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Setembro Imbatível: Serra Azul inova com estratégia agressiva! Saiba os detalhes!

03/09/2025 • Atualizado pela ultima vez 3 Meses

Associados em foco
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Mês menos movimentado do varejo? Se depender dos associados da ASSERJ, nem pensar. Ativações de aniversários, promoções... e o Supermercado Serra Azul vai entrar nessa lista também. Com uma estratégia agressiva, a rede da Serra Fluminense lançou a campanha "Setembro Imbatível". Buscando oferecer experiências diferenciadas em suas lojas, além de preços atrativos, o grupo planejou uma sequência de ações estratégicas e agressivas, fora as já tradicionais ofertas. O Serra Azul se propõe a movimentar a região, focando na sazonalidade do consumo e no comportamento do consumidor, com ações conectadas ao dia a dia do cliente e com um grande destaque: mais de 20 Festivais Temáticos. Isso mesmo, 20!

Soraya Lino, coordenadora de Marketing do Serra Azul, explica: "O Setembro Imbatível é mais do que uma campanha de preços, é um mês inteiro de experiências. Em cada festival, nossos clientes vão encontrar não apenas ofertas, mas também ambientações criativas, degustações, ativações e um clima especial dentro das lojas. É uma forma de transformar a rotina de compras em algo memorável e divertido. Essas ações fortalecem o vínculo com os consumidores e mostram que o Serra Azul está sempre atento ao que eles buscam".

Novo conceito e inteligência de dados: a base do "Setembro Imbatível"

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O "Setembro Imbatível" promete uma inovação em iniciativas: um mês inteiro de festivais temáticos, cada um estruturado para diferentes necessidades. O principal objetivo do grupo é incentivar o aumento do fluxo de lojas, sempre com alguma novidade para o consumidor.

A grande estruturadora dos bastidores da campanha "Setembro Imbatível" é a inteligência de dados. O Serra Azul investe constantemente em sistemas de CRM e análise de comportamento de compra, ampliando sua capacidade de identificar categorias de maior aderência ao longo do ano, além de mapear as preferências regionais e as tendências de consumo. Para construir a nova ação mensal, a rede não se debruçou apenas na análise do calendário tradicional, mas em informações precisas de frequência de compra, ticket médio, itens mais procurados, elasticidade de preço e sazonalidade dos produtos. Nesse contexto, as ofertas foram planejadas para serem relevantes e com comunicação assertiva, aumentando a percepção de valor.

Os Festivais Temáticos do Setembro Imbatível

Cada festival terá uma comunicação própria, mas todas as campanhas seguirão uma identidade visual unificada, criando uma experiência coesa e de novidades constantes. Confira cada um:

  • Festival da Limpeza: Descontos em detergentes, desinfetantes, amaciantes e produtos multiuso;
  • Festival de Perfumaria: Shampoos, cremes, sabonetes e fragrâncias para o autocuidado;
  • Festival Baby: Produtos para bebês, como fraldas, lenços umedecidos e fórmulas infantis;
  • Festival de Massas: Ofertas de macarrões, molhos, queijos e acompanhamentos;
  • Festival de Vinhos: Rótulos nacionais e importados com preços especiais;
  • Festival de Bebidas: Refrigerantes, sucos, energéticos e destilados;
  • Festival de Sobremesas: Pudins, mousses, doces prontos e ingredientes para confeitaria;
  • Festival do Chocolate: Tabletes, bombons e achocolatados com condições irresistíveis;
  • Festival de Frios: Queijos, presuntos, mortadelas e cortes especiais para lanches;
  • Festival PET: Rações, petiscos e acessórios para cães e gatos;
  • Festival de Biscoito: Diversas marcas e sabores, das bolachas doces às salgadas;
  • Festival de Pescados: Peixes frescos e congelados, além de frutos do mar;
  • Festival do Café & Chá: Variedades especiais de café e chá;
  • Festival da Padaria: Pães, bolos e doces fresquinhos preparados diariamente;
  • Festival de Frutas: Seleção de frutas da estação com qualidade e preço justo;
  • Festival da Saúde e Bem-Estar: Produtos integrais, sem glúten, sem lactose e funcionais;
  • Festival dos Combos: Combinações de produtos com preços ainda mais competitivos;
  • Festival do Prato Pronto: Refeições prontas para quem busca praticidade;
  • Festival de Iogurte: Diversidade de marcas e sabores, do natural ao grego;
  • Festival da Pizza: Pizzas prontas, produzidas pela Padaria Serra Azul, congeladas e ingredientes para montar em casa;
  • Festival do Churrasco: Carnes selecionadas, carvão, temperos e acompanhamentos.
Experiência em loja e estratégia de marketing

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Além das ofertas, os clientes poderão vivenciar experiências exclusivas nas lojas do Serra Azul, com ativações específicas de cada festival. De degustações até ambientações temáticas, passando por promoções exclusivas para os usuários do Clube Azul, programa de fidelidade da rede. Cada detalhe estruturado para agregar mais valor à jornada de compra.

Já a estratégia de marketing do grupo é voltada a equilibrar os interesses de todos os envolvidos na ação, indústria e consumidor, gerando uma cadeia de valor sustentável. O "Setembro Imbatível" também é parte da estratégia de marketing e trade do Serra Azul, uma oportunidade de estreitar ainda mais os laços de relacionamento com a indústria e fornecedores, trazendo para dentro da campanha, com papel ativo, marcas parceiras que buscam maior visibilidade no ponto de

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venda e querem se destacar na experiência de compra, oferecendo portfólios diversificados, lançamentos e condições especiais repassadas diretamente ao cliente final.

"O varejo está no dia a dia das pessoas. É onde o consumidor encontra soluções para suas necessidades mais básicas e também para momentos de prazer e lazer. Por isso, cada vez mais precisamos estar próximos, entendendo os pormenores do que o cliente quer e precisa. O Setembro Imbatível nasce justamente dessa visão: de unir dados, indústria e consumidor em uma mesma estratégia, transformando o supermercado em um espaço de experiências relevantes e de ofertas imbatíveis", destaca Matheus Fernandes, gerente de Marketing e Trade Marketing do Serra Azul.

Impactos esperados

Com a campanha, o Serra Azul espera alavancar o fluxo de clientes nas lojas, aumentar a frequência de visitas e impulsionar o ticket médio. O engajamento digital também é um foco importante para o grupo: toda a comunicação das ações será reforçada nas redes sociais, aplicativos e notificações via push, ampliando o alcance da mensagem e reforçando a percepção de valor. Outro benefício significativo para a rede é a capacidade de mensurar resultados. Como cada festival será segmentado, há possibilidade de se debruçar sobre uma análise de quais categorias geraram maior retorno, quais ações tiveram mais impacto e de que maneira a comunicação influenciou o comportamento de compra dos clientes.

Setembro Imbatível: um marco de inovação no varejo regional

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Mais do que um mês de promoções, o "Setembro Imbatível" é um projeto de relacionamento e experiência, abraçando todos os envolvidos na jornada de compra, consolidando a rede como uma referência em posicionamento e relacionamento, conectada e atenta às necessidades dos consumidores. Com festivais temáticos, uso inteligente de dados e uma estratégia de comunicação robusta, o Serra Azul demonstra que estar próximo do cliente, e dos parceiros, vai além. Trata-se de compreender o cotidiano dos negócios, valorizar a jornada de compra e proporcionar experiências que realmente façam a diferença.

Desejamos sucesso à iniciativa e, certamente, voltaremos aqui com um balanço dos Festivais.