Supermarket Barra Oeste transforma compras em experiência no Via Parque
Telas interativas e espaço gastronômico são alguns dos diferenciais da loja, que espera receber 2,5 mil pessoas por dia
Com foco no público que frequenta o shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, o Supermarket Barra Oeste inaugurou, nesta terça-feira (17), sua mais nova loja. Com um investimento de R$ 20 milhões e expectativa de R$ 8 milhões de vendas mensais, a unidade é a 11ª do grupo e a 143ª da rede, trazendo novidades que prometem transformar a experiência de compra.
Ela ocupa uma área de 5,3 mil m² e conta com mais de 12 mil SKU à disposição dos clientes. Para garantir praticidade, são 16 caixas tradicionais e 8 de autoatendimento. Os horários de funcionamento são de 6h30 às 23h, todos os dias da semana, e a expectativa é atender cerca de 2,5 mil pessoas por dia. Para tudo sair como planejado, ela conta com 230 colaboradores diretos, detalha o sócio-diretor Roberto Carlos Pereira Batista espera receber em torno de 2,5 mil pessoas por dia.
Novidades e experiências exclusivas
Um dos grandes diferenciais da loja é o espaço dedicado à rotisseria e ao café da manhã, além de uma pizzaria que funciona no período da noite. Outro destaque é o sommelier digital, que ajuda os clientes a escolherem vinhos de forma personalizada, e os preços eletrônicos na área de frutas, legumes e verduras. A etiqueta digital foi citada na última edição da Revista Super Negócios na editoria Vale a Pena.
Todos os colaboradores receberam um treinamento especial para proporcionar um atendimento diferenciado ao cliente. Um grande desafio, descreve a diretora de RH Cris Felix:
“O maior desafio foi a gente recrutar essa quantidade de pessoas nessa época do calendário sazonal. E também a qualificação dessas pessoas. Tivemos, por exemplo, uma consultoria para a parte de massa, produzida com fermentação natural, inédita no grupo, e acho que na rede.”
Com apoio da Megamidia, a loja conta com uma tecnologia interativa que impacta o shopper com ofertas e promoções. O QR Code está na revista da Rede na loja Via Parque e ele direciona o cliente para um canal com opções de entrega, receitas e muitas novidades.
A ideia, explica Idiomar Menegaz, Trade Marketing do grupo , é criar todas as conexões possíveis.
“E vejo, como diferencial, e ao mesmo tempo inédito, o fato de impactar o consumidor em casa e também no chão de loja.”
Espaço Experiência e ações promocionais
Outra novidade é o Espaço Experiência, um ambiente exclusivo para a indústria apresentar seus produtos e interagir diretamente com os clientes. Durante o período de Natal, por exemplo, a Coca-Cola decorou o espaço com enfeites natalinos e uma cadeira de Papai Noel, onde os clientes podem tirar fotos e levar as imagens impressas como recordação. Na área externa ainda tem uma vitrine com um LED
Com todas essas inovações, o Supermarket do Via Parque se posiciona como mais que um supermercado, mas como um centro de convivência e experiências que vai ao encontro das expectativas do público da Barra da Tijuca.
Desejamos muito sucesso e ótimas vendas!