
"Queremos trazer o futuro", afirma Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e da ALAS, na abertura do Seminário Super Negócios

Agradecendo a presença de todos em meio ao atual contexto enfrentado pela cidade do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ e da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), deu início, na tarde desta quarta-feira, 29 de outubro, ao Seminário Super Negócios, no Riale Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca.
"O trabalho da ASSERJ é deixar o supermercadista trabalhar em paz dentro de uma rotina tão dura", destacou Fábio Queiróz.
Em sequência, o presidente da ASSERJ frisou: "É uma grande satisfação abrir mais uma edição do Seminário Super Negócios, um encontro que já se consolidou como referência de conteúdo estratégico para o varejo supermercadista fluminense. A ideia é que vocês adquiram o conhecimento e apliquem no dia a dia. Não vamos ensinar vocês a comprarem e venderem. Nisso vocês já são mestres. O que queremos trazer é o futuro, é a inovação. É o retail media, o 'negócio dentro do negócio', é apresentar formas de aumentar margens, por exemplo".
Fábio Queiróz também ressaltou que eventos como o Seminário Super Negócios estão inseridos na missão da ASSERJ, agora amplificada pelo mandato da ALAS: "A ASSERJ nasceu com uma missão muito clara: capacitar, desenvolver e fortalecer o varejo supermercadista do estado do Rio de Janeiro. E neste ano, essa missão atravessou fronteiras, se tornando ainda mais especial. Afinal, agora, a ASSERJ e a Associação das Américas de Supermercados, a ALAS, são um único organismo. Assumir a presidência da ALAS significa levar a nossa voz para as Américas e coloca o Estado do Rio de Janeiro como a única ponte do setor supermercadista do país com o continente. Isso significa que o trabalho que realizamos aqui, que vocês realizam no dia a dia de vocês, ecoará pela América e será inspiração e referência também para outros países".
Prosseguindo em seu discurso, o presidente da ASSERJ e da ALAS fez duas ressalvas importantes para os presentes. A primeira, é que o varejo supermercadista não deve esperar a indústria. É preciso tomar a iniciativa e surpreender, como forma de crescimento saudável do setor. Depois, pontuou a necessidade de valorizar os compradores, enquanto profissionais, como uma forma de investimento, não como custo.
"É com esse espírito que idealizamos o Seminário Super Negócios deste ano. Pensamos em cada detalhe da programação para entregarmos um encontro feito sob medida para compradores, especialistas em categorias, profissionais de marketing e trade marketing a enfrentar, com mais preparo e mais inteligência, os desafios que surgem todos os dias dentro das lojas, nos escritórios, na negociação com a indústria, na disputa por mercado e na busca incessante por competitividade", salientou Fábio Queiróz.
E complementou: "E aqui entra uma das oportunidades mais significativas do nosso setor. O varejo agora é mídia. É uma plataforma de influência e dados. É o 'negócio dentro do negócio'. Detemos o principal ativo da economia digital. Aliás, somos o setor com a informação mais qualificada sobre comportamento de compra e com a maior capacidade de impactá-lo".
Após apresentar e detalhar os temas do evento, o presidente da ASSERJ fez um último alerta à plateia: "A loja precisa ser encarada com um único olhar. O olhar do varejista e da indústria precisam ser o mesmo. A loja não é mais um ponto de venda, é um ponto de experiência. É preciso lembrar que a loja é do consumidor. E a hiperpersonalização é a principal exigência do consumidor hoje".
"Nosso papel é fazer bem o nosso varejo. Desenvolver o nosso setor. Abastecer a população, essa é a missão de vocês, essa é a missão da ASSERJ", encerrou Fábio Queiróz, apresentando a todos os associados presentes o novo portal da ASSERJ. Um site moderno, responsivo, interativo, pensado para entregar informação de qualidade, facilitar acesso a serviços, aproximar ainda mais o supermercadista de tudo que nossa Associação oferece.
Notícias relacionadas
-
Por dentro da ASSERJ
-
Por dentro da ASSERJ
ASSERJ debate temas estratégicos em última reunião do Conselho Diretor em 2025
-
Por dentro da ASSERJ
Escola ASSERJ reforça boas práticas e biossegurança em curso para manipuladores de alimentos
-
Por dentro da ASSERJ
Fábio Queiróz fala sobre isenção do IRPF ao Estadão

