Red-Bull-Zero.jpg

Expansão! Red Bull amplia portfólio com lançamento de versão Zero Açúcar

29/08/2025 • Atualizado pela ultima vez 3 Meses

Indústria em cena
Red-Bull-Zero.jpg

Se você acredita que isso não é uma novidade, é porque não está atento às diferenciações dos produtos. A Red Bull ampliou seu portfólio no Brasil com o lançamento do Red Bull Zero, uma nova opção de bebida energética sem açúcar. Diferente do Red Bull Sugar Free, que tem sabor próprio, o Zero reproduz o gosto original do energético, mas livre de açúcar e com menos calorias.

A novidade foca no público que procura opções de consumo mais saudáveis, mas que não quer abrir mão das experiências atreladas a itens ou marcas, aliando as duas questões à sua rotina e estilo de vida.

"Estou animado para compartilhar o lançamento do Red Bull Zero. O sabor inconfundível do Red Bull original, agora com zero açúcar, adoçado com adoçantes mais modernos. O produto chega para complementar o portfólio dos SKUS sem açúcar da marca, oferecendo energia e o sabor clássico sem culpa, um movimento que alinha inovação e bem-estar de forma muito relevante para o mercado", afirma Felipe Ribeiro, gerente nacional Key Account On Premise da Red Bull.

Atenção às demandas do consumidor

O lançamento do Red Bull Zero chega em um momento estratégico para a categoria de energéticos, mas também para a de produtos mais saudáveis. Atualmente, 16% da categoria de energéticos no Brasil é composta por SKUs sem açúcar, segmento liderado pela Baly, que detém 39% de participação de mercado, de acordo com dados da NielsenIQ.

A mudança de comportamento do consumidor também impulsiona a categoria. Muitos clientes, em especial os mais jovens, apontam o açúcar como um dos principais ingredientes a ser evitado, como aponta Ribeiro: "Essa estreia acontece num momento em que a demanda por bebidas mais saudáveis está em alta: o mercado global de bebidas zero-sugar foi estimado em US$ 65,4 bilhões em 2024, com projeção de atingir US$ 155 bilhões até 2032. A preferência por produtos sem açúcar reflete uma mudança mais ampla no comportamento do consumidor: 64% dos compradores de bebidas priorizam opções sem açúcar, enquanto ingredientes funcionais e embalagens sustentáveis também ganham relevância".

Oportunidade para o varejo supermercadista: adapte suas gôndolas e gere engajamento

O novo produto da linha Red Bull é uma boa aposta para atrair o público que busca um consumo mais consciente de produtos que remetam a experiências específicas, porém, é preciso atenção na organização das gôndolas do seu ponto de venda. Isso porque as embalagens da marca possuem a mesma estrutura - uma disposição ineficiente de produtos pode levar o cliente a uma experiência negativa, caso ache que o produto que ele deseja não esteja na gôndola. Portanto, atenção para deixar clara a distinção dos itens, garantindo a melhor jornada possível ao consumidor.

Também é uma boa oportunidade para apostar em cross-sell de valor semelhante, com combinações envolvendo outros produtos da categoria de saudabilidade.

Seu supermercado está preparado e atento para conquistar mais vendas com a novidade?