Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Relevância
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
3.004 Resultado de
Marca cinquentenária de produtos para cabelo passa por reposicionamento e investe no digital
Para celebrar 50 anos no mercado, famosa linha para hidratação de cabelo na praia ou piscina promove sua nova identidade no TikTok Uma das marcas de produtos mais usados na praia ou na piscina, a cinquentenária Neutrox comemora a data com reposicionamento para destacar a diversidade dos cabelos das brasileiras e conquistar novos consumidores. Neutrox, pertencente à Flora, atualizou o portfólio com seis linhas de produtos. Eduardo Moura, da Playvender, distribuidora da empresa de cosméticos, disse, com exclusividade para a ASSERJ, que “Neutrox está passando por uma reformulação e terá as embalagens repaginadas com ilustrações e muito colorido. Em breve, a linha estará disponível em todas as lojas do Rio, atacados e varejo”. Além do reposicionamento, a marca investe no digital, por meio de vídeos no TikTok, para promover sua nova identidade. “Queremos uma conversa contínua e verdadeira com nossas consumidoras, trocando experiências sobre os resultados dos nossos produtos na diversidade de cabelos do Brasil, criando um movimento para que todos ‘Brasileirem-se com Neutrox’”, diz Lígia Vulcano, head de marketing e inovação de produtos para cabelo da Flora. Ela explica que a evolução da marca acompanhou mudanças comportamentais ao longo das décadas para entender o desejo dos brasileiros e se conectar com novas gerações. Para o próximo ano, a expectativa é dobrar o faturamento da Unidade de Negócios Cabelos, que representa 35% do rendimento da Flora, de R$ 2,8 bilhões em 2023. Neste ano, a Neutrox patrocinou a Confederação Brasileira de Ginástica e tem as atletas Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Júlia Soares como embaixadoras.
18 de September, 2024
3.004 Resultado de
Banco Central muda taxa de juros do Brasil; saiba como isso afeta o varejo
Decisão acontece em meio à queda no dólar e incerteza sobre cenário climático do campo brasileiro O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil (BC) decidiu pelo aumento de 10,75% na taxa básica de juros, a Selic, após a reunião com representantes do conselho da autarquia federal. A justificativa pela alta dos juros foi a instabilidade do dólar e o impacto da seca no preço da energia e dos alimentos. A decisão cumpre com as expectativas lançadas pelo mercado sobre a reunião. Ela também acontece semanas depois do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmar oficialmente a indicação do ex-número 2 do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para a presidência do Banco Central. O economista já havia dado indicativos de que o Comitê avaliava uma alta nos juros após 13 meses de quedas e estabilidade. O consultor econômico da ASSERJ, William Figueiredo, pontua que a alta nos juros é um reflexo dos últimos acontecimentos no Brasil, "é consequência direta das projeções da inflação em 2025 acima da meta, do aquecimento econômico, com a maior perspectiva de crescimento este ano e da queda contínua do desemprego", explicou. Em agosto, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou uma deflação em 0,02%, a primeira desde junho de 2023, entretanto, o alívio é visto como temporário devido à queda no preço da energia na última avaliação, algo que mudará para as próximas medições. Esse cenário requer atenção para os varejistas. "A deflação de alimentos em agosto é um alívio para a população, mas um desafio a mais para os supermercadistas. Preservar as margens num cenário de queda de preços deve ser o principal objetivo para o segundo semestre", pontuou. O aumento dos juros é um artifício para desestimular o consumo e conter a inflação, que segue "controlada" na visão do Governo. Os supermercados devem estar atentos a essa ferramenta para precificar de maneira mais assertiva e obter vantagem na negociação com o fornecedor, repassando o menor custo possível ao consumidor. Nesse cenário de aumento dos juros e de uma inflação acumulada em 4,24% nos últimos 12 meses, William Figueiredo indica a proteção da margem de lucro.
18 de September, 2024
3.004 Resultado de
Dia Internacional da Igualdade Salarial. Pesquisa revela cenário no Brasil
Comemorado anualmente no dia 18 de setembro desde 2020, o Dia Internacional da Igualdade Salarial foi criado na Assembleia Geral da ONU de 2019 para dar destaque ao difícil trabalho que tem sido garantir que exista a equidade salarial entre homens e mulheres. A desigualdade salarial é um problema que afeta milhões de trabalhadores ao redor do mundo. Embora a legislação e as políticas de igualdade tenham avançado ao longo dos anos, a desigualdade salarial ainda existe. No Brasil, a diferença salarial entre homens e mulheres cresceu desde o começo do ano – e agora, as mulheres recebem em média 20,7% a menos que os homens empregados no setor privado do país. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, infelizmente refletem a discrepância salarial, que é ainda maior para mulheres em cargos de direção e gerência. Elas recebem 73% da remuneração dos homens nos mesmos cargos – ou seja, 27% a menos do que deveriam se houvesse equidade de gênero. A pesquisa considera 18 milhões de trabalhadores em 50.692 estabelecimentos com 100 ou mais empregados. Nessas empresas, a remuneração média é de R$ 4.125. Mas essa média esconde diferenças de gênero e raça. Para a presidente do Instituto Mulheres do Varejo, Sandra Takata, “a data é imprescindível para corrigir ações que no passado faziam sentido, mas hoje estamos no século 21 e é inadmissível que a diferença salarial entre um homem e uma mulher ainda exista. Precisamos criar uma sociedade mais justa para ser próspera”. Veja abaixo a média salarial, apontada pela pesquisa: Mulheres negras: R$ 2.745,76 Mulheres não negras: R$ 4.249,71 Mulheres (geral): R$ 3.565,48 Homens negros: R$ 3.493,59 Homens não negros: R$ 5.464,29 Homens (geral): R$ 4.495,39 Na prática, mulheres negras ganham, desempenhando funções similares: 35,38% a menos que mulheres não negras, 21,4% a menos que os homens negros; 49,75% a menos que homens não negros – ou seja, quase metade do salário deles.
18 de September, 2024
3.004 Resultado de
Supermercados Guanabara conquista prêmio pelo terceiro ano seguido. Leia aqui!
A empresa foi escolhida pelos próprios consumidores como a marca que mais se destacou no país A rede de Supermercados Guanabara conquistou dois grandes prêmios nesta quarta-feira: o “Troféu Experience Awards”, pelo terceiro ano consecutivo, e a “Certificação Experience”, no Experience Awards 2024 na categoria supermercados. Organizada pela SoluCX em parceria com a Gouvêa Experience, a premiação certifica as empresas que oferecem as melhores experiências aos clientes, com base em avaliações feitas pelos próprios consumidores. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, no palco do Latam Retail Show, o principal evento varejista da América Latina. O Experience Awards Retail ouviu mais de 1 milhão de consumidores brasileiros para certificar 191 marcas de 21 categorias diferentes do setor varejista. “Receber este prêmio pelo terceiro ano consecutivo é uma prova de que nosso foco em proporcionar uma experiência de compra diferenciada está no caminho certo. A confiança dos nossos clientes é o maior reconhecimento que podemos ter. Esse resultado reflete o empenho de toda a nossa equipe e reforça nossa missão de colocar o cliente no centro de tudo que fazemos”, declarou Suzana Ribeiro, responsável pela Comunicação da Rede de Supermercados Guanabara. Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingem o NPS de percepção acima da média da categoria, são reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes. Entre as marcas participantes da categoria supermercados, a rede de Supermercados Guanabara destacou-se como a empresa com o melhor NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular no mercado. Sobre o prêmio O Experience Awards é dividido em dois formatos de coleta de opiniões: nacional e regional. Os inscritos concorrem ao “Troféu Experience Awards” e a “Certificação Experience”, concedida a todas as marcas com NPS acima da média de sua categoria.
18 de September, 2024
1
...
290
291
292
...
751
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.161 - 1.164 de 3.004 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
290
Página
291
Página
292
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
293
Página
294
Página
295
Página
296
Página
297
Página
298
Página
299
Página
300
Página
301
Página
302
Página
303
Página
304
Página
305
Página
306
Página
307
Página
308
Página
309
Página
310
Página
311
Página
312
Página
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto