Campanha da Abimapi usa estrela olímpica brasileira e cria oportunidade de trade para supermercados

Dia nacional do biscoito está vindo aí, o seu supermercado fará alguma ação voltada para o tema?

A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) celebra o Dia Nacional do Biscoito, em 20 de julho, com a campanha “Jogos do Biscoito”. Este ano, a celebração coincide com o início dos Jogos Olímpicos (26), criando uma conexão entre a tradição esportiva e a variedade dos biscoitos. A ação faz parte das comemorações dos 40 anos da entidade.

Para estampar a campanha, a Abimapi convocou Oscar Schmidt, ex-atleta olímpico e recordista do basquete, que participará com vídeos nostálgicos e divertidos no Instagram, mostrando a relação entre os biscoitos e o desempenho da delegação brasileira nas últimas quatro décadas, uma alusão aos 40 anos da Abimapi.

“Olhando bem, tem biscoito que tem porte de atleta né. Aqueles longos lembram jogadores de basquete, os redondos remetem a agilidade dos jogadores de futebol e os quadrados lembram quadras. Para comemorar o Dia do Biscoito e preparar a nossa torcida, vamos juntos pensar nas relações entre esses alimentos versatéis e os esportes. Vamos comemorar juntos?” comentou Oscar Schmidt para a Abimapi.

As lembranças do ídolo do basquete brasileiro se entrelaçam com as 5 Olímpiadas em que participou, somando 1093 pontos, em mais de 300 jogos pela Seleção Brasileira, “para sustentar toda essa rotina foi necessário: biscoito”, comentou o campeão pan-americano de 1987.

A campanha busca aumentar o reconhecimento da Abimapi nas redes sociais como a maior representante da indústria de biscoitos, com conteúdos leves e divertidos. Uma série de posts resgatará momentos marcantes da trajetória brasileira nas Olimpíadas, associando esses feitos à variedade de biscoitos.

Para envolver o público, será lançado um ranking interativo que associa tipos de biscoitos a diferentes modalidades esportivas. Os seguidores poderão interagir por meio de enquetes e votações nos stories da plataforma, ajudando a eleger os biscoitos que merecem estar no pódio das preferências. Essa interação visa não só engajar os seguidores, mas também reforçar a presença dos biscoitos como elementos constantes e queridos nas mesas dos brasileiros em diversos momentos do dia.

Criado pela Abimapi em 2016, o Dia Nacional do Biscoito já se consolidou no calendário da indústria alimentícia brasileira. A campanha deste ano vai unir o prazer de saborear biscoitos com a emoção dos esportes, fortalecendo os laços entre a entidade e os consumidores.

Supermercadistas, o que vocês têm planejado para o Dia Nacional do Biscoito?

Por Publicado em: 10 de julho de 20240 Comentários