Inácio Reis Caminha assume como diretor de Relações com Investidores do GPA

GPA anuncia Inácio Reis Caminha como novo diretor de Relações com Investidores

Executivo acumula mais de duas décadas de experiência em mercado financeiro, fusões e aquisições e inteligência de mercado

25/06/2026

Atualidades
Inácio Reis Caminha assume como diretor de Relações com Investidores do GPA

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) passa a contar com Inácio Reis Caminha como diretor de Relações com Investidores e Serviços Financeiros. A nomeação foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia durante reunião realizada no dia 19 de junho.

O executivo chega ao GPA trazendo uma trajetória consolidada no mercado financeiro global, acumulando mais de 20 anos de experiência em áreas estratégicas como relações com investidores, captação de recursos, fusões e aquisições, gestão de ativos financeiros e inteligência de mercado.

Caminha inicia esse novo desafio após 14 anos à frente da área de Relações com Investidores do Banco PAN, período em que participou de importantes movimentos corporativos e do fortalecimento da interlocução da instituição com o mercado.

Com a eleição e a mudança na estrutura executiva, Pedro Vieira Lima de Albuquerque, que ocupava a diretoria de Relações com Investidores do GPA, passa a exercer a função de diretor Vice-Presidente de Finanças.

"Com grande alegria, assumo a diretoria de Relações com Investidores e Serviços Financeiros no GPA. Estou muito entusiasmado em aprender cada vez mais sobre esse mercado e contribuir com minha experiência nesta nova fase do GPA, que faz parte do nosso dia a dia há décadas e tem uma força enorme", disse Inácio Reis Caminha.

A chegada do novo gestor ocorre em um momento importante para o GPA, que segue avançando em sua estratégia de recuperação, transformação e fortalecimento da relação com investidores. A expectativa é que a ampla experiência de Caminha contribua para ampliar a geração de valor e reforçar ainda mais o posicionamento da companhia junto ao mercado financeiro.