Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Relevância
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
3.004 Resultado de
Friboi comemora resultados do Hambúrguer Maturatta e da Linguiça 100% bovina, lançada na 34ª SRE Trade Show
Feita de costela bovina, a novidade do portfólio da Friboi foi lançada na SRE Trade Show 2024 A Friboi, marca da JBS, comemorou os resultados que obtiveram com as suas linhas de hambúrguer. Segundo a Nielsen, com as marcas Maturatta e 1953 (versão hambúrguer), a Friboi chegou à liderança do segmento em outubro de 2023 e, em março de 2024, alcançou 31% de share valor. Sherman Atheniense, gerente regional da Friboi no Rio de Janeiro comemorou os resultados, "Consideramos um sucesso o lançamento do Hambúrguer Maturatta, e sobretudo em um espaço muito curto de tempo. Hoje, já é o hambúrguer número 1 de vendas no Brasil na linha premium, então, estamos muito felizes com esse retorno", afirmou. Uma das grandes novidades trazidas em 2024, apresentada na SRE Trade Show 2024, foi a linguiça Maturatta feita de costela com carne 100% bovina, e que está garantindo bons retornos para uma das marcas mais fortes no segmento brasileiro. A Friboi também vem aproveitando os resultados positivos de algumas linhas da marca para expandir o seu braço comercial em parceria com as redes de supermercados. Recentemente, o diretor comercial da Friboi+, Rodrigo Gagliardi, explicou para a ASSERJ os motivos positivos da atuação da marca com os supermercadistas em prol da volta do açougue de atendimento. “Com esse trabalho os varejistas experimentam uma redução considerável nas perdas, entre 5 e 8% no processo de manipulação. Reduzindo demais a quebra nos benchmarks para 1%, dando resultado direto no incremento de venda”, afirmou.
13 de May, 2024
3.004 Resultado de
Após 55 anos, Rob Walton deixa Walmart
Executivo presidiu o board de 1992 a 2015 e levou a empresa a ter um aumento de US$ 441,9 bilhões na receita Em junho, Rob Walton, o filho mais velho do fundador do Walmart , Sam Walton, se aposentará e deixará seu posto no Conselho de Administração do grupo. O executivo ocupava o cargo desde 1978 e foi responsável por grandes momentos da história da empresa. De acordo com a SA+, Rob entrou no Walmart em 1969. Em sua trajetória na empresa, o mandatário passou por diversos cargos, dentre eles vice-presidente sênior e vice-presidente executivo. Ele também presidiu o board entre 1992, quando seu pai faleceu, e 2015, quando foi substituído por Greg Penner, seu genro. Durante esse intervalo a receita do Walmart registrou um salto de US$ 43,8 bilhões para US$ 485,7 bilhões. Rob também esteve presente em momentos de cruciais da empresa, como a evolução de um varejista tradicional para um player multicanal que trouxe aquisições parcerias, adesão aos serviços de delivery com o Walmart+ e o Express Delivery, e o investimento na Flipkart, plataforma de e-commerce. Com sua saída, o único integrante que carrega o nome da família e seguirá com um assento no Conselho será Steuart Walton, sobrinho de Rob. Segundo comunicado pela empresa, Brian Niccol, CEO do Chipotle Mexican Grill, será indicado ao posto e o colegiado passará a ter metade dos seus 10 assentos ocupados por membros independentes.
13 de May, 2024
3.004 Resultado de
Bombril muda estratégia para recuperar espaço perdido
Depois de perseguir rentabilidade, a empresa quer ser mais agressiva em preços para turbinar sua participação de mercado A estratégia de perseguir rentabilidade foi boa enquanto durou. Sendo menos agressiva em preços, a Bombril perdeu mercado e corre atrás para recuperar o espaço perdido. O CEO Wagner Brilhante, que já havia ocupado o cargo durante a reestruturação da empresa, voltou à cadeira em fevereiro com o desafio de turbinar o market share de alguns dos seus principais produtos. Para implementar o plano, a Bombril mudou o time comercial, adaptou as fábricas para entregar maior volume e começou a experimentar novos modelos. A reformulação parece estar dando certo. À coluna Capital, do Globo, Wagner Brilhante afirmou: “Em São Paulo, fizemos um piloto com promotores motorizados, que percorrem as lojas de motos e conseguem abranger regiões maiores. Na própria lã de aço, a gente percebe um crescimento da ordem de 1,5 ponto de market share. Em detergentes, nosso segundo maior volume, também tem havido crescimento. O foco agora é, depois inverter a curva, manter os produtos no novo patamar.” Resultados No primeiro trimestre, a receita operacional da Bombril foi de R$ 533,7 milhões, crescimento de apenas 1,5% em um ano. O lucro líquido caiu 20%, para R$ 15 milhões. “Janeiro foi um mês bem difícil para todo mundo no varejo. Isso pesou no trimestre. Mas, em fevereiro e março, a reação já foi muito boa”, explicou Brilhante.
13 de May, 2024
3.004 Resultado de
Economia
Varejo registra queda de 0,5% em abril, aponta Índice Stone
Rio de Janeiro fica de fora do saldo positivo acumulado entre os estados brasileiros O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo apontou uma queda de 0,5% do volume de vendas, no comparativo com o mês anterior. O relatório foi elaborado pela gigante dos pagamentos digitais Stone em parceria com o Instituto Propague. Segundo apontou o índice, nove estados analisados conseguiram conter a queda nas vendas e revertê-las em saldo positivo: Amazonas (7,1%), Sergipe (3,9%), Piauí (3,3%), Tocantins (1,8%), Maranhão (1,2%), Mato Grosso (0,9%), Sergipe (0,9%), Ceará (0,7%), Paraíba (0,3%) e Rondônia (0,1%). O Distrito Federal teve um desempenho de 5,1%. Os estados que obtiveram resultados ruins foram: Amapá (-13,5%), Rio Grande do Sul (-9,5%), Alagoas (-8,8%), Santa Catarina (-5,1%), São Paulo (-4,3%), Paraná (-4,3%), Mato Grosso do Sul (-4,2%), Rio de Janeiro (-1,8%), Acre (-1,6%), Goiás (-1,2%), Bahia (-0,8%), Espírito Santo (-0,7%), Pará (-0,6%), Minas Gerais (-0,6%) e Pernambuco (-0,1%). “Os resultados deste mês demonstram estabilidade no setor varejista brasileiro. Importante observar que, no comparativo mensal, todas as variações foram inferiores a 1% ao longo dos últimos quatro meses, com altas em fevereiro e março no índice restrito. Portanto, os dados de abril indicam um início de ano estável e com boas perspectivas para o restante do ano”, afirmou o pesquisador econômico e cientista de dados, responsável pelo levantamento, Matheus Calvelli. A metodologia do levantamento é a mesma usada pelo time de Consumer Finance do Federal Reserve Board (FED - O Banco Central dos Estados Unidos). São consideradas as operações via cartões, voucher e Pix dentro do grupo StoneCo. O objetivo é mapear mensalmente os dados de pequenos, médios e grandes varejistas e divulgar um retrato do setor nacional. Varejo supermercadista apresentou queda O relatório mostrou que quatro segmentos analisados tiveram uma alta mensal significativa, liderado pelo setor de materiais de construção com 8,2% de crescimento, seguido por artigos farmacêuticos (4,7%), móveis e eletrodomésticos (2,4%) e livros e jornais, revistas e papelaria (1,7%). Apenas dois setores acabaram por ter 'prejuízos' no relatório publicado, o de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-8,7%) e o de tecidos, vestuário e calçados (-1,7%). Segmentos analisados O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo avaliou os seis segmentos: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos; Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; Livros, jornais, revistas e papelaria; Móveis e eletrodomésticos; Tecidos, vestuários e calçados; Material de Construção.
13 de May, 2024
1
...
389
390
391
...
751
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.557 - 1.560 de 3.004 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
389
Página
390
Página
391
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
392
Página
393
Página
394
Página
395
Página
396
Página
397
Página
398
Página
399
Página
400
Página
401
Página
402
Página
403
Página
404
Página
405
Página
406
Página
407
Página
408
Página
409
Página
410
Página
411
Página
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto