WhatsApp-Image-2024-03-01-at-13.52.38-3.jpeg

Aposta em mix de carnes é a nova estratégia da Dom Atacadista

01/03/2024 • Atualizado pela ultima vez 1 Ano

Associados em foco
WhatsApp-Image-2024-03-01-at-13.52.38-3.jpeg
Geladeiras da Swift foram reposicionadas na entrada da Dom Atacadista para chamar atenção dos clientes

Fazer compras na Taquara pode se tornar uma experiência única ao visitar o Dom Atacadista. A empresas do ramo de 'atacarejo' possui o lema “só preço baixo” e convida o consumidor a encontrar produtos oferecidos a um preço mais em conta nas prateleiras.

Ao longo dos corredores, é possível assim que se entra na filial da unidade, observar as geladeiras expostas em fileiras logo atrás dos caixas com ofertas especiais em diversos tipos de cortes de carne. A Swift oferece um mix de produtos interessante, como carne, frango e até mesmo cortes nobres de peixes como salmão fresco.

O corredor é o principal, e liga a entrada a outros setores importantes que podem complementar a compra. Por exemplo, ofertas de legumes, tradicionalmente usados em pratos como “maionese” e “molho à campanha” e não muito longe dos farináceos, como farinha e farofa pronta. Seguindo no corredor, você tem acesso às cervejas.

Segundo a supervisora Eduarda, encarregada pela divulgação do produto nas redondezas, a marca Swift vem trazendo novidades para algumas redes de mercado por todo o subúrbio fluminense. "Atuamos por alguns pontos da rede Dom e também nos supermercados Guanabara", afirmou.

Essa estratégia também muda com a proximidade da Semana Santa e da Páscoa, o Dom atacadista escolheu oferecer mais opções de peixes e frangos, onde tradicionalmente, o consumo desses cortes aumentam devido a tradição cristã de não comer carne vermelha nessas datas.

E por falar em Páscoa, a loja ainda tem, de maneira tímida, a instalação de parreiras de ovos de chocolate. Em sua grande maioria, a gigante Lacta vem fazendo uma manobra estratégica para tomar a frente nas vendas do varejo supermercadista.

Mas os ovos, mesmo sendo protagonistas, precisarão dividir espaços com a crescente procura de barras de chocolate, onde o consumo subiu 13,9% no último ano em detrimento aos ovos de Páscoa que tiveram queda de 7,9%.