Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Último Conselho Diretor do ano! Confira tudo o que rolou, aqui.
Hoje foi o último Conselho Diretor de 2024, um ano marcado por altos e baixos e muitos desafios para o nosso setor. Acontecimentos como condições climáticas adversas, discussões sobre reforma tributária, alta do dólar, eleição do Donald Trump e G20, entre tantos outros, impactaram o varejo supermercadista – uns mais outros menos. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, abriu o encontro afirmando que a questão da reforma tributária não está resolvida e a atenção do setor deve se voltar para a brecha legal que existe para sobretaxar ultraprocessados, que representam 50% das lojas. “Quem melhor for representado no Congresso, menos sofrerá”, afirmou Queiróz. Que emendou com o tema da Cesta Básica que, no fim, prevaleceu o bom senso e a análise defendida pela ASSERJ e seus Associados. “Nosso setor é estratégico e de alta credibilidade, essa discussão em cima da cesta básica o deixou maculado. Mas já é página virada, fase superada e nosso posicionamento prevaleceu”, disse Fábio. Nesta edição do Conselho, a análise econômica deu espaço ao time da PwC falar sobre a reforma tributária, assunto que gerou um debate extremamente positivo entre associados e especialistas e que vai render outro encontro online, promovido pela Escola ASSERJ, em janeiro, para que os associados possam tirar todas as suas dúvidas e enfrentar a transição da reforma, que se inicia em 2026 e será concluída em 2033, respaldados e preparados. Um dos pontos positivos da reforma será a experiência do cliente, que saberá o valor do imposto que estará pagando em cada produto. Os especialistas da PwC esperam uma alíquota na média de 27,5%. O Conselho contou com a presença de três empresas no ASSERJ Experience. Itambé, Cred MHS e Jeito Caseiro fizeram suas apresentações aos 30 maiores supermercadistas do estado do Rio de Janeiro. Itambé destacou a importância do estado do Rio de Janeiro para a marca, dando como exemplo que ¼ das vendas da manteiga são no Rio de Janeiro. A empresa reforçou sua parceria com a ASSERJ confirmando, novamente, presença no SRE Trade Show. Eles finalizaram a apresentação divulgando os lançamentos recentes: queijo coalho, parmesão para ralar e queijo fatiado, além de anunciar novo CD na Pavuna. A Cred MHS, empresa de gestão de saúde e segurança do trabalho, abriu sua apresentação informando que doenças e acidentes de trabalho representam, por ano, um impacto de R$ 300 milhões no PIB brasileiro. E que a empresa trabalha para que seus clientes tenham a menor participação possível neste valor total. Com sistema conectado à folha de pagamento, Inteligência Artificial, Business Intelligence (BI), equipe multidisciplinar e atuação 100%, eles garantem melhoria dos resultados dos seus clientes ao promover uma eficiente gestão de saúde e segurança dos seus clientes. O Jeito Caseiro, última empresa a se apresentar, também destacou a importância do estado do Rio de Janeiro para o crescimento da empresa, mostrando que o salto mais significativo no estado aconteceu quando firmou parceria com a ASSERJ, em 2021, acelerando a busca por inovações por incentivo da Associação, além da aproximação com os supermercadistas. Para finalizar, apresentaram o projeto Excelência do Cliente, que será lançado em 2025 e pretende atender seus clientes com suporte em marketing, trade, pesquisa e desenvolvimento, auxiliando a operação das suas padarias. No fim do encontro, os Associados debateram o panorama político, a preocupação com roubo de cargas que alguns sofreram, além da migração do Riocard para o sistema Já É, que terá sua migração obrigatória em fevereiro de 2025. O presidente Fábio Queiróz sugeriu que essa migração já seja iniciada pelos Associados para evitar gargalo próximo à data obrigatória. Os Associados se despediram prometendo presença no evento de confraternização da Associação, Confra, que será realizado nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, em um hotel na Barra da Tijuca.
27/11/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Redeconomia expande presença no Rio de Janeiro com nova loja. Vem conhecer
Seguindo a trajetória de expansão, a Redeconomia inaugurou, nesta quarta-feira (27), a nova unidade da PoliSuper na Freguesia, em Jacarepaguá. O gerente de marketing da rede, Paulo Roberto Simões, anunciou com entusiasmo que a loja irá atender a uma área de grande densidade populacional. “Chegamos aqui na Freguesia com a geração de 120 empregos diretos, além de outros tantos indiretos. Conseguimos achar esse ponto maravilhoso, onde você não encontra concorrentes num raio de mais de 2km”, afirmou. O supermercado foi cuidadosamente planejado e construído com materiais de primeira linha, climatização, mix com 8mil SKUs em 1.900 m² de área de vendas. São 16 checkouts na frente da loja e mais um para atender exclusivamente a padaria, que conta com uma lanchonete com mesas e cadeiras para os clientes. A área externa possui banheiros e estacionamento com 120 vagas. Futuramente, será inaugurado o Restaurante Tasca do Toninho, em parceria com a Sadia. O presidente da PoliSuper Redeconomia, Julio Rodrigues, comentava animado sobre a expectativa de vendas com a nova loja: “Vamos atender a diversos perfis de clientes, das classes A a D, então apostamos num mix que atenda a todos. A loja é bonita, ampla e está muito bem montada, temos grandes indústrias parceiras em ações de retail media”. Sobre a aposta nas categorias de maior giro, o executivo acha que ainda é cedo adiantar, mas acredita que padaria, FLV e açougue terão grande procura pelos consumidores. O diretor comercial e comprador da Redeconomia Carlos Alberto Bittencourt, o Beto, informa que a nova unidade terá o segundo melhor mix de produtos da BRF. Sobre a parceria com a gigante de alimentos, Beto revela que em quatro meses houve um crescimento de 400%: “a BRF cresceu junto com a Redeconomia, investimos em novos refrigeradores, pontas de gôndolas e alcançamos entre 60 e 70% de market share*”, comemora. Já o supervisor de vendas da Granfino Rodrigo Moreira ressaltou que “a empresa está com mais de 80 SKUs na nova loja, representando 60% de share. Acredito que, com a proximidade das festas de fim de ano, as vendas irão aumentar”. A ASSERJ deseja sucesso e boas vendas! PoliSuper Redeconomia Freguesia Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h30 às 21h, domingo, das 7h30 às 18h. Endereço: Estrada do Gabinal, 433 – Freguesia *Market Share é a porcentagem de participação de uma empresa no seu mercado de atuação. É um indicador que mede a posição da empresa em relação aos concorrentes e ao mercado.
27/11/2024
3,004 Result for
Docile apresenta nova diretora Comercial e Trade Marketing
Com mais de 20 anos de experiência, Adriana Donelian chega para contribuir com a estratégia de mercado e vendas da Docile Referência no segmento de doces e maior exportadora de candies do Brasil, a Docile anuncia a chegada de Adriana Donelian como nova diretora comercial e Trade Marketing. Com mais de 20 anos de carreira, consolidou uma trajetória notável em empresas como Mondelèz, Walmart e Carrefour, ocupando posições de liderança nas áreas comerciais e trade marketing. A profissional se junta ao time Docile em um momento estratégico para a empresa, que projeta crescimento em mercados relevantes no Brasil e no exterior. Adriana é graduada em Engenharia de Alimentos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo, com mestrado e doutorado na área, realizados, respectivamente, na Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade do Porto, em Portugal. Recentemente, como diretora sênior de Trade Marketing na Mondelèz, liderou equipes multifuncionais e implementou estratégias para impulsionar as inovações e a experiência do shopper, incluindo a aplicação de inteligência artificial para elevar a qualidade dos materiais de ponto de venda. A executiva comemora a chegada à empresa: "A Docile é uma marca que desperta a atenção por ter uma cultura forte, fundamentada no princípio da gentileza e da valorização das pessoas. Isso é um ativo importante e que queremos reforçar, cada vez mais, com o mercado e com nossos clientes", destaca.
26/11/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Com Papai Noel gigante, Prezunic e Coca-Cola estão prontos para o Natal
Além de ação de retail media em Marapendi, outras lojas da rede de supermercados ganharão ativações e serão pontos de partida da tradicional Caravana de Natal De frente para a maior árvore de Natal do Rio, a unidade do Prezunic Marapendi, na Barra da Tijuca, também chama a atenção com uma nova fachada preparada especialmente para encantar os clientes durante o período das festas de fim de ano. Em parceria com a Coca-Cola Andina, a rede de supermercados carioca, por meio da CencoMedia – braço de retail media da Cencosud – "vestiu" a frente da loja com temática natalina, incluindo o tradicional Papai Noel da marca, com mais de 10 metros de altura. Além da fachada personalizada, a parceria inclui uma série de ativações especiais. A tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que percorre as ruas da cidade com caminhões iluminados, terá unidades do Prezunic como pontos de partida. No Prezunic Recreio, a Vila Noel, espaço criado em parceria entre a Coca-Cola e a BRF, vai reforçar o clima natalino e a exposição de produtos das marcas. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, prestigiou o lançamento da decoração, que contou com show de música e a presença do Papai Noel: “Aqui temos a prova de que o supermercado é muito mais do que um lugar de compras, é um local de convivência e encantamento”, disse. "O Natal é uma época mágica, e estamos muito animados com esta parceria que fortalece o Prezunic como empresa carioca e se diferencia em suas ações para encantar os clientes", afirma Patrícia Rotelli, diretora comercial do Prezunic e Spid. Em todas as lojas haverá promoções de "Compre e Ganhe", com brindes exclusivos oferecidos pela indústria. Papai Noel e o tradicional Coral de Natal Prezunic vão percorrer as unidades da rede, com apresentações exclusivas para os clientes em dias e horários pré-definidos. Em formato omnichannel, as ativações de fim de ano em parceria com a Coca-Cola Andina acontecerão nas 38 unidades do Prezunic, nas 10 lojas físicas Spid - rede de conveniência de supermercado com entregas super rápidas da Cencosud - no e-commerce e por meio de ações via app e CRM. Parceria Na unidade Spid Botafogo, a fachada também será repaginada com a identidade visual do Natal Coca-Cola. A parceria entre a marca e o Prezunic ocorre regularmente no Rio de Janeiro, aproveitando datas sazonais e durante grandes eventos sediados na capital carioca. Na época do Halloween, a ação "Fanta Mistério" promoveu o lançamento do sabor maçã verde da tradicional marca de refrigerantes. Nos Jogos Olímpicos, o energético Powerade foi o centro das ações. Já a própria Coca-Cola foi promovida enquanto a capital carioca sediava um grande festival de música ocorrido em setembro.
26/11/2024
1
...
251
252
253
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,005 to 1,008 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
251
Page
252
Page
253
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
254
Page
255
Page
256
Page
257
Page
258
Page
259
Page
260
Page
261
Page
262
Page
263
Page
264
Page
265
Page
266
Page
267
Page
268
Page
269
Page
270
Page
271
Page
272
Page
273
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden