redeconomia_inoa.jpg

Redeconomia inaugura loja sustentável e moderna em Inoã, Maricá

17/06/2025 • Atualizado pela ultima vez 5 Meses

Associados em foco
redeconomia_inoa.jpg

A Redeconomia inaugurou nesta terça-feira, 17 de junho, sua nova unidade em Inoã, distrito de Maricá. Localizada na Avenida Carlos Marighella, nº 1580, a loja já está aberta ao público e traz um conceito que une sustentabilidade, conforto e inovação no varejo.

Com 2 mil metros quadrados de área de vendas, a nova unidade oferece mais de 12 mil itens (SKUs), distribuídos em 14 corredores, com seções que vão de padaria e açougue Marfrig a uma área de produtos importados e saudáveis. Destaque também para as ilhas de frios espalhadas pelo salão de vendas, a adega com atendimento de sommelier e o novo espaço de sushi, fruto da parceria com a Makimonos, com estrutura para consumo local.

“Essa loja representa um novo capítulo para a Redeconomia. Estamos entregando uma unidade que vai além de vender produtos: ela oferece uma experiência diferenciada para os nossos clientes, com conforto, variedade e, principalmente, um compromisso com a sustentabilidade”, afirma Alexandre Viana, presidente da Redeconomia Bom de Preço.


“Investimos em tecnologia para reduzir o consumo de energia, com iluminação 100% LED, sistema de refrigeração em glicol e telhas térmicas. Além disso, toda a energia utilizada é de fontes renováveis, reforçando nosso compromisso ambiental”, completa.

O estacionamento tem 150 vagas, incluindo espaços com carregadores para carros elétricos. A loja também abriga um shopping de serviços, com drogaria, pet shop, lanchonetes e fast foods. Segundo Viana, a unidade já gerou cerca de 260 empregos diretos e a expectativa é atender aproximadamente 4.500 clientes por dia.


De acordo com Edemir Oliveira, diretor da Redeconomia Bom de Preço, o projeto foi pensado para atender às novas demandas de consumo. “Nosso foco foi unir sustentabilidade, conforto e inovação. A loja foi planejada para facilitar a vida do cliente, desde o acesso rápido pela RJ-106 até o layout interno, com corredores amplos e espaços temáticos. Queremos que cada visita ao Redeconomia Inoã seja uma experiência prazerosa, com um ambiente moderno e atendimento de qualidade”, destaca.

O executivo ressalta ainda que: "ao som de música ambiente com piano ao fundo, os clientes são recebidos de uma maneira acolhedora, o que reforça o posicionamento da Redeconomia como uma rede alinhada às novas tendências do varejo e ao desejo dos consumidores".

Indústria marca presença na inauguração e destaca força da rede


Fornecedores e representantes da indústria também fizeram questão de participar da abertura, reforçando a importância estratégica da Redeconomia para seus negócios.

Rodrigo Moreira, supervisor da área de vendas da Indústrias Granfino, destacou o simbolismo da data, que coincide com um dos períodos mais importantes do calendário comercial: o mês de festas juninas.

“Junto com o lançamento da nova loja da Redeconomia, estamos vivendo um dos momentos mais importantes do nosso calendário, que é o período junino. Estamos com uma barraca especial em todas as lojas da rede, com exclusividade, e aproveitando também para lançar nossa farofa em quatro sabores”, contou Rodrigo.

Quem também fez questão de prestigiar a inauguração foi Márcio Mazzei, supervisor de contas da BRF, que ressaltou o crescimento da Rede Economia  ao longo dos anos. “É mais uma inauguração dessa rede que cresce a cada ano, já indo para quase 150 lojas. Atendo o Bom de  Preço há dez anos e posso afirmar que é visível a evolução dessa equipe, sempre com foco no público”, destacou.

Vandir Alcântara, supervisor de vendas da Mega Rio, também esteve presente no evento e fez questão de reforçar a parceria de longa data entre a distribuidora e a rede supermercadista. “A Redeeconomia é um grande parceiro nosso, com uma atuação consolidada em toda a região oceânica, Maricá, Niterói e São Gonçalo. Temos uma parceria com várias indústrias e desejamos ainda mais sucesso para eles”, disse.

Quer saber como implementar tecnologia de forma eficiente no seu supermercado e maximizar seus resultados?

Leia a Revista Supernegócios de junho AQUI!