
Novas embalagens da Piracanjuba ajudam a encontrar pessoas desaparecidas

Iniciativa que utiliza inteligência artificial para atualizar fotos de desaparecidos pode estender-se a outros produtos da marca
A Piracanjuba, em parceria com a Associação Mães da Sé, vem contando com a inteligência artificial para estampar fotos de pessoas desaparecidas em embalagens de leite. A ideia é estender a ação para outras linhas de produtos.
Para o varejo supermercadista, a ação representa uma oportunidade de engajamento com os consumidores, ao associar-se a uma causa nobre e de grande impacto social. A presença das embalagens especiais nos pontos de venda não só chama a atenção dos clientes, mas também reforça a imagem da Piracanjuba como uma marca que se preocupa com o bem-estar da sociedade.
"Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. Os produtos Piracanjuba estão presentes no dia a dia das famílias, acompanhando muitos momentos de união e alegria à mesa. É muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas", ”, afirma Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba.
IA na criação das imagensA inteligência artificial (IA) tem sido essencial nesse processo. A Associação Mães da Sé envia as fotos dos desaparecidos - há casos em que a última imagem é de 10, 20 anos atrás - e a partir do uso da tecnologia, o artista digital especializado na técnica de projeção de idade Hidreley Dião consegue criar imagens que mostram como essas pessoas estariam nos dias de hoje.
Próximos passos planejadosA marca já está avaliando a continuidade no próximo ano. Atualmente, a campanha estampa embalagens Tetra Pak dos leites Piracanjuba nas versões Integral, Desnatado, Semidesnatado e Zero Lactose. Além disso, um site foi desenvolvido especialmente para essa iniciativa (http://www.piracanjuba.com.br/desaparecidos ). Para a sequência da ação, a empresa estuda a viabilidade de estendê-la para outras embalagens de leites do Grupo Piracanjuba.
“Com o projeto Desaparecidos, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoas. É uma forma que encontramos de aproveitar um espaço já existente nas embalagens para um marketing com foco no social, o que vai ao encontro do propósito da marca, que é gostar de fazer bem o que te faz bem”, conclui a gerente de Comunicação e Atendimento do Grupo Piracanjuba, Juliana Morato Menezes.
Notícias relacionadas
-
no-related-news

