
Já está na sua gôndola? Panco lança novos sabores saudáveis!

A Panco, uma das principais marcas do segmento de pães e bolos industrializados, anunciou novidades no seu catálogo, com foco em alimentação saudável. Duas das principais linhas de produtos foram ampliadas: Vida e Artesanale. São quatro novos sabores, além de alterações visuais para reforçar o posicionamento da marca e destacar ingredientes.
Na linha "Vida" foram adicionados dois novos sabores: Castanha‑do‑Pará & Quinoa e Maçã, Canela & Castanha. Os produtos, formulados sem conservantes artificiais, com grãos, sementes, frutas e ingredientes integrais, tem como foco os consumidores que buscam alimentos mais naturais.
Já na "Artesanale", as novidades são os sabores Coco e Cacau & Mel. O alvo da linha são clientes que procuram produtos que funcionam bem em combinações para lanches.
"A Panco tem uma trajetória de mais 70 anos no coração das famílias brasileiras, e o lançamento dos novos sabores reforça esse compromisso: inovar sem perder a essência do sabor e da qualidade que já fazem parte da nossa história", destaca o executivo comercial da Panco, Luiz Otavio Peregrino.
Mercado em expansãoDesde 2017, o segmento de pães artesanais registra crescimento positivo, apontam levantamentos da Nielsen. Já de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), o mercado de pães industrializados movimenta, anualmente, cerca de R$ 14,3 bilhões e mantém uma penetração de até 95% nos lares brasileiros.
"Do lado do varejo, temos sentido uma receptividade muito boa. Os varejistas sabem que inovação gera giro e atrai o consumidor para dentro do ponto de venda, principalmente quando falamos de categorias como panificação, que têm forte apelo emocional e são parte do dia a dia das famílias", frisa o executivo comercial.
Peregrino ainda pontua: "O Rio de Janeiro, em especial, é um mercado estratégico para a Panco. A gente sabe o quanto o consumidor carioca é exigente, gosta de novidades, mas também valoriza marcas que entregam confiança e tradição. Por isso, a nossa expectativa é extremamente positiva. Preparamos esses lançamentos ouvindo o público, acompanhando tendências de consumo e, claro, respeitando as preferências regionais".
Dicas da ASSERJ: atenção supermercadistas do Rio"Estamos confiantes de que esses lançamentos vão impulsionar as vendas e fortalecer ainda mais a nossa parceria com o varejo do Rio de Janeiro, criando novas oportunidades de crescimento para todos", finaliza o executivo.
Ambas as linhas expandidas pela Panco têm bons números no varejo supermercadista, então é preciso estar de olho à demanda dos consumidores. Os novos rótulos possuem atualizações visuais, então pode ser uma boa oportunidade para atrair a atenção de clientes e despertar o interesse de compra.
Degustações, com opções de combinação de consumo com outros produtos, também pode ser uma boa estratégia, incentivando ainda um potencial cross-sell, ampliando vendas e aumentando o ticket médio.

