Vale ouro! supermercado dos EUA aposta em novo produto na gôndola

Metal se tornou uma nova fonte de venda para o varejo supermercadista em meio a cenário de alta da inflação no país norte-americano

Barras de ouro valem mais do que dinheiro! O famoso bordão de Silvio Santos parece ter sido escutado nos Estados Unidos, na última semana. Segundo uma reportagem do The New York Times, a rede estadunidense Costco decidiu oferecer, para venda, barras de ouro e moedas de prata nas gôndolas de seus supermercados.

Ao lado do corredor dos alimentos ultraprocessados, e próximo dos pacotes de meias, as barras de ouro podem ser encontradas atreladas a preços que variam diariamente. Segundo o The Wall Street Journal, até a última quinta-feira, 11, o preço médio das vendas online foram de US$ 2.000 (R$ 10.024). Segundo a Costco, eles vendem opções de até 24 quilates e o preço final tem acréscimo de até 2% do valor adquirido na Federal Reserve (FED).

Foram colocados até US$ 200 milhões (R$ 1.024 bi) em ouro e prata disponíveis para serem comercializados nas redes de supermercados, segundo uma análise do Wells Fargo. A novidade teve tanta repercussão nos EUA, que fóruns online e tópicos no Reddit surgiram para orientar os clientes nas compras das barras de ouro.

“Recebi algumas ligações de pessoas que viram online que estávamos vendendo barras de ouro de uma onça [equivalente a 31 gramas], sim, quando as colocamos no site, geralmente esgotam em algumas horas”, disse Richard Galanti, vice-presidente executivo e diretor financeiro do Costco, em uma teleconferência de resultados, em setembro.

Juntamente com as barras de ouro, a Costco oferece a venda de moedas de prata, vendidas com 99,9% de sua composição de prata pura.

Tradicionalmente, em tempos de turbulência econômica, investidores dão preferência pela compra de dólar e ouro para evitarem a desvalorização de seu patrimônio diante das especulações monetárias do mercado externo.

Por Publicado em: 16 de abril de 20240 Comentários