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Royal aposta firme no retail media com a grande indústria
No recém-inaugurado Hipercenter Royal, corredores são tomados por retail media de grandes parceiros da indústria Principal tendência discutida na NRF 2024, a maior feira de varejo do mundo, e presente nas palestras do Convenção das Américas de Supermercados na 34ª SRE Trade Show, o retail media começa a ganhar espaço nas redes do setor, no sul do Rio de Janeiro. No Hipercenter Royal, inaugurado em 15 de março, no coração da cidade de Volta Redonda, a grande aposta do marketing do grupo de varejo supermercadista com raízes japonesas é criar negócios a partir do retail media, mirando uma nova ponte entre o consumidor e o produto. "Com a criação desses painéis, construímos uma nova ponte de trade com a indústria", afirmou o diretor comercial do Grupo Royal, Egberto Chokyu. Os corredores do novo supermercado estão recheados com retail media, são mais de 15 pontos de publicidade digital espalhados por todos os setores da loja. O conceito não fica apenas dentro: logo na entrada, um imenso telão recepciona os visitantes. A história por trás do retail media, no Royal, surgiu da necessidade de uma grande empresa alimentícia ser mais assertiva com o consumidor. “Este fornecedor precisava alavancar suas vendas e comunicar de maneira diferente com nossos clientes. Saímos da zona de conforto e criamos novas ferramentas", afirma o diretor. Após um estudo, o Royal passou a entender que a indústria precisava se relacionar mais e melhor com o cliente. "A indústria não quer apenas conversar sobre números, ele quer entender o público, saber mais informações. Ele quer ações de trade, ele quer entrar no jogo e marcar território", explica Egberto. Por isso, o Royal realizou uma pesquisa já visando uma solução: o retail! O fenômeno do retail media não é algo temporário, segundo um levantamento da Newtail, empresa especializada no ramo, cerca de 79% das agências de marketing no Brasil já atuam com um braço voltado para esse conceito, e 75% das empresas varejistas que não a adotaram ainda, planejam estudar o conceito em até um ano. Eduardo Ritti, especialista em trade marketing e quem executou o retail media no Royal, pontua que a estratégia por trás do conceito é emplacar o mapeamento do comportamento do cliente diante de outras marcas, outras localidades e principalmente outros produtos. "Isso é uma joia para o fornecedor", enfatiza. "Estamos tendo uma aproximação muito forte com os fornecedores desde o último ano, tanto no canal on quanto o off, mas principalmente o 360º com o cliente, fazendo com que ele sinta a necessidade da marca no streaming, no anúncio tradicional, na rede social e em outros canais", diz Ritti, ao revelar que uma das grandes sacadas do Royal foi não ficar apenas no digital. "Temos adesivos colocados na esteira de compras, em locais estratégicos que o olhar do consumidor procura", completou. No entendimento do Royal, o retail media deve ser 360º, outro conceito do marketing para conteúdos destinados a vários canais. Assim, o produto passará pela promoção, divulgação e em ações de trade com resenhas feitas pelo supermercadista ou formadores de opinião, ajudando tanto o cliente a conhecer o produto quanto o fornecedor a entender sobre o consumo. A indústria passará a usar os supermercados como uma verdadeira 'universidade' para aprimorar as suas estratégias com a grande massa. Entretanto, para se tornar rentável ao varejo, o 'pedágio' é pago com publicidade do produto feito em larga escala em setores estratégicos do mercado.
08 de April, 2024
Piso do Prezunic, inspirado no Calçadão de Copacabana, chama atenção na loja de Vila Isabel
Os supermercados investem, cada vez mais, em ambientes bonitos e confortáveis para se destacar da concorrência Áreas de vendas bem decoradas viraram tendência no setor supermercadista. Antenadas com conceitos de bem-estar e conforto, as redes passaram a cuidar com capricho dos setores e investir na decoração com materiais de boa qualidade e exposição criativa. A nova loja do Prezunic Vila Isabel instalou, no Espaço Unic, um piso decorado com cores e desenhos da logomarca da rede inspirado no Calçadão de Copacabana. Com textura antiderrapante e colorido, o piso chama atenção de quem passa por ele e fica estrategicamente na frente das vitrines com os quitutes. Há tempos que a rede Prezunic, sempre inovadora e criativa, se destaca com lojas bonitas e bem decoradas. O Espaço Unic, disponível nas novas filiais, é um modelo requintado de restaurante e cafeteria que oferece lanches, refeições e bebidas para consumo imediato, incluindo vinhos servidos na temperatura ideal. O Prezunic Vila Isabel é a 38ª loja da rede de supermercados e está situada na Avenida Boulevard 28 de Setembro, 158. Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingo, das 7h às 21h.
08 de April, 2024
Associados em foco
Agora o Carrefour tem cashback!
Gigante do varejo supermercadista implementa com sucesso seu programa próprio de cashback A rede Carrefour lançou na última semana seu próprio programa de cashback destinado aos clientes cadastrados no aplicativo 'Meu Carrefour', que poderão resgatar descontos exclusivos com o saldo conquistado pelo cashback e usá-los em novas compras. O programa 'Meu Carrefour' abrange todo o território nacional e já conta com mais de 23 milhões de cadastros, o que torna um dos maiores bancos de clientes do Brasil. Os benefícios serão disponibilizados após a realização das compras em qualquer filial do grupo Carrefour, como as lojas físicas, e-commerce, postos de combustíveis e drogarias. Com uma compra de R$ 300,00, o cliente pode acumular o saldo de cashback equivalente a R$ 15,00 de desconto se o item comprado for dentro do período entre o dia 1º e o 7º do mês. Caso o cliente acumule R$ 600 reais em compras, o saldo de cashback passará para R$ 30,00. E ao chegar em R$ 900,00 em compras, o valor do desconto será de R$ 45,00. A partir do dia 8 até o final do mês vigente, os consumidores poderão converter os saldos em descontos e utilizá-los em outras compras do Carrefour. “A mecânica de cashback oferece uma abordagem transparente, permitindo ao cliente o retorno de parte das suas compras em recompensas que podem ser convertidas em descontos. Essa abordagem também empodera os consumidores, proporcionando o controle sobre como desejam usar os benefícios adquiridos pelo programa”, explica Carolina Palma, growth manager – loyalty & CRM do Grupo Carrefour Brasil. Os clientes poderão escolher quando e onde querem utilizar os seus descontos, uma vez que, o resgate é feito pelo aplicativo 'Meu Carrefour' através do CPF do beneficiário. Ainda existe a opção de transformar o saldo de R$ 30,00 em dois vouchers de R$ 15,00, ou o saldo de R$45,00 em um voucher de R$ 30,00 e outro de R$ 15,00. “O Carrefour está sempre de olho nas mudanças dos hábitos de consumo e nas demandas do cliente e muda para atender suas necessidades. Sabemos que o consumidor quer mais flexibilidade para usar seus benefícios e é isso que estamos oferecendo a ele”, completa Carolina. A rede Carrefour vem realizado inúmeras ofertas especiais de produtos em suas lojas com as famosas etiquetas roxas, onde os cllientes do 'Meu Carrefour' podem participar e aproveitar preços mais baixos que o normal, basta informar o CPF cadastrado no aplicativo ao caixa.
08 de April, 2024
Supermercados apostam na cozinha revolucionária com venda de ovos veganos
Líder no segmento de avicultura, o Grupo Mantiqueira comercializa o N.OVO, produto à base de ervilhas, que despertou a curiosidade na 34ª edição da SRE De olho no veganismo, hábito de comportamento e alimentação em franca expansão, o Grupo Mantiqueira criou o N.OVO. Produzido a partir da proteína da ervilha, amido de ervilha e linhaça, o ovo já é usado em receitas tradicionais, substituindo a proteína animal. A novidade chamou a atenção de quem visitou o estande do Grupo na SRE Trade Show. O N.OVO também entrou no cardápio de pessoas com restrição alimentar e fica perfeito no preparo de bolos, pães, massas e panquecas. Uma formulação cuidadosamente elaborada para que pessoas intolerantes, alérgicas ou que não queiram consumir ovos possam fazer todas as suas receitas preferidas. O lema da N.OVO é "Ser natural é gostoso. Ser sustentável é urgente. Ser universal é fundamental." Seguindo essa filosofia, toda energia é dedicada à criação de produtos para todos que buscam um estilo de vida alinhado com os novos tempos. Sendo assim, eles criaram seus produtos plant based, práticos, gostosos, sustentáveis, leves e versáteis. É tudo o que uma cozinha revolucionária precisa. As redes Pão de Açúcar, Prezunic e Zona Sul comercializam o produto, que tem boa saída. Porém, o Grupo Mantiqueira ainda investe para quebrar a barreira e conquistar confiança no atacado e no varejo, ganhando escala. No site do N.OVO você encontra receitas fáceis e deliciosas para você testar a novidade na sua casa.
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