Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Economia
Abril fechou com extinção de empregos formais nos supermercados fluminenses, porém o resultado do 1º quadrimestre foi melhor do que o do mesmo período de 2023
Análise da ASSERJ sobre os dados do Caged aponta que o número de demissões superou o de contratações no varejo supermercadista Os supermercados do estado do Rio de Janeiro extinguiram 153 empregos formais, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. Foi o segundo mês de demissões neste ano. O desempenho no último mês foi bem distante do observado em abril de 2023, quando o setor registrou a abertura de 564 postos de trabalho no estado. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro registrou o terceiro pior saldo de empregos em abril (-153), à frente apenas de Pernambuco (-301) e Bahia (-233). Em nível nacional, foi observada abertura de postos de trabalho no setor em abril pelo terceiro mês consecutivo (+797), com saldo de contratações em 11 das 27 unidades da federação, puxado por Rio Grande do Sul (+770), Pará (+561) e Paraná (+296). No primeiro quadrimestre, os supermercados fluminenses geraram 333 empregos formais, indicando que o desempenho neste ano foi muito melhor que o observado no primeiro trimestre de 2023, quando o setor registrou o fechamento de 1.433 postos de trabalho. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro registrou a sexta maior geração de empregos no setor de supermercados nesse período. Os estados com maior geração de empregos nesse início de ano foram: Mato Grosso (+1.067), Pará (+910) e Paraná (+765).
31 de May, 2024
Crescimento de marcas próprias aumenta margem de lucro dos supermercados
Estratégia pode influenciar positivamente na margem de lucro e fortalecer o branding do supermercado com o cliente Segundo um levantamento da Amicci, especialista em private label do Brasil, o surgimento de produtos de marcas próprias nas prateleiras de supermercados podem puxar em até 20% o barateamento do segmento na loja. E tem refletido positivamente na margem de lucro das redes de mercado. Antes tratado como um tabu, hoje os produtos de marcas próprias resultam em experiências positivas de compra, de venda e rentabilidade, "Somos nosso maior fornecedor e é uma grande ferramenta de fidelização de clientes, pois nossa marca Casa de Mãe é focada em qualidade", afirmou Egberto Chokyu, diretor comercial do Royal Supermercados. Atualmente, a participação de marcas próprias brasileiras está em 2%, bem abaixo da média mundial de 23%. Apesar disso, nos últimos anos, diversas redes de supermercados tem apostado alto nesse caminho para fortalecer o branding e 'combater' produtos de fornecedores mais caros nas gôndolas. "As marcas próprias desempenham um papel fundamental no aumento da recorrência de clientes, fator essencial para impulsionar o fluxo de consumidores e, como resultado, alavancar as vendas. Além disso, elas também possuem um papel crucial na fidelização de clientes", explicou Allan Gate Hock, diretor de Marcas Exclusivas do Grupo Pão de Açúcar. Proprietária da marca Qualitá, o GPA viu a marca própria deixar de dar prejuízos e se tornar uma poderosa alavancar de sucesso em vários segmentos. "Não temos uma meta definida de atingimento para os próximos anos, uma vez que queremos que a escolha seja feita pelos clientes, porém, da forma que estamos indo imaginamos chegar em 25% das vendas nos próximos anos", completa. Sucesso comercial Para o especialista em varejo, Erlon Labatut, as marcas próprias serão cada vez mais essenciais aos supermercados. "O desenvolvimento de marcas próprias para redes de supermercados tem se mostrado uma ótima estratégia, gerando resultados tanto do ponto de vista de posicionamento, como no faturamento", afirmou. No sul fluminense, o Royal Supermercados apostou na linha 'Casa de Mãe', e vem colhendo frutos muito positivos desde então. Segundo números trazidos pela marca, em alguns segmentos, como por exemplo aveia, a sua marca própria é lider nas lojas. "Lideramos em vários segmentos e outros nos tornamos únicos fornecedores", afirmou Egberto Chokyu, que ainda abriu o jogo, e revelou que a expectativa da marca é chegar em 500 itens oferecidos até o final do ano. E você, está pensando em adotar linhas próprias em seu supermercado?
31 de May, 2024
Por dentro da ASSERJ
Consumer Talk PwC recebe o presidente da ASSERJ
Fábio Queiróz é um dos palestrantes do painel que apresentará insights e estratégias valiosas para impulsionar empresas do varejo O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, participará do painel sobre as tendências que estão revolucionando o varejo e o consumo no Brasil no Consumer Talks da PwC, na próxima quinta-feira (6/6), das 8h30 às 11h. Organizado pela PwC Brasil em parceria com o Instituto Locomotiva, o evento será na PwC Rio de Janeiro, no Edifício Manchete (Rua do Russel, 804 – 7º andar), na Glória. Além de Queiróz, o painel terá como palestrantes Luciana Medeiros, líder de Varejo e Consumo da PwC, Giancarlo Chiapinotto, líder de Consultoria Tributária em Varejo e Consumo na PwC, e Jayme Nigri Moszkowicz, sócio-fundador e COO na Reserva. “Será uma honra participar do Consumer Talks debatendo as mudanças significativas que o varejo brasileiro vem atravessando. Fatores econômicos, tecnológicos e culturais estão redefinindo a forma como as empresas operam e administram seus negócios”, comenta Queiróz. E você pode participar. As inscrições estão disponíveis aqui: https://lnkd.in/dMqY5Bup
31 de May, 2024
Por dentro da ASSERJ
No Dia Mundial sem Tabaco, a ASSERJ recomenda: Apague essa ideia!
O dia 31 de maio é dedicado à conscientização sobre os riscos que o hábito de fumar traz para a saúde O tema do Dia Mundial sem Tabaco 2024 é “Proteção das crianças contra a interferência da indústria do tabaco”, campanha que foi lançada pelo Ministério da Saúde e o Instituto Nacional de Câncer (INCA), na quarta-feira (29), para chamar atenção da sociedade. Crianças e adolescentes também são vítimas do uso de produtos de tabaco. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), novos produtos, como os cigarros eletrônicos, e informações enganosas da indústria do tabaco, são uma ameaça, levando a uma iniciação ao tabagismo cada vez mais precoce. Está comprovado que crianças e adolescentes que usam cigarros eletrônicos têm pelo menos duas vezes mais probabilidade de fumar cigarros mais tarde na vida. Mesmo sendo proibida desde 2009, a venda de Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEFs), como os cigarros eletrônicos, vapes e pods acontece em todo país. Ambulantes, lojas, sites e até aplicativos vendem produtos ilegais a qualquer pessoa e conquistam, principalmente, os mais jovens. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Escolar, 2,3% da população brasileira faz uso dos cigarros eletrônicos. Dos alunos entre 13 a 17 anos, 6,8% já experimentaram o cigarro eletrônico e 80% dos jovens entre 18 e 34 anos já consumiram cigarros eletrônicos ao menos uma vez. Por isso, nós da ASSERJ recomendamos: Apague essa ideia e, se possível, façam campanhas internas de conscientização com os seus colaboradores.
31 de May, 2024
1
...
380
381
382
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.521 - 1.524 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
380
Página
381
Página
382
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
383
Página
384
Página
385
Página
386
Página
387
Página
388
Página
389
Página
390
Página
391
Página
392
Página
393
Página
394
Página
395
Página
396
Página
397
Página
398
Página
399
Página
400
Página
401
Página
402
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto