Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Associados em foco
Supermarket Blue arma festa julina com show de forró e brincadeiras
O Supermarket Blue, sempre investindo em ações para encantar os clientes com experiências memoráveis, realiza neste fim de semana uma grande festa julina na loja. A área externa foi transformada num verdadeiro arraial assim como o espaço na entrada da loja. Barraquinhas com as mais deliciosas comidas e bebidas típicas, de milho cozido a quentão, não faltarão opções para satisfazer os paladares mais exigentes. Para os pequenos, haverá um espaço com brinquedos e atividades, que é pura diversão. Para aquecer as noites do fim de semana, que prometem ser frias, haverá um show de forró com Patrícia Bross, a partir das 20h. Claudia Fernandes, gerente de marketing do Supermarket Blue, ressalta a importância desta celebração cultural como uma estratégia de aproximação com a comunidade e o fortalecimento do vínculo com os clientes. "Nos supermercados, enfrentamos o desafio das margens reduzidas, por isso é crucial analisar o potencial da sazonalidade visando maior rentabilidade. Além disso, estamos sempre focados em proporcionar uma experiência de compra cada vez melhor para nossos clientes", afirma. Tá aí uma oportunidade para vivenciar o melhor das tradições juninas em um ambiente acolhedor e festivo com diversão garantida para todas as idades! O arraial do Supermarket Blue vai de sexta (19) a domingo (21), das 16h às 22h, na Avenida das Américas, 12.700. E, você, associado, está aproveitando o inverno para potencializar as vendas?
18 de July, 2024
Ministério da Agricultura confirma foco de doença de Newcastle em frango do RS
As principais marcas de frango do mercado não foram afetadas O Ministério da Agricultura (MAPA) confirmou, em nota nesta quinta-feira (17), que foi detectado um foco de doença Newcastle (DNC) em um estabelecimento comercial de avicultura de corte em Anta Gorda, no Rio Grande do Sul. Segundo o comunicado, o diagnostico foi confirmado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de São Paulo (LFDA-SP). O que é a doença de Newcastle: segundo o Ministério da Agricultura, ela é tida como uma "doença viral que afeta aves domésticas e silvestres e causa sinais respiratórios seguidos por manifestações nervosas". Em nota, o Ministério da Agricultura afirmou que a investigação da doença foi conduzida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul, que em seguida, encaminhou as amostras para análise laboratorial do LFDA. “O Mapa esclarece que o estabelecimento avícola foi imediatamente interditado, incluindo suspensão de movimentação das aves, a partir do primeiro atendimento pela secretaria”, disse a pasta na nota. Procurado, o Ministério confirmou que iniciou os procedimentos para erradicação do foco, previsto no protocolo do “Plano de Contingência de Influenza Aviária e doença de Newcastle”. Repercussão Após a confirmação do foco de doença de Newcastle em um frigorífico do Rio Grande do Sul, as ações de empresas do ramo listadas na bolsa de valores de São Paulo (IBOVESPA) tiveram uma forte retração. O grande destaque ficou para baixa da BRF com uma queda de -6,37%, enquanto Marfrig teve -3,89% e JBS -2,70%. "Nossa avaliação indica que nem a BRF e nem a Seara (unidade de aves da JBS) têm fábricas na cidade (Anta Gorda - RS) onde o surto foi relatado. Portanto, nenhuma das empresas listadas foi diretamente afetada. Nossa análise indica que a BRF tem 3 plantas de aves no Rio Grande do Sul (de 19), enquanto a Seara tem apenas 1 (de 23)", afirmaram Leonardo Alencar, Pedro Fonseca e Samuel Isaak, analistas que assinam o relatório da XP Investimentos sobre o tema. O Estado do Rio Grande do Sul é o terceiro maior exportador de carne de frango do País. De janeiro a junho, foram 354.207 toneladas embarcadas pelo Estado, com receita de US$ 630,1 milhões, segundo números do Agrostat, sistema de estatísticas de comércio exterior do agronegócio brasileiro. O Brasil é o maior exportador de frango no mundo, tendo a China como seu principal comprador.
18 de July, 2024
Escola ASSERJ capacita colaboradores em estratégias para categorias de produtos
Nesta quinta-feira (18), a Escola ASSERJ promoveu um curso essencial para profissionais do setor de varejo: "Como Definir Estratégias para as Categorias de Produtos". O treinamento, ministrado pela consultora técnica de Varejo da ASSERJ, Walquyria Majeveski, foi realizado pela plataforma Zoom, das 14h às 15h, atraindo mais de 100 colaboradores de associados. O curso abordou conceitos e técnicas fundamentais para o gerenciamento eficaz de categorias de produtos, visando não apenas organizar os itens em grupos estratégicos, mas também maximizar o valor percebido pelo consumidor final. Segundo Walquyria Majeveski, "o gerenciamento de categorias é crucial para melhorar a oferta e aumentar o valor agregado aos produtos." Durante a capacitação, os participantes puderam explorar diferentes tipos de categorias, cada qual com suas particularidades e objetivos específicos: Categoria de Destino: produtos essenciais que atraem clientes devido à frequência e importância das compras. Ex: carnes, frutas, legumes e verduras (FLV) e produtos de higiene pessoal. Esses itens não apenas aumentam o tráfego de consumidores como também contribuem para a fidelização. Categoria de Rotina: produtos adquiridos regularmente pelos consumidores para manutenção das atividades diárias, como alimentos matinais e produtos de limpeza doméstica. É crucial que esses produtos estejam sempre disponíveis nas gôndolas. Categoria de Conveniência: inclui produtos comprados ocasionalmente, e a disposição na gôndola deve facilitar compras rápidas e por impulso, visando aumentar o tíquete médio das vendas. Categoria Sazonal: produtos sazonais ligados a períodos específicos do ano ou datas comemorativas, cujo objetivo é maximizar as vendas durante os picos de demanda. Além da classificação das categorias, Walquyria Majeveski enfatizou a importância do planejamento estratégico para potencializar as vendas em todas as fases do processo. A consultora também compartilhou técnicas avançadas de análise, incluindo a utilização de ferramentas como a análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) e a matriz BCG, essenciais para a compreensão do posicionamento de cada produto no mercado. Outro ponto alto do curso foi a discussão sobre a otimização do layout da loja e a identificação das áreas de calor (maior fluxo de clientes), visando aprimorar a exposição estratégica dos produtos de diferentes categorias. Foi ressaltada também a importância de observar o comportamento do consumidor para ajustar continuamente o merchandising e melhorar a experiência de compra. Fique ligado aqui no nosso site e nas redes sociais da ASSERJ para ficar por dentro do cronograma de cursos exclusivos para colaboradores.
18 de July, 2024
Economia
Indústria de alimentos investirá R$ 120 bilhões no Brasil
Segundo publicação do Globo Rural, representantes da indústria investirão em aplicações e modernizações de plantas fabris, pesquisas e inovações até 2026 Representantes da indústria de alimentos confirmaram ao Globo Rural a intenção de investir cerca de R$ 120 bilhões no Brasil até 2026. O anúncio foi feito oficialmente em um encontro com o Governo Federal. Serão cerca de R$ 75 bilhões destinados à ampliação e modernização de plantas, além da expansão de diversas fábricas em muitas cidades do Brasil. "Isso pode representar uma maior oferta de produtos, lançamentos de itens, maior investimento em marketing e inúmeros benefícios para o setor econômico", afirma o consultor econômico da ASSERJ, William Figueiredo. Além disso, empresas do setor alimentício pretendem aportar R$ 45 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos na indústria alimentícia não são uma novidade para 2024. Essas iniciativas seguem as aplicações de R$ 15 bilhões da JBS na expansão produtiva no Mato Grosso, de R$ 7 bilhões da Nestlé na ampliação das fábricas e em sua produção de café, em Araras, São Paulo, e de R$ 5,6 bilhões da BRF em diversos frigoríficos pelo país. Também estão na lista investimentos de R$ 4 bilhões da Coca-Cola para a modernização e expansão das fábricas, de R$ 3,5 bilhões da Coamo, do Paraná, para ampliação da capacidade de armazenamento e processamento de grãos, e de R$ 3,5 bilhões da CMAA para expansão da capacidade de moagem e produção de açúcar em Minas Gerais. Esse investimento pesado da indústria do setor alimentício, entretanto, deverá também impactar o comércio varejistas, "poderá haver uma redução de preços pelo incremento de tecnologia na produção e pelo aumento da concorrência", afirma o consultor econômico da ASSERJ, William Figueiredo. Em 2023, a indústria de alimentos faturou R$ 1,2 trilhão em 2023, com uma alta de 7,2% em comparação a 2022, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação. Agora, a expectativa de 2024 é alcançar resultados superiores aos do ano passado.
18 de July, 2024
1
...
342
343
344
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.369 - 1.372 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
342
Página
343
Página
344
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
345
Página
346
Página
347
Página
348
Página
349
Página
350
Página
351
Página
352
Página
353
Página
354
Página
355
Página
356
Página
357
Página
358
Página
359
Página
360
Página
361
Página
362
Página
363
Página
364
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto