revista super negócios de fevereiro

Quer saber os temas que vão ditar o varejo supermercadista em 2026? Confira a Super Negócios de fevereiro!

02/02/2026

Por dentro da ASSERJ
revista super negócios de fevereiro

A edição de fevereiro da revista Super Negócios já está disponível e traz leituras estratégicas para empresários e gestores do varejo supermercadista, incluindo a indústria, é claro, que querem se preparar desde já para os desafios e oportunidades de 2026. Com reportagens analíticas, entrevistas exclusivas e um olhar atento às transformações do consumo, a publicação reúne conteúdos que conectam gestão, rentabilidade, tecnologia e comportamento do shopper.

Segundo Fábio Queiróz, presidente da (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), a edição chega em um momento decisivo para o setor. “A revista de fevereiro da Super Negócios já está no ar e reflete exatamente o que o varejo supermercadista precisa agora: visão estratégica, leitura de cenário e conteúdos aplicáveis à realidade das empresas”, afirma. “2026 é ano de Copa, Eleições e feriadões, esta edição é pensada, justamente, para apoiar o varejo supermercadista para tomadas de decisões mais assertivas de olho nesse calendário, entre outros temas relevantes do setor”.

A matéria de capa, “Copa, feriadões e carrinhos cheios”, analisa como grandes eventos e períodos prolongados de consumo impactam o fluxo nas lojas, o planejamento operacional e as oportunidades de incremento de vendas. Já em “Vale a pena parcelar?”, a revista levanta prós e contras para que você, supermercadista, identifique se parcelar é uma estratégia boa e aplicável ao seu negócio.

A edição também destaca a importância de categorias estratégicas para o resultado das lojas. Em “Açougue: invista em uma gestão mais do que eficiente, em 2026”, a revista mostra por que o setor de carnes segue como pilar de rentabilidade e fidelização. No Caderno Especial sobre proteína, o foco recai sobre como esse nutriente vem redefinindo hábitos de consumo e abrindo novas oportunidades de mix e valor agregado.

Para Fábio Queiróz, a diversidade de temas reforça o papel da Super Negócios como uma ferramenta de apoio aos profissionais do setor. “O conteúdo vai do chão de loja à estratégia global, passando por economia, tecnologia, trade e gente. É isso que fortalece o varejo supermercadista: informação qualificada e conectada com a prática”, destaca.

A revista ainda traz entrevistas relevantes, como o Super Papo com Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, análises sobre inteligência artificial aplicada às vendas, os primeiros sinais da inflação em 2026, ações de PDV com grandes marcas e um olhar humano em ‘Eu no Varejo’, que conta a trajetória de Hildene Cantanhede, operadora de caixa no Rio de Janeiro.

Ainda nesta edição, a Super Negócios antecipa tendências globais no especial “Vem Aí – SRE 2026”, além de conteúdos voltados à sazonalidade, como Dia das Mães e o desempenho das categorias de vinho no calor. “A informação é um dos principais ativos do nosso setor. E a Super Negócios cumpre esse papel ao provocar reflexão, orientar decisões e preparar o varejo supermercadista para o que vem pela frente”, conclui Queiróz.

LEIA A REVISTA DE FEVEREIRO AQUI!