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Reckitt apresenta Alan Smelstein como o novo diretor de Vendas
O executivo responderá pelo Canal Farma e pela Força de Vendas Médicas, parte da Reckitt Comercial Multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, o Grupo Reckitt tem um novo diretor de Vendas para o Canal Farma e Força de Vendas Médicas, parte da Reckitt Comercial. Alan Smelstein é administrador de empresas pela PUC-SP e tem pós-graduação na FIA, além de acumular experiência de 11 anos no Grupo Reckitt. Smelstein chegou à companhia por meio do Programa de Trainee, na área de Sales & Marketing. Em 2013, passou seis meses no escritório da Reckitt na Venezuela, liderando a revisão de estratégia de mercado no país latino. De volta ao Brasil, assumiu a posição de Gerente de Trade Marketing de Veja, Gerente Sênior de Trade Marketing Latam, África e Ásia antes de encerrar sua primeira passagem pelo Grupo como Gerente de Nacional de Contas. Após dois anos à frente da estratégia comercial para Caribe e América Latina na Red Bull, Smelstein voltou à empresa em 2020 na área de vendas da unidade de Saúde, liderando a área de Trade Marketing e, na sequência, em contato com as maiores redes de farmácias do Brasil.
10 de June, 2024
Zona Sul comemora 65 anos com o 1º Prêmio Chef do Coração
A ação inovadora vai premiar colaboradores da rede de supermercados, estudantes e recém-formados em gastronomia Quase 100 participantes estão concorrendo ao 1ºPrêmio Chef do Coração da rede Zona Sul, que vai consagrar os melhores chefs para celebrar 65 anos de história do supermercado com sabor de afeto. Estudantes e recém-formados em gastronomia classificados, além de colaboradores do Zona Sul, farão as provas finais nos dias 15 e 22 de junho. Eles venceram a primeira etapa quando apresentaram um prato/drinque de autoria própria. Na final, eles irão cozinhar e /ou preparar bebidas para os jurados e convidados da rede. O júri é composto por grandes experts como Jimmy Ogro, Dominique Guerin, Dionísio Chaves; José Padilha; André Guedes; Lorena Abreu; Carlos Ohata; Marcelo Scofano; Christophe Lidy; e Paulo Tassarini. Nas provas finais, influenciadores e jornalistas se juntarão ao time, sob curadoria de Maria Helena Esteban, editora da revista de gastronomia Estação Zona Sul. São nove categorias: Talentos Gastronômicos - Proteína, pescado e vegetariano (estudantes de gastronomia ou recém-formados); Revelação Zona Sul - Proteína, pescado, vegetariano e drinques (exclusivo para colaboradores Zona Sul); Bar do Rio (colaboradores do Zona Sul) e Pâtisserie e Cuisine (exclusivo para estudantes ou formados em curso nos Diplomas do Le Cordon Blue Brasil). A divulgação de resultados e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 4 de julho, na filial Santa Mônica. O vencedor de cada categoria receberá prêmios como: · Placa-troféu com design exclusivo · Vale compras Zona Sul no valor de R$ 5.000 · Dólmã personalizada · Short Course Le Cordon Bleu · Participação em reportagem na revista de gastronomia Estação Zona Sul · Participação em e-book de receitas
10 de June, 2024
Nestlé lança petit suisse em novo tamanho
Iogurteria aposta em pack com novo tamanho e modelo, mas mantendo os tradicionais sabores de maçã e banana Ninho, marca da Iogurteria Nestlé, lançou um novo produto petit suisse em tamanho maxi, mantendo o sabor de banana e maçã. Com packs de 4 unidades contendo 240g cada, oferecendo uma opção de petit suisse generosa para aqueles que buscam nutrição e sabor. A novidade fará parte do portfólio da marca que conta com outros cinco produtos e estará disponível para os consumidores a partir de junho nos principais pontos de venda do Brasil. Combinando os benefícios nutricionais essenciais do Forti+, como zinco, Vitaminas A, D, B1, B2 e B6, esta ampliação reafirma o compromisso da Ninho em fornecer produtos que promovam o desenvolvimento balanceado das crianças. "NINHO era uma das nossas marcas de iogurtes kids que ainda não contava com opções no formato petit suisse. Por isso, cada detalhe do lançamento foi cuidadosamente planejado para garantir não apenas o sabor e os nutrientes essenciais, mas também para contribuir com o desenvolvimento e autonomia das crianças na introdução de novos hábitos alimentares.", completa Raphael Hasse, diretor de Marketing da DPA.
10 de June, 2024
Bunge e CP Foods aumentam transparência no embarque de soja livre de desmatamento com tecnologia blockchain
Cerca de 185 mil toneladas de farelo de soja livre de desmatamento foram enviadas do Brasil à Tailândia para testar a solução digital de blockchain conjunta das companhias para rastreabilidade de soja sustentável A Bunge, uma das maiores empresas do agronegócio e de alimentos, e a Bangkok Produce Merchandising Public Company Limited (BKP), uma empresa subsidiária da Charoen Pokphand Foods Public Company Limited (CPF ou CP Foods), líder mundial em alimentos, iniciaram os testes em conjunto de uma plataforma com tecnologia blockchain para rastreabilidade de soja sustentável. O que é blockchain: é um mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa. Isso representa um avanço na luta pela alimentação sustentável. Até o momento, três navios totalizando 185 mil toneladas de farelo de soja livre de desmatamento foram embarcados no Brasil com destino à Tailândia, permitindo à CP Foods o rastreamento integral do produto, desde a origem do grão nas fazendas, passando por seu processamento e transporte até seu desembarque no destino final. Outros três navios, somando mais 180 mil toneladas de farelo de soja devem ser embarcados até julho de 2024. Paisarn Kruawongvanich, CEO da Bangkok Produce Merchandising, afirmou que a empresa vem trabalhando para conectar soluções de rastreabilidade baseadas em blockchain com fornecedores, parceiros e agricultores em todo o mundo, "Nos estágios iniciais da nossa parceria com a Bunge, embarcamos os primeiros navios de farelo de soja livre de desmatamento verificado, totalmente rastreáveis desde as fazendas até seu destino final na Tailândia para a CP Foods. Isto representa um marco significativo para a Charoen Pokphand Foods alcançar cadeias de abastecimento 100% livres de desmatamento até 2025", afirmou. Os produtos seguem os protocolos de verificação socioambiental de fornecedores da Bunge e da BKP e foram cultivados em regiões de alta prioridade com zero desmatamento desde 2020, alinhado à data de corte do padrão customizado de originação desenvolvido para a CP Foods. "Adicionar uma camada de tecnologia blockchain aprimora a transparência na rastreabilidade de ponta a ponta que a Bunge já vem fazendo há alguns anos", afirma Rossano de Angelis Jr, vice-presidente de Agronegócio da Bunge para a América do Sul. Desde outubro de 2023, as duas empresas dividem uma parceria no desenvolvimento de estudos de viabilidade técnica, comercial e operacional para uma solução de rastreabilidade em blockchain voltada a construção de uma cadeia de suprimentos sustentável e digitalmente integrada. O acordo envolve oleaginosas e seus produtos derivados originados pela Bunge no Brasil com destino a diversos países na Ásia, onde a BKP e a CPF produzem e comercializam rações e alimentos. O sistema de monitoramento de fornecedores da Bunge cobre, desde 2022, mais de 16 mil fazendas e cerca de 20 milhões de hectares na América do Sul e conta com tecnologia de satélite de última geração, capaz de identificar mudanças no uso do solo e plantio de soja em cada propriedade monitorada. No Brasil, a Bunge monitora, atualmente, toda a sua rede de fornecimento direto em áreas com risco de desmatamento e espera cobrir totalmente a rede indireta, em 2025. Mais de 97% do volume de soja adquirido pela Bunge no País é livre de desmatamento e conversão verificados, o que aproxima a empresa de sua meta de cadeias livres de desmatamento em 2025.
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