Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,002 Result for
Conecta
Você sabe como crescer no nosso setor? Não perca a palestra do Genival Beserra, dia 15 no Conecta Varejo | Rio Innovation Week
Preparado para ouvir histórias memoráveis e aprender com quem entende muito do varejo supermercadista? O presidente do Conselho Diretor da ASSERJ e conselheiro das empresas Adonai, Armazém do Grão, Atlas, Bramil, Casa do Sabão e Pax, Genival Beserra de Souza, irá compartilhar a vasta experiência no nosso setor, no Conecta Varejo | Rio Innovation Week. Já anota na agenda: no próximo dia 15, das 12h30 às 13h, o executivo, que contabiliza quase 50 anos de carreira, apresentará a palestra “Como crescer no varejo” com cases e muitas histórias. Afinal, Genival Beserra viveu tempos de instabilidade econômica e hiperinflação até a chegada do Plano Real há 30 anos. Com passagens por grandes redes supermercadistas como Makro, Casas Sendas, Continente, Prezunic, Supermarket Torre, Costa Azul e Adonai, Genival Beserra soube se atualizar e apresenta conteúdos relevantes nas redes sociais. Em entrevista exclusiva para a ASSERJ, Beserra fala sobre a importância do relacionamento interpessoal: “Respeite as pessoas. Premissa básica do varejo. Sempre é difícil lidar com gente, mas são as pessoas que dão sustentação ao negócio”. A palestra de Genival Beserra e outros painéis voltados para o setor varejista, poderão ser acompanhados entre os dias 13 e 16 agosto. Não perca tempo! Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta seu passaporte gratuito. Para comprar o ingresso, clique neste link: (RIW/Sympla)
01/08/2024
3,002 Result for
Conecta
Dados demográficos são poderosos insights para você alinhar estratégias. E o Fernando Gibotti vai comprovar isso no Conecta Varejo | Rio Innovation Week 2024
Inscreva-se no Conecta Varejo | Rio Innovation Week e saia com ideias e insights para aumentar suas vendas e rentabilidade Especialista em Ciência de Consumo e uma das grandes mentes por trás de dados demográficos no Brasil, Fernando Gibotti subirá ao palco do Conecta Varejo | Rio Innovation Week 2024, no dia 14 de agosto, às 15h. O CEO e fundador da Bnex, empresa de consultoria de dados de consumo, levará um tema que poderá mudar o rumo dos negócios no varejo. “Procuramos (na Bnex) cada vez mais levar soluções inteligentes e eficientes para toda indústria e varejo brasileiro. Acredito que com isso conseguimos unir de forma incomparável os 3 elementos fundamentais do consumo: indústria, varejo e shopper. Para a indústria, garantimos incremento de vendas e market share, para o varejo, mais faturamento e maiores margens, e para o shopper, uma experiência incrível de compra”, afirmou Fernando Gibotti. Saber utilizar os dados demográficos para a estratégia do seu negócio pode permitir um oceano de oportunidades, desde o aumento considerável das vendas até o mapeamento de novos nichos de consumidores. No Conecta Varejo | Rio Innovation Week, o especialista está preparado para compartilhar esses insights, "todo aquele conhecimento que eu estava acumulando ao longo desses anos estudando, de certa forma, eu tenho vontade de passar para as pessoas", pontuou Gibotti. Em 2024, o especialista apresentou o estudo “Desafios e Oportunidades na Era da Transformação Demográfica” no Pós-NRF 2024, no Harvard Club e no Fórum Nacional da SA Varejo, em ambos os eventos, a palestra foi considerada um sucesso. Em junho, esteve presente no 5º Fórum de integração Varejo e Indústria promovido pela ASSERJ e a SA+ Varejo. Agora, Fernando Gibotti será uma das grandes atrações do Conecta Varejo | Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá. Não perca tempo. Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito. Para comprar o ingresso, clique neste link: (RIW/Sympla)
01/08/2024
3,002 Result for
Primeiro encontro da ASSERJ/ABRAPPE de 2024 apresenta dados e discute soluções que você precisa saber!
