Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,002 Result for
Quer conhecer as tendências exponenciais que vão redefinir o futuro dos negócios? Participe do Conecta Varejo | Rio Innovation Week
Para apresentar as transformações que irão redefinir o futuro dos negócios, convidamos o vice-presidente de Estratégia e sócio da agência Binder, Lucas Daibert. Ele palestrará no primeiro dia do evento (13), das 17h às 18h, no Palco Conecta Varejo, no Armazém 3, do Píer Mauá. O executivo trará uma nova visão sobre a Inteligência Artificial na palestra Tendências Exponenciais: As transformações que vão redefinir o futuro dos negócios e antecipou com exclusividade para a ASSERJ alguns insights: “A IA não pode ser vista como uma inimiga. Não é sobre pensarmos que ela está tomando o nosso emprego. Mas, sim sendo uma amplificadora de nossas habilidades, permitindo que a gente faça coisas inimagináveis”, afirmou. Lucas Daibert acrescentou que “a cultura de tecnologias exponenciais está fazendo com que os profissionais sejam ainda mais completos, por conta desse auxílio luxuoso que a IA vai oferecer nos próximos anos”. No setor supermercadista, a Inteligência Artificial é uma realidade consolidada e as grandes indústrias estão aproveitando ao máximo essa tecnologia para potencializar o desempenho de seus colaboradores e da empresa como um todo. Você, associado, tem muitos motivos para não perder esta palestra. Entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito.
06/08/2024
3,002 Result for
Perdigão celebra 90 anos com consolidação da liderança no mercado e novo branding. Confira
Gigante da BRF deu inicio às celebrações dos 90 anos da marca com uma nova identidade visual e rebranding A Perdigão comemora 90 anos de história consolidando sua posição de liderança e apresenta nova campanha intitulada “Paladares Exigentes”. Desenvolvida pela agência AlmapBBDO, os filmes da nova campanha publicitária trazem a nova assinatura "Perdigão. O sabor de comer juntos", fazendo parte do processo de rebranding da marca quase centenária. A campanha inclui filmes de 30 segundos cada, nos quais personifica de forma leve pessoas com paladares exigentes dando vida a personagens como "o sogro", e "a sobrinha adolescente", que avaliam pratos como feijoada (com linguiças defumadas Perdigão), e empanados de frango, representado pelo Big Chicken. Por meio do posicionamento de “comer juntos”, que traduz a missão de marca que traz a comida como um elo entre as pessoas, o filme reforça o quão satisfatório é agradar a quem amamos através da mensagem "Felicidade é agradar todo mundo. Felicidade tem sabor de Perdigão". “Esta campanha é um marco importante na nossa trajetória. Além de reforçar a confiança dos nossos consumidores há 90 anos, é o primeiro de muitos movimentos que consolidarão nossa liderança no mercado nesse segundo semestre. Estamos iniciando uma nova era com nossa identidade visual renovada e um rebranding estratégico”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão. Com veiculação nacional de agosto a outubro e uma estratégia 360º, a nova campanha marca o início de uma nova era para a Perdigão. Além de reforçar a liderança da marca nas categorias de salsichas, empanados e linguiças defumadas. A campanha inclui patrocínios em TV, mídia OOH (outdoors, relógios digitais e publicidade em transportes), além de uma forte presença digital. Além de satisfazer o paladar, a campanha demonstra o prazer de compartilhar momentos por meio de sua ampla variedade de opções, proporcionando uma experiência gastronômica que agrada a todos os gostos. Assim, a marca se consolida como a escolha ideal para quem busca sabor e qualidade.
06/08/2024
3,002 Result for
Associado da ASSERJ, Luis Jairo Jr, do Supermarket, mediará painel sobre os limites da IA no setor varejista, no Conecta Varejo
Tema é um retrato da transformação digital que o varejo vem sofrendo nos últimos anos e será debatido por 4 especialistas da área No dia 16 de agosto, às 16h, o head de informática e tecnologia do Supermarket, Luis Jairo Jr, comandará um painel que promete explorar os limites da Inteligência Artificial no setor varejista, e como essa ferramenta pode impactar números da operação e na produtividade da empresa. Um tema que está em alta no mercado global. "Estou extremamente entusiasmado em participar do Conecta Varejo 2024. Este evento é uma oportunidade única para trocar ideias e experiências com outros profissionais do setor e especialistas em tecnologia. Acredito que a discussão sobre inteligência artificial aplicada ao varejo seja crucial para o futuro do nosso mercado", afirmou Luis Jairo, head de IT do Supermarket. O espaço será dedicado ao tema da inteligência artificial nas empresas e abordará como a ferramenta tem transformado o ambiente de trabalho e a forma como se enxerga diversas atividades profissionais. O que está realmente ameaçado pela IA? Ela de fato irá fechar empregos? Como adotá-la? Além disso, os participantes do painel debaterão tendências que envolvem o uso da IA. Vão desmembrar diversos cases de sucesso de grandes empresas que adotaram a ferramenta no seu dia a dia e alcançaram a produtividade máxima. O painel "Inteligência Artificial no Varejo" comandado por Luis Jairo Jr ao lado de Alaor Garcia, gerente comercial da NVIDIA, Allan Miranda, cofounder e CEO da PX Data.AI e Cezar Taurion, CEO da Redcore, será uma das grandes atrações do Conecta Varejo | Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá. Não perca tempo. Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito.
06/08/2024
3,002 Result for
Supermercadistas, fiquem ligados! As Secretarias de Fazenda iniciam, a partir de setembro, a validação dos GTINs
O GTIN (Global Trade Item Number), também conhecido como EAN (nome antigo), ou simplesmente código de barras, é utilizado para identificar produtos na embalagem, e, a partir de setembro, as secretarias de Fazenda iniciarão a validação dos mesmos. A medida visa garantir a precisão e a consistência das informações presentes nas notas fiscais, fortalecendo o controle e a rastreabilidade dos produtos comercializados. Por isso, é imprescindível que todos os fornecedores registrem imediatamente os produtos no Cadastro Nacional de Produtos da GS1 Brasil (sistema integrado com a Sefaz para emissão de NF-e), que administra o Cadastro Nacional de Produtos (CNP). Ele é integrado com a base de dados da Sefaz, utilizada para validação das emissões das NF-e. O cadastro é gratuito e essencial para evitar rejeições das notas fiscais durante o processo de emissão. De acordo com a advogada da ASSERJ e consultora jurídica, Ana Paula Rosa , “além do GTIN, é importante que o código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) dos produtos esteja corretamente cadastrado e validado. A validação do NCM é uma parte integral do processo, garantindo que as informações fiscais estejam em conformidade com as exigências das Secretarias de Fazenda”, afirma. A advogada Ana Paula Rosa recomenda a leitura do anexo e a disseminação da informação junto aos fornecedores dos nossos associados. E faz o alerta: “Caso as informações relativas ao referido GTIN não sejam inseridas e atualizadas junto ao CNP da GS1 Brasil até a data prevista, os donos de marca passarão, juntamente com seus clientes, a ter rejeitadas todas as notas fiscais com referência a mercadorias identificadas por este código, o que poderá prejudicar sobremaneira as operações das lojas." Por isso, é de extrema importância que os supermercadistas alertem e acompanhem os status de atualização dos seus fornecedores. Validação GTIN
06/08/2024
3,002 Result for
Quer saber como eventos corporativos podem gerar negócios e benefícios de imagem? Programe-se para assistir à palestra de Eduardo Frezarin, no Conecta Varejo | Rio Innovation Week
O primeiro dia do Conecta Varejo | Rio Innovation Week vai apresentar uma palestra de grande relevância para o nosso setor como mais uma forma de monetização. “EVENTO, a ferramenta de marketing mais poderosa que existe”, com o CEO da startup Yazo, Eduardo Frezarin. Será na próxima terça-feira (13), das 10h30 às 11h, no Armazém 3, do Píer Mauá. Com base em dados impactantes e exemplos práticos, Frezarin falará sobre o poder dos eventos corporativos e demonstrará como geram negócios, fortalecem marcas e impulsionam o ROI (Retorno sobre Investimento). Alguns associados já perceberam a importância dessas inciativas e reservam espaços dentro da área de vendas para explorar esse nicho. O Empório Farinha Pura, por exemplo, tem um local exclusivo com mesa para 16 lugares para abrigar eventos corporativos e familiares. A gerente de administração e coordenadora de marketing, Patrícia Sturm, explica que o cliente da loja é diferenciado: “Atendemos a um público AB e disponibilizamos um espaço para reunir grupos em eventos corporativos, degustações especiais e oficinas de gastronomia”. A gente se encontra no Conecta Varejo | Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá. Não perca tempo! Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito.
05/08/2024
3,002 Result for
Novas fontes de receita por meio das tecnologias. Não perca a palestra da Glaucia Guarcello!
Encontrar soluções para compor os lucros parece ser uma saída necessária, e é sobre isso que Glaucia Guarcello, COO da The Bakery, vai falar. Nos últimos anos, o varejo brasileiro viu diversos de seus segmentos expandirem para novos nichos, mas também, alguns deles ter sua margem de lucro ainda mais estreita devido à competitividade insana em um mundo com novas tecnologias, públicos mais exigentes e preços instáveis. "Eu vou tocar em um tema muito importante para a indústria e o varejo: de explorar novas fontes de receitas com a tecnologia, e mostrar outras alternativas de criação de valor para esse atores de extrema importância para o momento atual", comentou Glaucia Guarcello sobre a sua palestra. Encontrar soluções para compor os lucros parece ser uma saída necessária, e é sobre isso que Glaucia Guarcello, COO da The Bakery, falará no dia 14 de agosto, às 13h, no palco do Conecta Varejo Grupo Boticário | Rio Innovation Week 2024, com sua palestra "Tecnologia e inovação: como gerar novas linhas de receita através de tecnologias". Mineira de Belo Horizonte, Glaucia ganhou o mundo corporativo com uma trajetória focada em apostar em saídas inovadoras e estratégias ousadas para o momento atual. Tamanha a repercussão, ela foi convidada para palestra no TEDx e no Lean Institute Global. E agora, compartilhará com o público do Conecta grande parte dos insights que a tornaram uma referência no mundo digital. Com a sua palestra, Gláucia Guarcello será uma das grandes atrações do Conecta Varejo | Rio Innovation Week, evento de tecnologia e inovação que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, no Píer Mauá. Não perca tempo. Se você é associado, entre em contato com SAA 21 2584-6339 e garanta o seu passaporte gratuito.
05/08/2024
3,002 Result for
Economia
Confiança dos empresários do comércio sobe em junho
Pesquisa da CNC aponta que o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) aumentou Segundo análise da Future Tank, consultoria econômica da ASSERJ, com base nos dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), apurados mensalmente, a confiança dos empresários de supermercados, no âmbito nacional, chegou a 109,1 pontos em junho. Em julho, houve ligeira queda: 108,5. Já os supermercadistas brasileiros estão mais confiantes do que os empresários do comércio em geral (107,4 pontos). No Rio de Janeiro, pesquisa do Instituto Fecomércio RJ indica que a confiança dos empresários do comércio fluminense (114,6) é maior do que do Brasil (107,4). No entanto, o Icec RJ oscila registrando alta em julho, queda em junho e alta em maio. De maneira geral, o aumento reflete um entusiasmo renovado dos empresários em relação ao varejo, impulsionado por indicadores de crescimento do setor. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) é um indicador mensal antecedente, apurado entre os tomadores de decisão das empresas de varejo para detectar as tendências das ações do setor do ponto de vista do empresário. A amostra é composta por aproximadamente seis mil empresas situadas em todas as capitais do país. O Icec avalia as condições atuais, as expectativas de curto prazo e as intenções de investimento dos negócios do comércio.
05/08/2024
3,002 Result for
Café impróprio: confira novos lotes divulgados e marcas pelo Governo Federal
Segundo a legislação vigente, o produto pode conter até 1% de materiais naturais não tratados ou estranhos, como galhos, folhas, grãos e sementes de outros vegetais O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou uma lista na noite de sexta-feira, 2, de cafés impróprios para o consumo depois de uma "detecção de matérias estranhas e impurezas ou elementos estranhos" acima do limite permitido. Essas marcas se unem ao grupo de outros 24 lotes que foram tirados de circulação, em julho. Segundo a legislação brasileira, o café pode conter até 1% de impurezas naturais do fruto (galhos, folhas e cascas) e matérias estranhas (grãos ou sementes de outras espécies vegetais, pedras e areia). Quando o produto apresenta níveis acima de 1% é considerado fraudado. "Enquanto as impurezas podem estar no café de forma acidental, os elementos estranhos são adicionados intencionalmente para falsificação", afirma o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) do Ministério da Agricultura, Hugo Caruso. Confira abaixo a lista das marcas consideradas impróprias para o consumo: Procuradas, as marcas citadas pela publicação do Mapa ainda não se manifestaram sobre a reprovação da circulação dos seus produtos. Café Dona Filinha, Café Ivaiporã, Café Serra do Brasil, Café Cambeense e Café Góes Tradicional a vácuo não disponibilizam contatos para imprensa. A Café do Norte já estava citada entre as 24 marcas que foram reprovadas em julho. Eles foram reprovados depois da Operação Valoriza, de fiscalização, realizada em março, no Brasil. Atualmente, a detecção de impurezas e matérias estranhas no café comercializado é feita por meio de análises com microscópio, por uma secretária especializada do Mapa.
05/08/2024
1
...
161
162
163
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,289 to 1,296 of 3,002 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
161
Page
162
Page
163
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
164
Page
165
Page
166
Page
167
Page
168
Page
169
Page
170
Page
171
Page
172
Page
173
Page
174
Page
175
Page
176
Page
177
Page
178
Page
179
Page
180
Page
181
Page
182
Page
183
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden