Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
Conecta
Último dia do Conecta Varejo desafia empreendedores
O último dia do Conecta Varejo, realizado nesta sexta-feira (16/08), durante a Rio Innovation Week, se transformou em palco do Shark Tank Brasil, com direito a pitch e premiação com mentorias. Também foram abordadas a capacidade de vendas do Tik Tok e a luta contra o rascimo. O “Conecta Varejo Grupo Boticário - Rio Innovation Week” foi oferecido pela Asserj e pela Base Eventos e patrocinado, pela primeira vez, pelo Grupo Boticário. O cofundador da Rio Innovation Week e presidente da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), Fábio Queiróz, destacou que o RIW movimenta o turismo de negócios no estado e destacou os propósitos da conferência. “O nosso propósito com o Rio Innovation Week é desenvolver ideias e gerar relacionamentos. Levar conhecimento para a sociedade”, disse. A primeira palestra desta sexta-feira teve a presença das influenciadoras Letícia Munniz e Luana Xavier, que contaram suas experiências e deram dicas na palestra "Como alavancar suas redes sociais com propósito - Oferecimento Mynd". Elas acreditam que o mercado está aberto para pequenos, micros e até nanos influenciadores. Se você fala sobre o que entende, você tem engajamento e fala direto com seus seguidores. Letícia, que se posiciona contra a gordofobia e estimula as mulheres a assumirem seus corpos, destacou que os influenciadores precisam ser autênticos e espontâneos, mas ressaltou que tem que ser com consciência, responsabilidade. "Temos que construir uma narrativa que acrescente, que ajude as pessoas. É muito importante não fazer conteúdos vazios que depois precisam ser apagados por serem inadequados", orientou Letícia. Luana, que milita contra o racismo, já foi convidada para uma campanha de absorvente higiênico e precisou alertar os contratantes que ela tinha sido montada com ilustrações de modelos brancas. "Eu nem tinha fechado o contrato, fiquei insegura, mas eles mudaram tudo e até buscaram uma ginecologista negra para a campanha. É, no cadastro da empresa não tinha ginecologista negra...", contou. Durante a palestra, Luana também deu dicas para o público alertando sobre a importância de ser fiel a aquilo que se acredita e de cumprir as promessas. "Tenho um quadro, o "Contém Ironia" que é semanal. Prometi para os meus seguidores que esse conteúdo vai entrar sempre em um determinado dia da semana, então, não posso deixar para fazer um conteúdo na véspera, tenho que deixar planejado com antecedência. É muito importante respeitar o compromisso com as pessoas que dedicam um tempo do dia delas para nos acompanhar", destacou. Às 11h, o diretor-executivo do Instituto Paulo Preto e BRECHA hub, Raull Santiago e o presidente global da Central Única das Favelas, Preto Zezé, subiram ao palco para o painel “Oportunidade para pessoas pretas no mercado digital X Marcas com ações afirmativas”. Preto Zezé destacou que as favelas do Brasil seriam o terceiro estado do país, com mais gente do que o Rio Grande do Sul, cerca de 20 milhões de pessoas, e com R$ 212 bilhões em poder de consumo. "As empresas terão que pensar duas vezes antes de falar sobre seus serviços, suas marcas e seus produtos, sem falar diretamente com a gente. Então, acho que esse ambiente vai ser favorável para a gente convencer nossos pares, nossos movimentos, parando de lutar para ficar ali no cantinho", afirmou. No bate-papo, Preto ressaltou que as pessoas pretas não querem que as empresas peguem carona na agenda. "Nós não vamos nos contentar só de estar dentro daquela letrinha ESG, não vamos nos contentar de estar naquela cadeirinha solitária, naquela salinha com o computador com a internet lenta, no celular sem crédito, que diz assim: 'Aqui é a secretaria do negro nesse partido'. Não vamos nos contentar com isso, estamos lutando por divisão de riqueza e poder. Você tem que segurar a sua agenda, a sua verdade", declarou. Sobre as oportunidades digitais, Santiago deixou um recado importante: "A primeira coisa que