Representantes dos departamentos de Prevenção de Perdas de diversas redes de supermercados do Rio de Janeiro se reuniram, na sede do Adonai Supermercados, para discutir temas pertinentes ao setor Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1, o encontro entre representantes dos supermercados do Rio de Janeiro com a presidência da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), intermediado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). Essa foi a primeira vez que a reunião aconteceu de maneira presencial após a pandemia da covid-19. No encontro, foram apresentados dados da presquisa Abrappe/KPMG de prevenção de perdas e a contextualização do atual cenário brasileiro, "Muito obrigado pela presença de todos vocês, é de extrema importância que possamos debater esse tema", afirmou Carlos Eduardo, presidente da Abrappe, ao reforçar esta edição foi a primeira realizada no Rio de Janeiro, em 2024. Segundo os números trazidos pela Abrappe, o índice médio de perdas no varejo foi de 1,57% na receita líquida, representando uma perda de R$ 34,9 bilhões no último ano. Vale ressaltar que, em 2022, esse mesmo índice estava em 1,48% e, portanto, o resultado divulgado pela associação em 2024 foi de um aumento de 6% com relação a 2023. Segundo Carlos Eduardo, se o prejuízo causado pelas perdas/quebras no varejo fosse uma empresa, ela seria a 5ª maior varejista brasileira. Durante o encontro, Carlos Eduardo reforçou a necessidade de implementar com perfeição os conceitos básicos da Prevenção de Perdas, "simples planilhas de power bi e registro de inventário são um bom começo", afirmou. Para o executivo, é importante que as empresas tenham em mente a necessidade de alcançar o nível de perda aceitável, quando o nível de perdas/quebras no supermercado é controlado e quase não prejudicial às finanças. "quando você chega na perda aceitável, não tem mais necessidade de investimento, porque não vai encontrar números menores que esses", completa Carlos. A Abrappe finalizou a apresentação da pesquisa dos supermercados que participaram do levantamento, revelando que 95% das empresas afirmaram ter um departamento exclusivo para cuidar de Prevenção de Perdas. Sobre o processo de reportar os relatórios de perdas e quebras, 42% dos supermercados apontaram que são submetidos diretamente à presidência, algo recomendado fortemente pela Abrappe. Case Adonai O Adonai Supermercados participou como o anfitrião do encontro e aproveitou para compartilhar cases de sucesso na área da prevenção de perdas, e defender a troca de conhecimento entre os profissionais do setor supermercadista para aprimoramento de técnicas e conceitos que podem estar seguindo um caminho de sucesso sem ser mapeado. "Estamos nos colocando à disposição para 'trocar figurinhas' com todos vocês. E se eu posso substituir uma boa ideia por uma excelente, por que não levar para frente? Esse é o nosso objetivo hoje", afirmou Henrique Motta, diretor administrativo do Adonai, que revelou estar conduzindo as políticas de prevenção de perdas nas lojas da empresa. Entre as principais ideias defendidas pelo Adonai, o “despoliciamento” da prevenção é um novo conceito visto como importante para gerar uma cultura de produtividade, "não adianta perder a cabeça por causa de um roubo de picanha e não observar o índice de ruptura beirando os 15%", completou. Esse foi um dos pontos mais discutidos na manhã, como formas de encontrar soluções para resolver problemas como a ruptura operacional, quando não há o produto no ponto de venda mas está guardado em estoque ou a ruptura comercial, quando o produto não se encontra no ponto de venda ou no estoque. A reunião terminou com a apresentação da nova coordenadora da Abrappe, Camila Guimarães, e a presença dos conselheiros do comitê Abrappe/Rio William, Leonardo, Douglas e Claudio. A ASSERJ felicita os novos representantes da Abrappe no estado e faz votos de sucesso para os nossos associados.
01/08/2024
3,002 Result for
Por dentro da asserj
Apresentação da Abrappe e números positivos do setor foram os destaques da reunião do Conselho Diretor da ASSERJ. Saiba tudo em detalhes
O consultor econômico Wiliam Figueiredo trouxe a boa notícia: geração de mais de 600 empregos formais em junho A reunião do Conselho Diretor da ASSERJ contou com a presença maciça dos associados, no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, que tiveram muitos motivos para comemorar. O setor supermercadista do Estado do Rio de Janeiro abriu 693 postos de trabalho, com carteira assinada, em junho. E esse foi o segundo mês consecutivo de geração de empregos no setor, de acordo com dados do Caged analisados pela consultoria Future Tank, da ASSERJ. No acumulado do ano, os supermercados do estado do Rio geraram mais de mil empregos. Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, o resultado positivo em junho é reflexo da confiança dos supermercadistas fluminenses e dos bons ventos na economia. “Precisamos comemorar esse ótimo resultado, que é reflexo de uma economia mais forte! No ano passado, o mesmo período registrou 504 postos de trabalho, esse ano saltamos para quase 700 vagas. O trabalho formal, de carteira assinada, é um dos maiores orgulhos dos trabalhadores. Possibilita que eles tenham crédito, consumam e realizem seus sonhos. Temos muito orgulho disso!”, ressalta. O consultor Wiliam Figueiredo também apresentou os números da inflação, destacando o aumento de 50%, em média, no preço dos legumes, e da deflação de -5% nas carnes, no IPCA acumulado 2024 até junho. No que se refere à confiança do empresário do comércio, pesquisa da Fecomércio aponta um crescimento de 2% no varejo como um todo. A confiança no RJ é muito maior do que no Brasil. Outro ponto alto da reunião foi a apresentação do presidente da Abrappe, Carlos Eduardo Santos. Ele destacou dados da pesquisa feita pela Associação Brasileira de Prevenção de Perdas. “ O indicador mais importante que apresentamos é o de perda total, que teve um crescimento médio de 6% no Brasil. Falando de varejo supermercadistas o índice foi de 2,57 %“, ressaltou. A reunião mensal do Conselho Diretor contou com a participação dos executivos das 30 maiores redes de supermercados fluminenses. A ASSERJ agradece a presença de todos e aguarda os nossos associados e parceiros no Conecta Varejo | Rio Innovation Week. Se você é associado e ainda não garantiu a sua inscrição no evento, ainda dá tempo! Entre em contato com o SAA 21 2584-6339. Até lá!
31/07/2024
3,002 Result for
Por dentro da asserj
ASSERJ EXPERIENCE: Bauducco apresenta novo produto e antecipa a campanha de Natal para as 30 maiores redes de supermercados
Lufetec Engenharia e Energia e Forte Pan também fizeram exposição de produtos e serviços durante a reunião do Conselho Diretor da ASSERJ O ASSERJ EXPERIENCE é um dos momentos mais disputados da reunião mensal do Conselho Diretor e podemos provar: dezenas de empresas, como Toyota, Café Marques, Oh Água e Pamunã Alimentos, já participaram do encontro e o calendário do ASSERJ EXPERIENCE está completo até o fim do ano. A ação propicia ao fornecedor, num único encontro, apresentar produtos e serviços com degustação de alimentos e bebidas para os empresários das 30 maiores redes supermercadistas fluminenses. Posteriormente, são agendadas oito reuniões com o time de compradores das redes. https://www.youtube.com/watch?v=LICdEuWD7cw No encontro desta quarta-feira, a Bauducco apresentou o Biscoito Speculoos, que vem rapidamente ganhando popularidade no Brasil. Speculoos pode ser harmonizado com café e até vinho, combinação aprovada pelos conselheiros presentes. Os novos biscoitos Wafer Maxi sabor pistache e Cookies Maxi sabor caramelo salgado foram outras delícias apresentadas, além da