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Café é o produto campeão no Inter da Praça Tiradentes
Item mais vendido no supermercado, o café é procurado pelos consumidores que trabalham nos escritórios do entorno e são a grande maioria da clientela Situada na Praça Tiradentes, nº 40, a filial do Inter, no centro do Rio, é um caso à parte. Por estar num local cercado por prédios comerciais e raríssimas moradias, o supermercado é o que chamamos de loja de passagem. De acordo com o gerente Wander de Oliveira, os clientes raramente compram algum produto de mercearia e açougue, por exemplo. “A grande procura é por café, açúcar, produtos de padaria e laticínios. Nossos clientes são pessoas que trabalham por perto e compram biscoitos, pães, bebidas e chocolates para lanches e serviços de coffe break. Também vendemos bem produtos de limpeza e de higiene para utilização nas salas comerciais e nos escritórios”, explica Oliveira. Essa característica peculiar impacta diretamente no comportamento da clientela: é difícil esbarrar com os tradicionais carrinhos de compras. O que se vê são as cestas de mão, e as filas andam rapidinho nas seis posições de checkout, disponíveis na frente da loja. “O nosso cliente entra precisando sair e, por este motivo, pegam o produto e fazem compras rápidas com pouco itens”, afirma. O mix de produtos atende bem às necessidades da clientela: grande variedade de produtos de limpeza, bebidas, biscoitos e salgadinhos. A loja conta com 36 colaboradores, incluindo dois fiscais de prevenção, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, e sábado, das 7h às 18h. Não abre aos domingos. Os clientes ainda podem baixar o aplicativo do Inter para ter acesso a ofertas exclusivas.
29 de January, 2024
3.004 Resultado de
Cornershop: Asserj ressalta importância de entregas por Supermercados para evitar fraudes
Aplicativos de entrega: aumento de fraudes alerta o consumidor e abre espaço para serviço personalizado dos supermercados. A Cornershop, aplicativo de terceirização de compras em supermercados identificou o crescimento de 'fraudes' e outros crimes envolvendo entregadores. Segundo o 'UOL', os casos relatados na empresa subsidiária da Uber, teve inicio desde o natal de 2023. Com isso, os serviços personalizados dos supermercados, que realizam as compras para os clientes e entregam nas suas residências, têm aí uma fatia carente de um serviço seguro, prático e eficaz. O aplicativo Cornershop une a prestação de serviços de mobilidade e a entrega de compras, quase 1 ano depois do 'fechamento' da 'Uber Eats', delivery exclusivo para bares e restaurantes, que foi encerrado por não conseguir competir com o Ifood. Agora, é possível ingressar na Cornershop com as mesmas credenciais da Uber e utilizar os dados de pagamento em ambas as modalidades. No último mês, a Cornershop recebeu denúncias de inúmeros problemas, entre eles 'sequestro-relâmpagos' de seus entregadores, com o intuito de superfaturar as compras pelo aplicativo. Em resposta, a empresa afirmou que vem bloqueando os parceiros que se envolvem nessa prática. Inicialmente, os clientes não são atingidos pela 'fraude', mas o valor repassado é custeado pela companhia, que segue o mesmo padrão da Uber, ficando com uma fatia da entrega. A longo prazo, se o problema não for sanado, o custo das entregas sofrerá alteração. Destrinchando o golpe Segundo o 'UOL', o golpe tem inicio com os criminosos criando uma conta na Cornershop e realizando um pedido de baixo valor. Em geral, eles escolhem produtos como guloseimas, frutas e verduras, cervejas e outros itens baratos. A fatura é paga de maneira imediata pelo comprador. Entretanto, antes da compra ser, de fato, finalizada, os golpistas solicitam a troca dos produtos escolhidos por outros de valor mais elevado. Os entregadores realizam esse procedimento sem precisar entrar nos supermercados, assim, a mudança é feita virtualmente. [caption id="attachment_29127" align="alignright" width="300"] entregadores de comida[/caption] O novo valor, superfaturado com os novos pedidos, é debitado em maquininhas de cartões controladas pelos grupos criminosos. Para dificultar o rastreamento, as contas dos envolvidos são desativadas assim que o novo valor é debitado, impedindo a cobrança por parte do aplicativo, e 'sequestrando' a quantia que deveria ir para a Cornershop. Segundo o 'UOL', entregadores são obrigados a realizarem essas alterações sob ameaças de roubo da moto ou de por sua vida em risco, em alguns casos, ocorre o aliciamento dos mesmos, que acabam ficando com uma porcentagem do valor superfaturado. O 'modus-operandi' das fraudes foram detectados pela Cornershop, e os valores giram em torno de R$3.400 até R$ 7.000. Um entregador, Bruno Schmidt, que foi vítima desse 'sequestro-relâmpago' e obrigado a participar do esquema, em resposta ao 'UOL', revelou suas tentativas, sem sucesso, de contato com a empresa. "Eles dão apenas respostas automáticas. É uma empresa que não tem como conversar", afirma. Schmidt registrou um Boletim de Ocorrências na 21ª Delegacia de Polícia, em Higienópolis, no Rio de Janeiro. Redes de supermercado e a oportunidade de negócio [caption id="attachment_29128" align="alignleft" width="300"] Celular de compras por aplicativo[/caption] O clima de insegurança com os possíveis golpes envolvendo a Cornershop aumenta a possibilidade desses clientes, carentes de um serviço seguro e domiciliar, recorram cada vez mais ao serviço realizado pelo próprio supermercado. "A compra pelos perfis dos supermercados é uma garantia a mais para o consumidor de que seu produto não será alterado e que sua fatura estará protegida. Além disso, o atendimento é mais preciso quando há, por exemplo, a falta de uma marca específica de algum produto - o profissional do supermercado sabe indicar qual a melhor marca para substituir, levando o custo e benefício em consideração", afirmou Fábio Queiroz, presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro, Asserj. O dirigente reforçou o desejo do setor de aproximar os clientes dos próprios aplicativos desenvolvidos pelas redes de supermercados, "as principais marcas de supermercados já dispõem de aplicativos que permitem a compra, a pronta-entrega e agendada, promoções, clube de descontos e outros serviços exclusivos", e ressalta que essa demanda é um ponto que "faz do supermercado um pilar muito além do comércio e da prestação de serviços", completa. Em nota à imprensa, a Cornershop escreveu "Nossas equipes de detecção de fraudes usam análises manuais e sistemas automatizados de aprendizado que analisam mais de 600 tipos de sinais diferentes à procura de comportamentos fraudulentos".
29 de January, 2024
3.004 Resultado de
Economia
Varejo: Magazine Luiza anuncia aumento de R$ 1,25 bilhão em seu capital
Operação contará com a participação da família Trajano, proprietária da marca, e pelo banco BTG Pactual. O mercado financeiro brasileiro acordou com uma notícia surpreendente envolvendo uma das maiores redes varejistas. Uma mega-operação liderada pela família Trajano pretende fazer um aumento de capital de até R$ 1,25 bilhão na Magazine Luiza, em uma operação que será feita em parceria com o BTG Pactual. A confirmação da notícia fez com que as ações da Magalu (MGLU3) subissem 6,73%, a R$ 2,22 na manhã desta segunda-feira, 29. O fato já havia sido antecipado pela própria família Trajano na noite de domingo, onde garantiu que R$ 1 bilhão seriam investidos pelos proprietários da companhia. Em seguida, o BTG Pactual confirmou que cerca de 250 milhões serão investidos pelo banco. Com o aumento de capital, o preço fixado da ação será de R$ 1,95. Até sexta-feira, 26, o papel estava sendo vendido a R$ 2,08, em ambos os casos, o preço da venda do papel da Magazine Luiza está longe da média criada pela empresa, que chegou a superar R$ 22 em julho de 2021. O investimento de R$ 1,25 bilhão serão direcionados para a tecnologia do Magalu, incluindo a expansão do Luizalabs, a evolução do marketplace, experiência do usuário, operações na nuvem, além de reduzir dívidas e operações passivas do financeiro. Segundo o 'Estadão', havia uma forte expectativa pelo aumento de capital financeiro da companhia, em que se cumpriu a estimativa de R$ 1,25 bilhão em investimentos. Vale ressaltar que, a Magalu, tem uma dívida de notas promissórias avaliada em R$ 2 bilhões e com prazo de pagamento até abril de 2024. Atualmente, a Magalu vale R$ 14 bilhões na B3. Em 12 meses, a ação acumula queda de 51%.
29 de January, 2024
3.004 Resultado de
"Conceitual"; Clientes do Supermarket comentam sobre filial na Barra da Tijuca
Loja recém-inaugurada aposta em conceito moderno para atrair atenção de novos clientes da região. A filial do Supermarket Blue, inaugurada há pouco mais de um mês na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ainda movimenta o imaginário da população local. Criada em uma avenida que conta com outras redes de mercado, a aposta dessa unidade está no conforto, na modernidade e no conceito contemporâneo de sua estética interna e externa. "Esse mercado aqui está conceitual", afirma Laís Abreu, aposentada e que, acompanhada do marido, estudava os preços na seção de bebidas quentes. "O visual é maravilhoso, o ar condicionado é muito bom. A parte de cafés é maravilhosa. Mas cada corredor que a gente vai, nos encantamos mais", completa. [caption id="attachment_29095" align="alignleft" width="300"] Perfumaria[/caption] O espaço do café, que se tornou um dos favoritos para Laís, tem o destaque de ter sido erguido em 15 dias, juntamente com a sessão de perfumaria, outra 'joia da coroa' do Supermarket Blue. “Recebemos esse desafio, sabendo do objetivo de lidar com o público A, de fazer uma linha premium. Então foi um trabalho em tempo recorde, a obra ficou pronta muito rápido. Nós trouxemos para cada setor um detalhe que agregasse valor ao produto“, destaca Amanda Coimbra, designer responsável pela obra. Andando pelos corredores é possível ver que o espaço entre as gôndolas, organizadas em uma espécie de "espinha de peixe", aumentou o tráfego de carrinhos e diminuiu o risco de "engarrafamento" e acidentes nos setores. "Ele é bem espaçoso, a variedade dos caixas é excelente", afirma Jessica Freitas, babá e que realiza compras com certa regularidade na unidade do Supermarket Blue. Para ela, o espaço entre as gôndolas aumentou o conforto das compras, "Não preciso ficar enfrentando tantas filas, isso é importante", completa. Hortifruti é destaque Atrás dos caixas está localizada a sessão de hortifruti, marcada por uma variedade colorida de opções de frutas, legumes e hortaliças, que são abastecidas a todo momento e contam com sistemas de irrigamento, importante para manter as folhas frescas. [caption id="attachment_29091" align="alignleft" width="300"] Frutas do Hortifruti[/caption] O cuidado com a horta é estratégico, aponta Marcos André Costa, gerente da unidade do Supermarket Blue, "Nossa organização do hortifruti é determinada pelo público que nós temos aqui. O público daqui busca mais produtos saudáveis, é muito ligado a academias e procura consumir frutas e legumes. Estão sempre buscando produtos frescos, e por isso a exposição é essencial", pontua. Para Marcos, o atrativo do setor são as mesas maiores que o tamanho tradicional e a variedade de opções. Um dos destaques é a banana ser exposta em posição de 'cachos', suspensas, como se ainda estivessem nas bananeiras, aumentando o seu tempo de durabilidade, "Isso faz parte da nossa estratégia de oferecer algo além da compra, isso é uma demanda do novo cliente e algo que pensamos em fazer, e que teve uma boa aceitação", completa. Variedades alimentam o público Dois setores se destacam em meio as grandes novidades do Supermarket Blue: a adega de vinhos, com garrafas selecionadas e expostas para os clientes juntamente com uma variedade enorme de queijos. E não muito longe dali, uma seção de padaria permite que o cliente viaje em receitas italianas e francesas, entre outras. [caption id="attachment_29094" align="alignright" width="300"] Adega de vinhos[/caption] O espaço apresenta diversas opções entre salgados e doces e parte de seus produtos expostos são importados, além daqueles de produção própria. "A disposição fácil dos produtos é um fato interessante, outro é o cuidado que eles têm com o pão, eles pesam o pão sem a sacola plástica", afirma Maicon Lira, representante econômico e fiel consumidor da rede Supermarket. "É um mercado que tem várias opções, itens. Os preços estão razoáveis. Mas, o ambiente é muito confortável", ressalta o cliente que frequenta a filial desde sua inauguração, mesmo não sendo um morador da região.
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