reconhece a gente no campo da tecnologia do digital é o reconhecimento facial para dizer que a gente está errado, para forjar a gente, para impossibilitar nosso acesso em processos diversos. Então, se proteger, se fortalecer entre nós é uma das ferramentas centrais de mudanças que a gente pode utilizar", enfatizou. Às 14h, o espaço Conecta Varejo virou palco do reality show Shark Tank Brasil. Camila Farani, conhecida pela participação no programa e presidente da boutique de investimento G2 Capital, ao lado de Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, apresentaram o painel "Novas perspectivas do empreendedorismo". Queiroz ressaltou que se pudesse resumir o evento numa frase seria: "Eu diria a harmonização entre a ciência e a humanidade, porque a gente está discutindo muito forte o ser humano por trás da máquina, o ser humano alimentando a máquina com os seus padrões, as questões éticas por trás do uso da tecnologia e a espiritualidade", declarou. Para Camila, você pode falar que tem o melhor aplicativo do mundo, mas, no final das contas, se não entender que ali é um processo de venda de um humano para um outro humano, você se perde. “Quando a gente decidiu nesse ano falar muito de humanização e inteligência artificial, foi justamente para mostrar que por trás tem que ser humano", ressaltou. O ponto alto do painel foi no momento que o palco do Conecta virou um verdadeiro reality show Shark Tank Brasil. Os empreendedores Renato Gomes dos Santos, criador de uma cleantech, e Fernanda Carvalho, criadora de um infoproduto que ensina a fazer balões personalizados, tiveram um minuto para apresentarem seus negócios, o pitch de vendas, para os "tubarões" Fábio Queiroz e Camila Farani. Os dois ganharam uma mentoria da presidente da G2 Capital, mas quem pode ganhar muito mais é o público. "Estou pensando em já trazer o Shark Tank aqui para o Rio Innovation Week no próximo ano", prometeu Queiroz. Durante a palestra "TikTok Creators Economy Impactos e Oportunidades no negócio", a diretora do TIKTOK, Fernanda Raphaelli mostrou que a plataforma não é apenas um instrumento de entretenimento, mas de informação e recomendação também. "O criador de conteúdo no TIKTOK tem muita credibilidade. Fizemos um levantamento com os seguidores e três em quatro pessoas disseram acreditar nos conteúdos publicados e uma a cada duas afirmou que confiam nas marcas recomendas pelos criadores de conteúdo", informou a executiva. Fernanda mostrou que a plataforma, que tem 344 bilhões de visualizações de vídeos por mês, identificou oportunidades para os pequenos creators. "Aproximadamente 70% das agências de marketing preferem investir em pequenos creators. Eles falam direto com o público. Essa interação dá credibilidade e, consequentemente, confiança. Nossos números indicam que 66% das pessoas da plataforma já visitaram ou comparam um produto a partir de uma recomendação de um creator. O jornalista e creator do segmento esportivo, Daniel Braune e Elifas de Vagas, fundador da Kreativ, também participaram da apresentação. Braune destacou que a simplicidade da linguagem e a liberdade da plataforma é o que a torna atraente e passa tanta confiança para os seguidores. "Antes falavam que devemos dizer o que o público gosta, mas, na verdade, você tem que fazer o que o seu público espera de você. Tem que entender do que ele gosta, o que você faz bem, e fazer o que você sabe como o público gosta", concluiu
16 de August, 2024
Associados em foco
Dom Atacadista inaugura primeira unidade em Mesquita
Dando sequência ao seu plano de expansão, o Dom Atacadista, uma das mais importantes redes do segmento de atacado e varejo no Estado e do país, atualmente com 19 unidades, inaugura a primeira unidade em Mesquita, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A filial, primeira da rede com Açougue Tendal, está localizada na Rodovia Presidente Dutra 10201B, Indústrial. Com uma área de vendas generosa, abrangendo 6000 m², conta com 26 checkouts, proporcionando aos clientes uma experiência de compra eficiente e ágil. O amplo estacionamento, composto por 400 vagas, oferece conveniência desde a chegada. Esta nova operação gera mais de 300 empregos, entre colaboradores diretos e indiretos garantindo conforto, segurança e bom atendimento aos clientes, características marcantes da rede. Para marcar a inauguração, o Dom Atacadista preparou ofertas exclusivas em diversos setores, desde alimentos frescos até produtos de higiene e limpeza, além de 10 ações exclusivas com troca de brindes e degustações. O diretor geral do Dom Atacadista, Caio Lira, em entrevista excluiva para a ASSERJ, afirmou que a empresa está orgulhosa de inaugurar mais uma loja. “A 20ª unidade representa um marco significativo em nossa estratégia de expansão. Ampliamos nossa presença no mercado varejista e reafirmamos nossa dedicação em gerar empregos, contribuir para o desenvolvimento econômico local e proporcionar uma experiência de compra ainda mais conveniente e acessível, oferecendo produtos de qualidade a preços competitivos. Continuaremos trabalhando para fortalecer essa relação de confiança e proporcionar o melhor para a comunidade". O Dom Atacadista nasceu no Rio de Janeiro em setembro de 2019 com a missão de comercializar produtos com preços competitivos e proporcionar uma experiência de compra positiva aos empreendedores locais e consumidores finais. Com uma robusta operação de Autosserviço (cash and carry), as unidades da rede oferecem mais de 10 mil itens de grandes marcas de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.
16 de August, 2024
Conecta
Zico no Conecta Varejo | Rio Innovation Week? Temos!
Uma plateia lotada de admiradores e torcedores fanáticos do Flamengo, um dos times mais queridos do Brasil, onde Zico fez história, acompanhou atentamente o painel “Liderança e Tecnologia” conduzido pelo presidente da ASSERJ e cofundador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz, com mediação de Getúlio Vargas, o GV, e participação do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo Almeida. Na abertura, Fábio Queiróz agradeceu a presença do ídolo Arthur Antunes Coimbra, o Zico, e mencionou algumas tecnologias utilizadas atualmente no futebol que não existiam na época em que Zico atuava nos campos, como grama sintética, uso do VAR e avanços na medicina, por exemplo. A liderança, outro tema do painel, também foi destacada por Fábio Queiróz: “Não há como questionar sua capacidade técnica e habilidade que naturalmente se refletem na sua liderança, mas eu que sou seu fã há muitos anos conheço o seu comportamento de líder, que dá bons exemplos fora dos campos para motivar e engajar o time”, ressaltou. Zico concordou e lembrou que se inspirou nos irmãos velhos (Eduardo Antunes Coimbra e José Antunes Coimbra Filho), também jogadores: “No início, pensei em desistir, porém, com o apoio dos meus irmãos, segui em frente e obtive muitas conquistas”. Ao longo do painel, Zico falou sobre sua trajetória profissional, contou episódios da carreira quando teve que impor a liderança e também opinou sobre o futebol de hoje em dia. Muitas vezes interrompido com hinos do Flamengo e palavras de ordem como “Ei, ei, ei, o Zico é nosso rei”, o eterno Galinho de Quintino confessou que não é favor da grama sintética em estádios e brincou: “Se grama sintética fosse boa até a vaca comeria”. Ele comemorou os avanços na medicina com a tecnologia ao lembrar os problemas no joelho que o deixaram fora de campo em algumas partidas. Questionado sobre a experiência como diretor técnico do Kashima Antlers, no Japão, o ídolo demonstrou humildade: “Falam que eu inventei o futebol por lá, mas não é verdade. Quando cheguei o futebol não era um dos esportes mais praticados no país. Em 2006, quando saí, eram mais de 6 milhões de jovens jogando futebol. Morei 15 anos no Japão e, hoje, estou há seis anos como conselheiro do clube”, afirmou. Sérgio Ricardo não escondeu a emoção de participar do painel com o ídolo: “Faço 60 anos daqui a cinco dias e estar aqui com Zico discutindo liderança e inovação, foi um presente antecipado”, afirmou.
16 de August, 2024
Varejo asiático e transformação no atendimento em destaque no palco do Conecta Varejo
Terceiro dia ficou marcado por plateias lotadas e público se alocando em pé para não perder nada! É um verdadeiro sucesso! O palco Conecta Varejo Grupo Boticário é sem dúvida o mais assistido de toda a Rio Innovation Week, dividino as atenções com a Plenária RIW recheada de estrelas brasileiras e internacionais. Na quinta-feira (15), não foi diferente, o público chegou para a primeira palestra e só deixou os seus lugares com o encerramento das atividades. Confira os destaques. Quem apostou na fórmula do Varejo Asiático de procurar a produtividade a todo custo com certeza está na frente de mais da metade do mercado brasileiro. A percepção foi discutida por Fábio Neto, sócio da StartSe, e que apresentou dados e contextos importantes sobre o universo varejista asiático. "Eu passei um mês morando em Cingapura, China e alguns cantos asiáticos para entender o que eles fazem de diferente? Como um país que há 40 anos (China), tinha 1,4 bilhão de pessoas vivendo nas zonas rurais se urbanizou e se transformou na maior potência econômica mundial? Eu respondo, se tornando produtiva, entendendo que podia fazer mais do que os países que ela importava as manufaturas", afirmou Fábio. Nesse aspecto, o especialista em marketing digital apontou que os EUA deixaram de ser hegemônico porque ficaram com "preguiça de estudar" enquanto os chineses, indianos, e outras nacionalidades asiáticas não cansam de aprender mais e mais a cada dia. "Das 30 grandes big techs do Vale do Silício, 27 são comandadas por CEOs asiáticos, isso quer dizer alguma coisa?", indagou. Fábio apresentou para uma plateia que se dividia entre estudantes e executivos de carreira, como os motores de busca precisaram ser redefinidos ao critério do consumidor. Segundo números do Google, a busca por soluções (produtos ou serviços) que apresentam uma boa conveniência ao consumidor são 256% mais acessados que os convencionais. "Sabe o que é conveniência de verdade? É você oferecer um produto/serviço que seja entregue na hora que o cliente quer, como ele quer, e onde ele quer. Quantos aqui esperam 10 minutos para pegar um uber? Ninguém, você cancela e espera encontrar um de 7 minutos, 5 e por ai vai", ponderou, apresentando o dado também do Google que as buscas por entrega hoje ou entrega rápida cresceram 175%. A Transformação do atendimento Em seguida, Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência apresentou uma palestra sobre o impacto que uma transformação no atendimento é capaz de fazer em seu negócio. O público reverênciou o grande expert do varejo ao subir no palco do Conecta Varejo Grupo Boticário. "O cara mais importante da marca não é o cliente, mas sim o cara que ta na ponta. Fazendo o atendimento inicial. Afinal, o seu papel como empreendedor é ajudar o herói da ponta" disse Edmour, levando a todos em um ponto importante de reflexão. Enquanto o senso comum caminha para entender as dores dos clientes, Saiani indica outro caminho, entender o vendedor que resolverá o problema do cliente. "Abandonar esse sistema de hierarquia em que o CEO pisa no debaixo e vai até o vendedor, e colocar todos em uma mesma sintônia, criando um Ecossistema Simbiótico de Gente(ESG)", explicou. Saiani revelou que cuidar do time é papel da liderança e que ela é responsabilidade do empreendedor, "o único culpado por existir uma insatisfação na sua equipe é você. Aposte nas pessoas que fazem e pensam diferente", disse. De boné e esbanjando um profundo carisma durante sua palestra, Edmour Saiani ainda deu uma dica de ouro. "Foca no atendimento!". E você? Ansioso para o último dia do Conecta Varejo | Rio Innovation Week?
16 de August, 2024
1
...
319
320
321
...
757
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.277 - 1.280 de 3.026 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
319
Página
320
Página
321
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
322
Página
323
Página
324
Página
325
Página
326
Página
327
Página
328
Página
329
Página
330
Página
331
Página
332
Página
333
Página
334
Página
335
Página
336
Página
337
Página
338
Página
339
Página
340
Página
341
Página
757
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto