúnem-se no estande do Simperj Vice-presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), o empresário Marcelo Oazen destaca que a Super Rio ExpoFood é a principal feira para as indústrias do setor de plástico, já que a matéria-prima do segmento atende aos demais segmentos comerciais e industriais: restaurantes, supermercados, atacadistas, hospitais. “É a melhor feira para a nossa indústria. Afinal, o plástico está em todas as coisas que as pessoas usam no dia a dia, como os utensílios domésticos”, afirma o proprietário da Plastlab. Além do Simperj, que reuniu nove empresas em seu estande, também estão presentes na feira o Rio+Pão (Sindicato da Indústria de Panificação do município do Rio) e o Simapan (Sindicato das Indústrias de Massas e Panificação da Baixada Fluminense).
22 de March, 2018
1
...
712
713
714
...
760
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 2.849 - 2.852 de 3.038 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
712
Página
713
Página
714
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
715
Página
716
Página
717
Página
718
Página
719
Página
720
Página
721
Página
722
Página
723
Página
724
Página
725
Página
726
Página
727
Página
728
Página
729
Página
730
Página
731
Página
732
Página
733
Página
734
Página
760
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto