Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Atualidades
Conecta
Varejo criativo: marcas de perfumaria apostam na originalidade para lançar produtos inusitados e atrair consumidores
A centenária Granado lança marca de sorvetes inspirados em oito fragrâncias da marca, enquanto o Boticário cria perfume com cheiro de Baía de Guanabara limpa Para atrair clientes e se destacar num mercado altamente competitivo, os times de marketing das marcas de perfumaria investem cada vez mais em criatividade e inovação. A Granado, que extrai e dá forma e cheiros à brasilidade há mais de 150 anos, acaba de lançar a Sorveteria Granado Verão, na loja da Garcia D’Ávila, em Ipanema, tornando suas fragrâncias possíveis de provar. São oito sabores de sorvetes e sorbets – enquanto o primeiro tem uma base de leite, o segundo é feito à base de água – inspirados nas fragrâncias da Granado Pharmácias e da linha Phebo. Todas as receitas são feitas com polpa de frutas frescas, formuladas sem conservantes, corantes ou aromas artificiais. Trata-se de uma experiência sensorial e exclusiva para os clientes da loja, disponível até março. "A iniciativa é uma provocação", diz Boticário Na pegada da sustentabilidade, a importância da preservação do meio ambiente inspirou o Boticário a produzir um perfume inédito, com cheiro da Baía de Guanabara limpa. O aroma, apresentado durante um evento para influenciadores digitais, no Museu do Amanhã, não será comercializado. O diretor de ESG do Grupo Boticário, Luis Meyer, disse que “a iniciativa é uma provocação. Se a gente não cuidar desse cartão-postal do Brasil, ele pode ser extinto”. Meyer conta que, embora a companhia tenha um programa de logística reversa desde 2006, que permite a devolução de embalagens vazias de cosméticos de quaisquer marcas em mais de 4 mil pontos de coleta espalhados pelo país, a adesão de consumidores ainda é baixa. O cheiro é composto por notas aquáticas características da região preservada da Baía de Guanabara, por notas das flores encontradas no local, como violeta e jasmim, além de notas das madeiras que compõem a floresta. Adoramos esses lançamentos super criativos e é claro que não deixaria de virar pauta por aqui. Varejo na veia.
23 de January, 2024
Preço da baunilha influenciará tendência do mercado confeiteiro
Uma das especiarias mais procuradas no mercado confeiteiro pode encarecer nas prateleiras de supermercados em 2024. O mercado confeiteiro brasileiro receberá uma mudança nas suas perspectivas para 2024, impulsionada pelo preço da baunilha, considerada uma das especiarias mais caras do mundo e que vem conquistando espaço para produção no cerrado brasileiro. Segundo o 'O Globo', a cada mês a baunilha tem atraído inúmeros produtores que apostam alto na exportação das favas e no mercado interno. O ingrediente é obtido a partir de uma trepadeira da família das orquídeas e sua produção é bem específica, dependendo de variações como clima e solo. A especiaria é demandada pela indústria alimentícia, perfumaria e farmacêutica, e está presente no mercado confeiteiro, principalmente, para produção de bolos, tortas e outros alimentos que pedem o uso do ingrediente em forma in natura ou como essência. A grama da baunilha é negociada entre R$ 3,00 e R$ 5,00, "Há uma demanda grande, e o Brasil tem potencial para crescer nesse mercado", aponta Luciano de Bem Bianchetti, pesquisador de recursos genéticos e biotecnologia da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para o 'O Globo'. Apesar do Brasil ser o país com a maior diversidade na produção de baunilhas, são cerca de 35 a 40 espécies com 15 frutos aromáticos e três com valor comercial. Segundo a Embrapa, os preços da baunilha têm flutuações significativas no mercado internacional, o que deve afetar diretamente o comércio Para não solar o bolo Segundo a Amorix Alimentos, a influência do preço da baunilha vai ditar algumas mudanças nas tendências para 2024. Os principais produtos para o mercado confeiteiro precisarão ser reavaliados devido as mudanças climáticas Será um ano com maior investimento em bolos com menos açúcar, a conhecida 'confeitaria saudável', que acabou ganhando destaque em 2023, deverá liderar em 2024. Uma outra tendência apontada será o uso de ingredientes locais e sazonais, refletindo na produção de sobremesas, com chefs e confeiteiros usando produtos frescos e da estação. Segundo a avaliação da Amorix, as tendências vem acompanhando as mudanças nas preferências dos consumidores e a busca por preços amigáveis nos supermercados.
23 de January, 2024
Associados em foco
Indústria em cena
Atualidades
Supermercados apostam em novas formas de monetização além do core business
Lojas da Barra da Tijuca, Recreio, Freguesia e Penha alugam espaços na área externa para exposição e venda de produtos De olho na intensa circulação de pessoas, a revendedora da chinesa Yiwu Motos instalou pontos de venda na frente dos supermercados cariocas. Lojas do Zona Sul (Recreio), Supermarket (Barra da Tijuca), MegaBox (Recreio e Penha), O Bom (Guaratiba) e Vianense (Recreio e Freguesia) alugaram espaços na área externa, em mais uma tendência do setor: monetização além do core business. Motos e scooters elétricas ficam expostas na frente dos supermercados atraindo a atenção dos clientes. A ação traz ganhos para todos e também otimiza os espaços de venda das lojas. A escolha dos bairros foi estratégica por concentrarem pessoas que moram longe, carentes de mobilidade urbana. Outra iniciativa bem-sucedida é a monetização de dados. Durante a NRF 2024, em Nova Iorque, o presidente do GPA, Marcelo Pimentel, falou sobre a nova estratégia de geração de receita por meio da comercialização de dados junto à indústria. Segundo Pimentel, os dados são obtidos a partir das informações do programa de fidelidade e negociados posteriormente. Com o CRM cada vez mais sofisticado e robusto, as redes possuem grande quantidade de dados organizados e classificados, que podem ser rentabilizados.
23 de January, 2024
Consumo em supermercados superam 15% de crescimento em 2023, aponta pesquisa
Levantamento apontou as principais causas do aumento de consumo em redes de super e hipermercados no Brasil. A Alelo, empresa de gestão de benefícios, despesas corporativas e incentivos, realizou um levantamento através do ICS, Índice de Consumo em Supermercados em parceria com a FIPE, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, e constatou um crescimento de 16% no consumo em redes de super e hipermercados no ano de 2023. Em relação a novembro do ano passado, o índice apontou uma queda no número e no valor de transações no mês de dezembro de 2023. Apesar desse dado, os números apresentaram uma melhoria comparado ao mesmo período em 2022, com um crescimento de 10,3% no número de transações e de 16,2% no valor transacionado. O levantamento também constatou que os supermercados registraram um volume de vendas 8,8% superior ao de 2022. O faturamento de 2023 registrou um aumento de 16,6%, impulsionado pelo crescimento positivo no consumo que atingiu todas as regiões brasileiras, com destaque para o sul (19,4%) e o nordeste (16,9%). Segundo números apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, os preços da alimentação por domicílio, aquelas entregues em casa, medidos pelo IPCA, Índice de Preços do Consumidor Amplo, cresceram cerca de 1,3% em dezembro, mas no cenário geral, recuaram em 0,5% no ano de 2023. Restaurantes seguram preço do varejo O levantamento também apresentou alterações no Índice de Consumo em Restaurantes, ICR, como a retração dos números de dezembro de 2023 em comparação ao mês anterior. Em relação ao mesmo período de 2022, os números apresentaram uma queda de 5,8% no número geral de transações efetivadas. [caption id="attachment_28852" align="alignright" width="300"] um restaurante com gente e garçons, com grandes janelas, o interior em estilo moderno e bonito[/caption] O valor das vendas do setor subiu ligeiramente em 0,4%, sustentado pelo aumento de 6,6% no valor médio de transação. Em 2023, os restaurantes apresentaram um volume de vendas de 2,1% inferior ao mesmo período de 2022. Com relação ao faturamento o crescimento foi de 3,7% nas vendas, em paralelo aos 5,9% no valor médio por transação. Seguindo a mesma linha do ICR, o IPCA/IBGE apresentou um aumento de 0,5% na alimentação fora dos domicílios, enquanto a inflação acumulada foi de 5,3%. O ICS e o ICR são índices que acompanham o comportamento das transações em estabelecimentos como supermercados, quitandas, mercearias, hortifrutis, sacolões, e são diretamente influenciados pela demanda de setores como bares e restaurantes.
23 de January, 2024
1
...
467
468
469
...
759
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.869 - 1.872 de 3.034 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
467
Página
468
Página
469
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
470
Página
471
Página
472
Página
473
Página
474
Página
475
Página
476
Página
477
Página
478
Página
479
Página
480
Página
481
Página
482
Página
483
Página
484
Página
485
Página
486
Página
487
Página
488
Página
489
Página
759
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto