Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Sete em cada dez indústrias de médio ou grande porte investiram em inovação em 2021
Em 2021, a taxa de inovação no Brasil foi de 70,5%, percentual relativo às empresas industriais com 100 ou mais pessoas ocupadas que lançaram um produto ou implementaram um processo de negócios novos ou substancialmente aprimorados. Dessas, 37,8% lançaram produtos e implementaram processo de negócios novos; 20% implementaram só novos processos de negócios; e 12,7% lançaram somente novos produtos. Por faixa de pessoal ocupado, as empresas de maior porte são as mais inovadoras: as que têm 500 ou mais pessoas ocupadas têm taxa de 76,7%; as de 250 a 499, 75,3%; índice que cai para 66,6% na faixa de 100 a 249. Os dados fazem parte da Pesquisa de Inovação Semestral (Pintec Semestral) 2021: Indicadores Básicos, investigação inédita que traz novos dados sobre inovação e temas correlatos. O objetivo deste levantamento é traçar o retrato da inovação no Brasil, ao levantar informações referentes ao investimento empresarial em Ciência, Tecnologia e Inovação no país. A pesquisa, de caráter experimental, investigou uma amostra de 1.454 empresas de médio e grande portes – acima de 100 pessoas ocupadas – das indústrias de transformação e extrativas, de um universo de 9.408 companhias com esse perfil. Os dados vão subsidiar implementação, aperfeiçoamento e monitoramento de políticas públicas e estratégias das empresas. Os temas abrangeram incidência de inovação, cooperação, obstáculos, empresas que realizaram dispêndios em P&D, expectativas de dispêndios em P&D, impactos da pandemia de Covid-19 e publicação de relatório de sustentabilidade. Há dados para Brasil, sem desagregações regionais. A pesquisa é fruto de uma parceria entre IBGE, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com isso, ao olharmos para a realidade da ASSERJ, é possível observar que a associação se consolida cada vez mais quando o assunto é inovação, visto que faz parte do Rio Innovation Week, o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina. Portanto, pode-se dizer que é importante esse movimento lado a lado com a tecnologia para mostrar que o setor supermercadista está pensando a frente. E você, também está investindo em tecnologia?
15 de December, 2022
Vendas no varejo dos EUA caem 0,6% em novembro, mais que o esperado
As vendas no varejo dos Estados Unidos alcançaram a marca de US$ 689,4 bilhões em novembro, o que representou uma queda de 0,6% em relação a outubro, segundo com estimativas ajustadas sazonalmente que o Departamento do Comércio divulgou nesta quinta-feira (15). Em comparação a novembro de 2021, foi representada uma alta de 6,5%. Ao analisar os dados, a queda foi maior que a esperada pelo mercado. O consenso Refinitiv esperava recuo de 0,1% no mês. O Departamento do Comércio também fez uma revisão do dado de outubro, para uma alta de 1,3% ante setembro, somando US$ 693,5 bilhões. Na comparação anual, foi observada uma alta de 16,2% nas vendas em postos de gasolina em novembro e de 14,1% nos serviços de alimentação e bebidas.
15 de December, 2022
Coca-Cola Brasil ganha o prêmio International Food Transition Awards
A Coca-Cola Brasil recebeu em Paris, na França, o International Food Transition Awards, concedido pelo Grupo Carrefour na última semana. O prêmio reconhece produtos mais emblemáticos em transição alimentar – ou seja, as empresas/marcas que estão comprometidas em desenvolver produtos sustentáveis, de qualidade e acessíveis. Em sua segunda edição global, o grande ganhador local foi o Chá Matte Leão Orgânico a Granel, fabricado pela Leão Alimentos e Bebidas, que faz parte do Sistema Coca-Cola Brasil. Os produtos selecionados devem apresentar seus compromissos em cinco temas-chave de transição alimentar, sendo eles: agricultura sustentável e orgânica; comunicação responsável; transparência; embalagem; e saúde e nutrição. Além do reconhecimento, os vencedores terão mais visibilidade nas lojas físicas e online do Grupo Carrefour durante o período de um ano. Para Andrea Mota, Diretora de Sustentabilidade e Engajamento de Stakeholders América Latina na The Coca-Cola Company, o prêmio demonstra que a companhia está no caminho certo em relação às melhores iniciativas em sustentabilidade. “Ter uma marca tão emblemática no Brasil reconhecida também internacionalmente é uma prova do ótimo trabalho e colaboração entre as diferentes equipes do Sistema Coca-Cola, que buscam inovações em todos os campos. Seguimos nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença, oferecendo um portfólio cada vez mais inovador e completo de bebidas para nossos consumidores. Para isso, continuaremos focando em um processo produtivo que transforme a vida das pessoas, das comunidades e do planeta”, celebra a executiva. Com votação popular, a campanha foi realizada de forma online entre os principais fornecedores locais e internacionais do Carrefour que mais se destacaram em práticas sustentáveis das categorias de doces, salgados, líquidos, alternativas vegetais, produtos de higiene, pets, beleza e casa.
15 de December, 2022
Economia
Varejo cresce 1,1% em novembro e chega ao 13º mês consecutivo em alta, diz Cielo
As vendas no varejo registraram uma alta de 1,1% em novembro, na comparação com o mês anterior. Supermercados, postos de combustíveis e turismo e transporte foram os segmentos De maneira geral, os efeitos de calendário beneficiaram o resultado do mês. Esse ano, houve uma quarta-feira a mais – dia da semana em que o comércio é mais ativo. Vale ressaltar ainda que tivemos uma segunda-feira a menos do que em novembro de 2021. Além disso, o feriado de 15 de novembro caiu numa terça-feira, provocando um prolongamento de quatro dias. No ano passado, o feriado caiu numa segunda-feira. De acordo com Vitor Levi, Superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o comércio continua em recuperação: “Novembro marcou o 13º mês seguido de alta nas vendas. O mês foi ajudado pela Black Friday, quando varejistas fizeram promoções e os consumidores anteciparam compras. Do início do mês até a véspera da data comemorativa, houve um crescimento de 15,6% ante o período comparável do ano anterior”.
15 de December, 2022
1
...
545
546
547
...
759
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 2.181 - 2.184 de 3.034 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
545
Página
546
Página
547
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
548
Página
549
Página
550
Página
551
Página
552
Página
553
Página
554
Página
555
Página
556
Página
557
Página
558
Página
559
Página
560
Página
561
Página
562
Página
563
Página
564
Página
565
Página
566
Página
567
Página
759
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto