
Cade aprova movimentação no setor de laticínios! Veja detalhes

Conforme já noticiado pela ASSERJ, a Tirolez, tradicional marca do setor de laticínios, anunciou uma novidade que movimenta o mercado: a aquisição da operação da Levitare, indústria reconhecida pela produção de queijos e derivados à base de leite de búfala. E nesta terça-feira, 4 de novembro, essa história ganhou um novo capítulo. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a negociação. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A aquisição é a primeira da história de 45 anos da Tirolez, que até então apostava em crescimento orgânico e na compra de ativos estruturais, concentrando sua produção em derivados do leite de vaca. Com a compra, a marca incorpora ao seu portfólio uma linha de 50 produtos elaborados com leite de búfala, ampliando significativamente sua presença em um nicho que vem ganhando força no mercado. A Levitare foi uma das indústrias responsáveis por consolidar o consumo desses produtos.
"Com muita alegria, anunciamos a assinatura do acordo para aquisição da Levitare, referência em laticínios de leite de búfala. Um passo estratégico que fortalece nosso portfólio com mais de 50 novos produtos voltados à nutrição e bem-estar", destaca Marcel de Barros, CEO da Tirolez.
Com a união das marcas, a Tirolez, que já contava com 28 tipos de queijos e mais de 130 SKUs, chegará a quase 200 produtos, oferecendo ainda mais diversidade aos consumidores e dando maior capilaridade aos itens da Levitare. A operação também une duas companhias com histórias semelhantes. Fundada em 1980 pelos irmãos Cícero e Carlos Hegg, a Tirolez compartilha com a Levitare o DNA familiar. Nascida em 2004, a Levitare, criada pelos irmãos Denise e Jorge Nakid, começou produzindo queijos de leite de búfala de forma artesanal na fazenda da família, em Sete Barras, no interior paulista.
"A Levitare compartilha da nossa essência: nasceu do sonho de dois irmãos, com paixão pela inovação e qualidade superior. Escolhemos essa parceria com o mesmo cuidado com que produzimos nossos queijos. Consumidores e clientes passam a contar com uma linha de lácteos ainda mais completa de produtos para nutrição e bem-estar", frisa Marcel de Barros.