estratégia da campanha de Natal cujo carro-chefe são panetones e chocotones com caldas de chocolate e caramelo. A coordenadora regional de trade da Bauducco, Cássia Menezes, disse que a expectativa é a melhor possível. “Mesmo sendo uma empresa consolidada, estar aqui é primordial para o fortalecimento da marca. Foi uma apresentação exclusiva antecipando nossa campanha de Natal.” A Lufetec Engenharia e Energia, que atua nos segmentos de manutenção e instalação de geradores e subestações, apresentou soluções que incluem locação, movimentação de cargas especiais e fabricação de geradores. O CEO e diretor comercial Felipe Pais falou sobre a economia ao adotar as soluções da Lufetec. “Temos clientes que conseguimos reduzir em 50% o gasto com energia elétrica somente com a substituição de ativos como refrigeradores e câmaras frigoríficas”, afirmou Pais. A Forte Pan oferece uma linha completa de produtos para confeitaria e panificação e promoveu degustação dos cremes para confeiteiro da marca Q-Sabor. De acordo com a diretora comercial Monaliza Menezes, a Forte Pan atua em duas frentes: distribuição e fabricação. “A minha expectativa é fazer bons negócios e ter um aumento de 30% nas vendas dos nossos produtos”, prevê a executiva. O ASSERJ EXPERIENCE proporciona para os fornecedores e parceiros da indústria uma apresentação direcionada para os donos dos estabelecimentos com demonstrações de produtos/serviços e degustação de alimentos e bebidas durante a reunião do Conselho Diretor da ASSERJ, que ocorre mensalmente. Sua empresa pode participar também. Entre em contato com o nosso comercial (21) 98393-0197.
31/07/2024
3,002 Result for
Inscreva-se no Conecta Varejo e assista: Martha Gabriel e a inovação na prática!
Ícone multidisciplinar na América Latina na área de negócios, ela apresentará técnicas práticas sobre como aplicar a inovação Considerada uma das maiores pensadoras digitais do Brasil, a engenheira formada pela Unicamp e pós graduada em marketing pela ESPM e design pelo Belas Artes, Martha Gabriel, sobe ao palco com a sua palestra "Inovação em ação", no dia 13/08, às 11h, no palco Conecta Varejo Grupo Boticário | Rio Innovation Week 2024. Com a disseminação de tecnologias na sociedade, essa onda de inovação vem provocando profundas mudanças na humanidade com uma velocidade sem precedentes. Atualmente, é necessário tanto para o mercado e o profissional, atualizar-se na capacidade de inovar e aprimorar suas habilidades. Para o Conecta Varejo desta edição, Martha Gabriel vai oferecer aos seus espectadores uma verdadeira aula sobre como tirar da teoria e colocar em prática ideias transformadoras no quesito inovação dentro do varejo. Insights e cases serão abordados pela palestrantes que já participou de 9 edições do TEDx, um dos principais eventos do meio digital. "A tecnologia nos ajuda a ir além da evolução, inclusive a hackear a nossa evolução. E para que a gente consiga ter resultados ao longo desse processo, precisamos pensar no que vamos fazer e também em como vamos conseguir aplicar. A tecnologia ajuda bastante nesse sentido e, assim, a transformar a nossa realidade", comentou Martha Gabriel. Autora de 8 livros, inclusive os best sellers "Liderando o Futuro", "Inteligência Artificial: do zero ao metaverso", "Você, Eu e os Robôs", "Marketing na Era Digital" e "Educação na Era Digital, Martha Gabriel concederá uma rodada de autógrafos para os seus primeiros espectadores. A palestra de Martha Gabriel e outros painéis voltados para o setor varejista, poderão ser acompanhados entre os dias 13 e 16 agosto. Não perca tempo. Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito. Para comprar o ingresso, clique neste link: (RIW/Sympla)
31/07/2024
3,002 Result for
Já garantiu seu ingresso do Conecta Varejo | Rio Innovation Week?
