
Varejo supermercadista dispara e geração de empregos no setor acelera em novembro

Os supermercados fluminenses continuam aquecendo o mercado de trabalho em 2025 com números recordes. Segundo dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última terça-feira, 30 de dezembro, o setor recuperou o ritmo de alta no 11º mês do ano e apresentou saldo positivo de 1.208 vagas formais no estado do Rio de Janeiro em novembro, no balanço entre contratações e demissões.
No cenário nacional, o setor supermercadista registrou saldo de 17.886 vagas formais no mês. Foi o décimo mês seguido de crescimento. Todas as regiões brasileiras tiveram desempenho positivo, com 26 dos 27 entes federativos apresentando resultado de contratações no azul em novembro. No comparativo com os demais estados, o Rio ficou na quinta posição, atrás de São Paulo (4.898), Santa Catarina (2.200), Minas Gerais (2.165) e Rio Grande do Sul (1.458). Já no acumulado do ano, os supermercados do Rio de Janeiro contabilizam um saldo de 4.464 vagas abertas.
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, destaca: “Os números reforçam a força e a resiliência do varejo supermercadista fluminense, que segue cumprindo um papel fundamental na geração de empregos e no desenvolvimento econômico do estado. Esse resultado é fruto do trabalho consistente dos nossos associados, que continuam investindo, expandindo operações e acreditando no Rio de Janeiro.”
A ASSERJ parabeniza o trabalho e o esforço dos associados para alcançar mais um resultado histórico, chancelando 2025 como um ano de crescimento e expansão do nosso setor, contribuindo diariamente com a melhor qualidade de vida para a população fluminense. Seguimos apoiando todos na geração de oportunidades e no fortalecimento do nosso estado.

