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Bombril aposta em megapromoção e trade para impulsionar vendas
Marca de limpeza ampliou um dos itens mais famosos do portfólio e agora mira em collabs com influenciadores para expandir alcance Em um ano que marcou o fim do processo de turnaround (reestruturação) da Bombril, a marca de limpeza decidiu apostar suas fichas em uma campanha publicitária voltada para as redes sociais, mas que ainda manterá a veiculação em canais tradicionais como televisão e impressos. Esse processo teve início após a holding fechar 2023 com o resultado líquido positivo de R$ 100 milhões. Agora, a Bombril quer expandir sua marca e retornar às primeiras posições em diversas categorias. Meses depois de ampliar o portfólio da linha de amaciantes Mon Bijou, a empresa decidiu lançar a promoção "Caminhão de Prêmio Bombril" que sorteará inúmeros prêmios que podem rechear um caminhão, incluindo um carro zero KM e prêmios instantâneos de R$ 500 até 31 de outubro. E quem melhor que João Silva, filho do apresentador Fausto Silva, o Faustão, para comandar essa promoção. O influenciador da TV Bandeirantes receberá o ganhador da megapromoção em seu programa, na emissora do Morumbi. Todos os produtos do portfólio, entre eles Bombril, Mon Bijou (amaciantes, lava roupas e tira-manchas), Sapólio, Sapólio Radium, Pinho Bril, Limpol e Kalipto, entre outros, estão contemplados na corrida pelos prêmios. Um desses pontos de destaque está no Guanabara da Barra da Tijuca, que montou uma ação da Bombril (Foto de capa). Pilhas da famosa esponja de aço formam colunas e um grande painel, estrategicamente posicionado na área de vendas. A estrutura visualmente impactante não só promove a visibilidade da marca, mas também incentiva os consumidores a conferir as ofertas especiais disponíveis, e participar da promoção. “Nossa nova campanha trouxe o consumidor e sua experiência com os cuidados com as roupas e a casa para o foco, e investiu em uma relação mais direta com o público, através das redes sociais e de influenciadores, como o João Silva. Nada mais natural do que premiar esse consumidor e homenagear uma ação que, no passado, foi tão emblemática como a do caminhão de prêmios. O João abraçou a ideia, que homenageia seu pai, o Faustão, e receberá o ganhador em seu programa”, afirmou Silvia Toma, diretora de Negócios da Bombril.
28/08/2024
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Saiba como parcerias entre setores distintos estão redefinindo o mercado
As parcerias entre empresas de segmentos distintos refletem uma tendência de colaboração que vai além dos limites tradicionais. Essas collabs (colaborações) não apenas criam novos produtos e experiências, mas também ampliam o alcance e a relevância das marcas envolvidas. Cases recentes ilustram bem essa tendência e como ela pode gerar valor tanto para os consumidores quanto para as empresas envolvidas. Para promover o lançamento de uma edição especial da batedeira planetária, a Electrolux se uniu à Maizena, marca da Unilever. A novidade faz parte das comemorações pelos 150 anos do famoso amido de milho. A campanha prevê um prêmio de R$150 mil reais, além de sorteios diários de batedeiras exclusivas Maizena + Electrolux. A edição limitada combina a funcionalidade e a inovação da Electrolux com o design icônico e as cores da marca de amido de milho. Essa colaboração não apenas celebra a história da Maizena, mas também reforça a presença da Electrolux em um novo segmento de mercado, atraindo consumidores que valorizam a tradição e o design exclusivo. Hidratantes labiais com aroma e sabor de café chegam hoje às gôndolas A criatividade da indústria de alimentos atravessa as fronteiras e chega ao setor de beleza com a collab entre Creamy Cosméticos e a The Coffee. A linha de hidratantes labiais The Coffee Collection comprova que a combinação de produtos de diferentes universos pode resultar em algo inovador. Os produtos Lip Balms Mocha, Latte e Chai possuem ingredientes exclusivos que ajudam a hidratar, regenerar e dar volume aos lábios. A linha chega hoje ao varejo supermercadista e promete encantar o público feminino. De acordo com Felipe Cercal, Head de Marketing da Creamy, a The Coffee Collection faz parte da iniciativa da empresa de expandir a sua atuação no mercado de cuidados pessoais. “A The Coffee é pioneira no mundo do café. Então, não poderíamos ter escolhido um parceiro melhor para essa empreitada. Este é o resultado de duas marcas que valorizam a inovação e a busca por experiências sensoriais, eficazes e, acima de tudo, emocionais”, diz. A semelhança entre as marcas em seu posicionamento minimalista e moderno, de acordo com Lorenza Vieira, coordenadora de branding da The Coffee, é um indicativo de que a collab será um sucesso entre o público. “Estamos realizados em poder levar a experiência da The Coffee para outro patamar, para um nível que acompanhará as pessoas em suas vidas de uma maneira diferente, com produtos que vão além da experiência da cafeteria. Este é o começo de uma nova jornada, que nos engrandece por escrever essa história ao lado da Creamy”, comenta.
28/08/2024
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Ambev anuncia novo CEO
Carlos Eduardo Lisboa assumirá a presidência da Ambev em janeiro de 2025 Em mais uma troca de cadeiras, a Ambev anuncia Carlos Eduardo Lisboa como novo CEO. O executivo substituirá Jean Jereissati Neto, que assumirá a posição de diretor presidente da região “Middle Americas Zone (“MAZ”) na Anheuser-Busch InBev (ABI), controladora da Ambev, função anteriormente ocupada por Lisboa. A mudança surpreendeu muitos analistas de mercado, mas não traz a visão de grandes alterações na estratégia. Questões como concorrência, câmbio e cenário macro devem estar no radar do novo gestor. O executivo deixará o Conselho de Administração a partir de 1º de janeiro de 2025. Carlos Eduardo Lisboa é administrador de empresas, e desde 1993 ocupou diversos cargos de liderança nas áreas de vendas e marketing tanto da Companhia quanto da AB Inbev, incluindo, vice-presidente de Marketing da Ambev, CEO da Labatt, VP de Marcas Globais da AB Inbev, CEO da América Latina Sul, e CEO da MAZ. A ASSERJ deseja boa sorte!
28/08/2024
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GPA e Carrefour revelam os próximos passos em seus planos de expansão; saiba mais
Redes de supermercado foram destaques na série histórica do varejo na economia nos últimos 4 trimestres O setor varejista foi destaque na economia brasileira nos últimos trimestres, é o que revela o relatório da XP Investimentos divulgado na última semana. Os números apontam para um crescimento de receita dos principais players do mercado, mesmo com o cenário econômico pressionado. O Grupo Pão de Açúcar divulgou seus planos para os acionistas, que prevê um ciclo de crescimento apenas entre 2025 e 2027, com o objetivo de recuperar resultados de receita líquida e expandir a marca por São Paulo, principalmente, sua linha premium. “Grande risco é que é um processo muito difícil e se não for executado da maneira certa, pode ter um efeito ruim”, afirmou Marcelo Pimentel, CEO do GPA, que se mostrou mais cético a qualquer movimento que desconsidere os efeitos causados pelo turnaround (restruturação) dos negócios. Já o Carrefour pretende seguir uma expansão com um modelo muito mais conservador no médio prazo. A companhia ainda está no processo de "digestão" da aquisição do Grupo Big, que apresentou resultados negativos em 2023 e surpreendeu os analistas. A empresa ainda precisará se recuperar do fechamento de 123 unidades do formato varejo no primeiro semestre de 2024. "Conforme informamos, o foco dos planos de expansão do maior varejista do Brasil está nos formatos de atacarejo e clube de compras (Atacadão e Sam's Club)", afirmou Eric Alencar, CFO do Carrefour, durante a 25ª Conferência Anual do Santander. Inflação dos alimentos A avaliação do cenário econômico também passa pela situação da inflação. A variação no preço dos alimentos afeta diretamente o bolso do consumidor e, consequentemente, as vendas dos supermercados. A permanência da taxa de juros em 10,5% também mantém o ceticismo quanto a recuperação acelerada da economia. Segundo a consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank, a inflação de alimentos no primeiro semestre fechou com uma alta de +5,6%, superior ao dobro da média geral de 2,5%, algo que permitiu o setor supermercadista ampliar suas margens, em relação ao ano passado. "Um dos desafios para o segundo semestre é justamente o recuo da inflação de alimentos, como apresentado no IPCA de julho (-1,5%) e pelo IPCA de 15 de agosto (-0,8%), e também pela manutenção das margens", afirmou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ.
28/08/2024
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Bauducco instala mini roda gigante para promover campanha de férias. Vem saber mais!
Na reta final da promoção de férias em família, a Bauducco comemora os resultados com a ação de trade no Guanabara Barra da Tijuca O programa de benefícios Bauducco Todo Dia oferece campanhas exclusivas e abusa da criatividade para potencializar as vendas e promoções nos PDVs dos supermercados. Para divulgar a promoção “Férias em Família com Bauducco“, que termina em 14 de setembro, a Bauducco montou uma mini “roda gigante” na área de vendas do Guanabara Barra da Tijuca com cookies, biscoitos recheados e pães. A ação agradou aos clientes que param para tirar uma foto ao lado da chamativa estrutura amarela, cor referência das embalagens da marca. A promoção envolve a compra de produtos Bauducco e o cadastro no site promocional da empresa. Os consumidores serão premiados com viagens para o parque Universal Orlando Resort. Além disso, os participantes concorrem a diversos prêmios em dinheiro e 4 iPhones. A coordenadora de trade da Bauducco, Cassia Menezes, afirma que “a promoção ‘Férias em Família com Bauducco’ é uma oportunidade incrível para nossos clientes experimentarem a magia dos produtos Bauducco e ainda concorrerem a prêmios fantásticos. Estamos entusiasmados com a resposta positiva dos clientes e confiantes de que essa promoção irá fortalecer ainda mais nosso relacionamento com os consumidores”.
27/08/2024
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Sadia anuncia rebranding da linha de sobremesas, Miss Daisy
Gigante da BRF anunciou que mudará a identidade visual da sua principal linha de doces caseiros A marca de sobremesas da Sadia, Miss Daisy, terá uma nova identidade visual após 30 anos de existência, para celebrar o seu 30º aniversário. A linha, que já conta com 4 sabores - Torta Holandesa, Torta Mousse de Chocolate, Torta Mousse de Limão, Torta Mousse de Chocolate com Baunilha terá um novo portfólio Torta Mousse de Maracujá. Como todas as embalagens de Sadia, Miss Daisy foi renovada para se comunicar de forma mais moderna e eficaz com o consumidor, se aproximando do universo das confeitarias, com destaque para embalagens com cores vivas que se destacam nas gôndolas, e claims que reforçam ingredientes e atributos dos produtos. “Miss Daisy faz parte da memória afetiva de muitos brasileiros há 30 anos, com opções saborosas, práticas e de qualidade. O processo de renovação a conecta melhor ao universo de Sadia e traz força para a marca mãe, complementando nosso portfólio e conectando ao posicionamento de parceria que assumimos com nossos consumidores, com produtos e serviços para todos os públicos e ocasiões, das rotineiras às especiais. Miss Daisy traz o toque de indulgência que todos precisamos de vez em quando. E também entrega a qualidade de Sadia, com processos artesanais em sua montagem”, diz Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia e Miss Daisy. Para o relançamento, a marca analisou pesquisas que identificaram tendências do segmento e auxiliaram no desenvolvimento da nova identidade e do novo sabor. A nova Torta Mousse de Maracujá nasceu de uma avaliação do estudo Mintel, que apontou o alto crescimento pela procura do sabor. “Sadia está sempre atenta às demandas e necessidades do mercado. Para o relançamento da marca, fizemos diversos estudos e constatamos que a ‘indulgência permissiva’ é uma grande oportunidade. Existe a procura crescente por sabores frutados, principalmente, pelo sabor de maracujá, com ingredientes naturais”, completa Menoti Cavalante, gerente executivo de categorias da BRF.
27/08/2024
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Queimadas em São Paulo podem afetar o varejo? Entenda
Incêndio de grandes proporções podem ter acumulado um prejuízo estimado de R$ 1 bilhão, segundo o Governo de SP O varejo observa atentamente os desdobramentos causados pelas queimadas na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e que já atingiu 48 cidades, e se expandiu para a fronteira com o Paraná. O incêndio tem atingido canaviais de cana-de açúcar e plantações de outros grãos como milho, soja e trigo. Segundo o Governo de São Paulo, não existem mais focos de incêndio no estado. Produtores de açúcar da região de Ribeirão Preto afirmam que o prejuízo será muito grande, e que no momento, não há como contabilizá-los. Edmo Bernardes, assessor de comunicação da Usina Santo Antônio, é uma das vozes que esclarece a situação da região para o resto do país. Com o incêndio iniciado na quinta-feira (22), e se espalhando rapidamente desde sexta, Bernardes justifica a iniciativa de produtores de açúcar terem se reunido para enfrentar às chamas, "Quanto mais tempo deixá-la secando, pior será a produtividade. Por isso, não esperamos ação de nenhum órgão e temos um combinado entre usinas e produtores de agir imediatamente. Ontem, aparentemente, tínhamos conseguido”, afirmou. Nos últimos 5 dias, duas pessoas morreram e mais de 800 deixaram suas casas. Ao todo, estão sendo identificados cerca de 20 mil hectares queimados e 2.300 focos de incêndio. Embora a situação do açúcar chame atenção, a consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank, estima que as perdas não serão tão devastadoras devido a safra ser segunda maior produção da história. O consultor econômico da ASSERJ, William Figueiredo, afirma que o varejo seguirá sem sentir os impactos das queimadas em um primeiro momento. "A colheita (soja, milho) iniciou em maio. E o país tem estoques suficientes para abaster tanto a oferta doméstica quanto a externa. Os registros das queimadas e de impacto nas áreas perdidas ainda estão sendo avaliados. É muito cedo para mensurar algo", explicou. No campo, Paulo Deoclécio, um dos produtores de soja, milho e trigo na cidade de Campo Mourão afirma que mesmo com a safra já colhida, a queimada prejudica "anos de geração de fertilidade do solo, que era cuidado com biológicos e palhada de cobertura”, e agora precisará passar por um longo processo de fertilização. Nas gôndolas dos supermercados, os valores ainda não serão influenciados pelos impactos dos incêndios. "Por enquanto, não houveram nenhum anúncio de novos valores para o açúcar ou qualquer outro produto. Acho que com tanto estoque, as variações não vão impactar o setor", avaliou Adenilson Vidal, diretor comercial do Supermercados Unidos. Segundo Gustavo Defendi, sócio-diretor da Real Cestas, incêndios como o episódio de Sertãozinho, Ribeirão Preto e região, são exemplos claros do impacto que o desmatamento pode causar na cadeia produtiva. "Se o desmatamento continuar nesse ritmo alarmante, corremos o risco de enfrentar sérios problemas na produção de alimentos essenciais, o que afeta diretamente os preços e a disponibilidade dos itens da cesta básica", afirmou. O efeito cascata provocado pelas queimadas em São Paulo provocaram uma onda de preocupação nas principais bolsas de valores do mundo. As negociações do açúcar demerara, nesta segunda-feira, abriram em alta e registraram uma elevação média de 2,66%. Entenda o caso Um grande incêndio foi iniciado na região de Sertãozinho (SP) na última quinta-feira (22), e exigiu que produtores de cana-de-açúcar da região se mobilizassem para controlar a situação. Mesmo com a operação, desde sexta-feira (23), novos focos de incêndio surgiram e se deslocaram rapidamente com a velocidade do vento de 70 km/h. Nesta segunda-feira (26), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estimou o prejuízo provocado pelas queimadas em R$ 1 bilhão. "Difícil estimar os prejuízos, mas diria que vão passar a casa de R$ 1 bilhão seguramente. O que aconteceu tem um efeito devastador (no agronegócio), muito triste e nós vamos apoiar o agronegócio", declarou o político em entrevista a Globonews. Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o incêndio teria sido cometido por três pessoas, que acabaram sendo presas em São José do Rio Preto, Batatais e Porto Ferreira. "São pessoas que portavam gasolina e estavam realmente ateando fogo de forma criminosa", explicou. Cerca de 15 delegaciais foram mobilizadas para as investigações.
27/08/2024
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Coca-Cola e Oreo se tornam ‘besties’. Já sabe da novidade?
As marcas Coca-Cola e Oreo se uniram para criar dois produtos exclusivos em edição limitada O novo par perfeito do varejo alimentício reúne as marcas Coca-Cola e Oreo num encontro inusitado que gerou dois novos produtos exclusivos para os fãs do biscoito e do refrigerante: Oreo Coca-Cola Biscoito Recheado e Coca-Cola Oreo Sem Açúcar. A estratégia das marcas globais é celebrar a amizade proporcionando uma experiência inédita para ser dividida com os melhores amigos. O mote da campanha é "A Magia Acontece se une "ao espírito divertido da Oreo"'. As duas marcas icônicas estão, por tempo limitado, inspirando o encontro entre os besties (melhores amigos) com o lançamento dos produtos, que, em breve, chegarão às gôndolas dos supermercados. O lançamento global será em 4 de setembro e no Brasil, no dia 9. “A união do espírito divertido de Oreo com A Magia Acontece de Coca-Cola é uma combinação inesperada, porém perfeita, porque as duas marcas são parecidas de muitas maneiras,” disse Claudia Navarro, presidenta de Marketing da Coca-Cola Company. “Sendo uma parceria revolucionária para ambas as marcas, estamos animados para que os besties de todos os lugares se juntem a nós para celebrar novos produtos, experiências incríveis e momentos surpreendentes de conexão.” “Na Oreo, nos esforçamos para identificar maneiras novas de empolgar os consumidores e, com esta colaboração, realmente expandimos os limites,” disse Eugenia Zalis, chefe Global de Marketing e Marca para Oreo da Mondelez International. “O elo de besties criado entre Oreo e Coca-Cola é uma maneira divertida de unir nossos fãs e celebrar o poder da conexão e união. Mal podemos esperar para ver as reações à campanha e esperamos que os fãs fiquem animados para experienciarem esta reviravolta em dois clássicos.” Oreo Coca-Cola Biscoito Recheado e Coca-Cola Oreo Sem Açúcar estarão disponíveis apenas por tempo limitado e vão oferecer experiências exclusivas que celebram a magia de se juntar com um bestie. Ao escanear os produtos da Coca-Cola e da Oreo, os fãs poderão seguir os passos para explorar o ‘Modo Bestie’ e sincronizar suas preferências musicais um com o outro. Uma vez conectados a uma conta do Spotify, os fãs terão de responder algumas perguntas para ver como seus gostos musicais se comparam. Uma playlist será gerada com as preferências musicais combinadas para que os bestie aproveitem juntos.
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