O armazém 3 do Píer Mauá receberá as principais mentes do mundo por 4 dias, dispostos em trocar conhecimento e conteúdo voltados para o varejo brasileiro O Conecta Varejo | Rio Innovation Week será realizado entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O encontro marcado com o conhecimento já está disponível no site do evento, http://www.rioinnovationweek.com.br , onde você encontra todas as informações necessárias para garantir o seu ingresso. Por falar em ingresso. Já deu uma conferida na programação do Conecta Varejo | Rio Innovation Week? Ela está disponível nesse link, no qual você também tem acesso a outras conferências realizadas nos mais de 70 mil m² do evento. Para este ano, são aguardadas mais de 155 mil pessoas durante os 4 dias de evento. Para comprar o ingresso você pode usar esse link (RIW/Sympla). Se preferir, siga essas instruções: Digite RIW - Rio Innovation Week em sua url - barra de endereço Após ingressar no site, procure a aba "garanta seu passaporte" Ela te direcionará ao portal do Sympla. Nele você poderá escolher entre um ou mais ingressos, ou a opção de adquirir o passaporte para os 4 dias de evento. Efetue o pagamento do seu lote de preferência. Aguarde o envio oficial do seu ingresso via email. Curta o evento! Para os associados da ASSERJ, os ingressos do Conecta Varejo | Rio Innovation Week podem se adquiridos de maneira gratuita. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelo telefone 21 2584-6339. Corre lá e garanta logo a sua entrada.
31/07/2024
3,002 Result for
Supermarket anuncia reforço no time de executivos
Cristina Felix (foto Marcus Lima) assume a Diretoria de Recursos Humanos O Grupo Barra Oeste, associado da Rede Supermarket, anuncia a chegada de Cristina Felix como nova diretora executiva de recursos humanos, marcando a continuidade do processo de profissionalização das áreas da empresa que já vem acontecendo nos últimos anos. A executiva é formada em Administração pela UNESA-RJ e pós-graduada em Gestão do Entretenimento pela FGV-RJ e Gestão de Pessoas pelo IBMEC-RJ. Atua há mais de 13 anos no varejo em áreas como endomarketing, novos negócios e recursos humanos. Cristina é considerada uma profissional versátil com visão ampla e estratégica do negócio, atuante na gestão de indicadores, na cultura e clima organizacional. Suas principais marcas são a comunicação interna de excelência e a gestão de proximidade e cuidado com as pessoas. Cristina demonstra que está motivada e integrada a nova empresa: "Estou feliz demais com esse novo desafio. O Grupo Barra Oeste é uma empresa super-humana que me recebeu de forma muito especial e está em plena ascensão. Vamos cuidar das pessoas, trabalhar novos indicadores de RH e celebrar os resultados! Aqui já temos até um novo slogan para o Time RH que marca esse movimento de mudança: ‘É daqui para frente!”’ O Grupo Barra Oeste está no mercado há mais de 20 anos, atualmente possui nove lojas na zona Oeste e no centro do Rio, com mais de 1.400 colaboradores diretos. A inauguração da décima loja localizada na Gardênia - Jacarepaguá está prevista para acontecer no próximo mês, A nova filial conta com 800m², 12 checkouts e gerará mais de 130 novos empregos diretos e tantos outros indiretos. Mas, o ano do Grupo não termina aí, em 2024 estão programadas mais duas novas lojas Supermarket.
31/07/2024
1
...
163
164
165
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,305 to 1,312 of 3,002 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
163
Page
164
Page
165
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
166
Page
167
Page
168
Page
169
Page
170
Page
171
Page
172
Page
173
Page
174
Page
175
Page
176
Page
177
Page
178
Page
179
Page
180
Page
181
Page
182
Page
183
Page
184
Page
185
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden