Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Associados em foco
Setembro Amarelo: Grupo Barra Oeste promove ações
A saúde mental é um tema muito presente nos debates do nosso cotidiano, principalmente quando relacionada ao ambiente de trabalho. E é com foco nessa questão que o Grupo Barra Oeste (GBO), associado Supermarket, está engajando seus colaboradores em uma importante ação de endomarketing voltada para o Setembro Amarelo. A iniciativa, conduzida pelo time de Recursos Humanos, percorrerá todas as lojas do GBO até o fim do mês, promovendo rodas de conversa, reflexões da importância da escuta ativa e de cultivar atenção e empatia com as pessoas ao redor. A ação reforça a valorização da vida e o cuidado com a saúde mental dos colaboradores. Como parte da dinâmica, cada participante deve escrever também recados com mensagens positivas e de apoio, que serão fixadas em um mural temático disponível durante todo o mês nas lojas. A intenção é transformar os espaços em um ambiente mais positivo e de cuidado mútuo. A diretora de RH do Grupo Barra Oeste, Cristina Felix, destaca que movimentos como esse aproximam o colaborador e fortalece vínculos com a empresa: "A missão do RH é cuidar de gente, e nada mais apropriado do que essa campanha repleta de acolhimento e escuta para entendermos como podemos efetivamente ajudar a melhorar a vida das pessoas dentro e fora do ambiente de trabalho". A campanha do GBO também promoverá palestras especiais sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, conduzidas por médicos e especialistas, em parceria com a KLINI Saúde, parceira do grupo em ações de benefício de saúde para seus colaboradores. Essas ações reforçam o compromisso do Grupo Barra Oeste com o bem-estar da equipe, fortalecendo vínculos e promovendo um ambiente de trabalho mais humano e acolhedor. Iniciativas como essa desempenham papel fundamental no ambiente corporativo, ajudando a sensibilizar equipes e conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental, fortalecendo a cultura de escuta, empatia e prevenção, como explica a gerente de Gente e Gestão da ASSERJ, Michelle Rodrigues: "O Setembro Amarelo é um mês de mobilização fundamental para conscientizar sobre a saúde mental, mas é preciso lembrar que esse cuidado não pode se restringir a uma ação pontual. O diálogo aberto, o espaço de acolhimento e a criação de um ambiente de trabalho saudável precisam ser contínuos, porque só assim conseguimos, de fato, transformar a cultura das empresas". Momentos assim contribuem para o sentimento de valorização, com a certeza do apoio e conexão com a empresa, gerando impactos positivos tanto na vida pessoal quanto profissional do colaborador e auxiliando ainda na redução do turnover, frisa Michelle Rodrigues: "Além de ser uma questão humana e social, o tema também é organizacional, por estar de acordo com as exigências da NR-1, que trata da gestão de riscos ocupacionais, incluindo os vinculados ao psicológico. Ao investir em ações de saúde mental, as empresas não apenas cumprem seu papel legal, mas também fortalecem suas equipes, aumentam o engajamento e reduzem o turnover, criando organizações mais sustentáveis e competitivas". CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A NR-1.
17/09/2025
3,000 Result for
Consumo do arroz em 2025: vem entender as tendências!
A queda acentuada do preço do arroz no Brasil já começa a se refletir no varejo supermercadista, trazendo alívio temporário na negociação dos supermercadistas. A saca de 50 kg, que no início de setembro era negociada a R$ 65, já chega a R$ 58 em algumas indústrias de Santa Catarina, valor abaixo do custo de produção. “A queda do preço da saca no campo tende a refletir em preços mais baixos para o consumidor no varejo, ao menos no curto prazo. A tendência é encontrar arroz mais barato e com promoções nos próximos meses, mas esse alívio pode ser temporário caso a próxima safra seja menor ou o governo altere políticas de importação e exportação”, explica um economista e professor da FGV. Para os produtores, o momento é de apreensão. “Enquanto os custos com embalagens e insumos seguem em alta, o valor da saca de arroz continua em queda, pressionando as margens de lucro tanto do produtor quanto da indústria. Esse desequilíbrio compromete a sustentabilidade da cadeia e desmotiva quem está na base da produção”, alerta Walmir Rampinelli, presidente do Sindicato das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC). Vale destacar que o Índice de Ruptura da Neogrid, que mede a falta de produtos nas gôndolas dos supermercados brasileiros, terminou julho em 12,2%, abaixo dos 13,6% de junho. Entre os itens que mais contribuíram para essa melhora estão alimentos essenciais, como o arroz. O estudo aponta ainda que, no varejo, os preços também registraram queda. O arroz branco passou de R$ 5,76 para R$ 5,69 por quilo, e o arroz integral recuou de R$ 5,28 para R$ 5,16. Já o arroz parboilizado foi o único tipo que teve aumento, subindo de R$ 10,72 para R$ 11,10 por quilo. Em entrevista à Agência Brasil, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, destacou o arroz como protagonista da deflação. “Quem pagava no ano passado cinco quilos por R$ 30, R$ 28 ou R$ 27, hoje paga entre R$ 15 e R$ 18”, afirmou, reforçando que a tendência de preços atrativos deve continuar. Arroz perde espaço nas refeições brasileiras O consumo de arroz na mesa dos brasileiros registrou queda de 4,7% no primeiro semestre de 2025, segundo pesquisa da Scanntech, mesmo diante da redução expressiva nos preços do alimento. A retração reflete mudanças nos hábitos alimentares. “A população vive uma rotina cada vez mais corrida, na qual praticidade e conveniência determinam as escolhas dos shoppers. Eles buscam alternativas financeiramente vantajosas que facilitem o preparo de refeições rápidas, simples e saborosas. Com a crescente adesão a uma alimentação mais saudável, o comportamento de consumo se transforma, impactando itens que antes eram rotina. Esse é o momento ideal para as marcas inovarem, oferecendo produtos alinhados a esse novo cenário”, explica Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech. Paralelamente, as vendas de pratos prontos avançaram 6,5% no varejo alimentar no mesmo período. Além disso, cresce a preferência por receitas com saladas, proteínas e produtos congelados, substituindo preparações mais tradicionais, como arroz com feijão. O perfil das famílias brasileiras também contribui para a mudança, diz Priscila Ariani. "O aumento do número de pessoas que vivem sozinhas e o endividamento familiar, intensificado por gastos com apostas online, alteram os padrões de compra." Dados da Embrapa reforçam essa tendência de longo prazo: de 1985 a 2023, o consumo per capita de arroz caiu de 40 kg para 28,2 kg, enquanto o de feijão recuou de 19 kg para 12,8 kg. “Mais do que acompanhar preços, o supermercadista precisa observar hábitos e preferências do consumidor. Investir em conveniência, produtos saudáveis e prontos para consumo é a chave para manter vendas consistentes em um mercado em constante transformação”, Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.
17/09/2025
3,000 Result for
Indústria em cena
Cade redefine a oferta de pães industrializados no setor supermercadista
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quarta-feira (17/9), por meio de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC), a aquisição, pela Bimbo do Brasil Ltda. (“Bimbo”), do negócio de produção e comercialização de produtos de panificação de seis empresas do Grupo Wickbold, entre elas a Wickbold & Nosso Pão Indústrias Alimentícias Ltda. (“Wickbold”). Segundo a conselheira-relatora Camila Pires-Alves, a operação foi analisada de forma criteriosa, considerando todos os aspectos relevantes e o impacto para o consumidor, já que a decisão interfere diretamente na rotina das famílias. “O pão industrializado é um produto presente diariamente na mesa dos brasileiros; não é apenas um bem de conveniência, mas um componente central da dieta e do orçamento doméstico, razão pela qual a defesa da rivalidade assume aqui contornos ainda mais sensíveis”, destacou. As duas empresas atuam no segmento de panificação industrial. A Bimbo comercializa pães, bolos, bisnagas e salgadinhos com marcas como Pullman, Plusvita, Artesano, Ana Maria, Nutrella, Rap10, Bisnaguito, Crocantíssimo e Takis. Já a Wickbold oferece pães prontos para consumo, bolos, biscoitos e panetones sob as marcas Wickbold, Seven Boys, Do Forno e Tá Pronto!. Ambas fornecem produtos para os canais varejista e atacadista. Alfonso Argudin, presidente da Bimbo Brasil, destaca que a movimentação reforça a posição de liderança do Grupo Bimbo no mercado global e reafirma a confiança no futuro do Brasil como potência mundial em alimentos. Segundo ele, esse passo estratégico ampliará a capilaridade de distribuição e produção, permitindo avançar no propósito de nutrir um mundo melhor com qualidade superior para clientes, consumidores e parceiros. Com esse marco, Argudin anuncia que a Bimbo Brasil expandirá seu portfólio, levando ainda mais alimentos nutritivos e saborosos à mesa dos consumidores. A empresa promete respeitar a história e a tradição de cada receita, enquanto se prepara para lançar cerca de 40 novos produtos que reforçam seu compromisso com inovação e qualidade.
17/09/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Mais vagas, mais desenvolvimento! Multi Market expande operações e oferece novos postos de trabalho
Dando sequência ao excelente ano que nosso setor vem pavimentando na geração de empregos no estado do Rio de Janeiro, a rede Multi Market anunciou uma nova expansão em seu quadro de colaboradores. O grupo está ampliando as operações na Ilha do Governador e em São João de Meriti e oferece vagas para quem busca uma carreira no setor com maior potencial de crescimento da economia fluminense: o varejo supermercadista. Ao todo, são oferecidas mais de 20 vagas para diversos cargos, como açougueiro, encarregado de setor, fiscal de prevenção, gerente de delivery, gestor de rotisseria, coordenador de padaria, locutor, operador, dentre outros. Algumas vagas exigem Ensino Superior e outras variam entre os graus de escolaridade de 1º e 2º grau. Os processos seletivos são conduzidos nas unidades da rede em São João de Meriti e na Ilha do Governador. "Cada vaga é uma oportunidade de transformar talentos em histórias de sucesso. Aqui no Multi Market, acreditamos que trabalhar com propósito e alegria faz toda a diferença, afinal, somos o Multi Market: Multi razões pra ser feliz", destaca Ana Cristina Miguel, gerente de RH da rede. A ASSERJ reforça que todo movimento de abertura de novas vagas representa um novo passo de desenvolvimento do nosso setor, reforçando as estruturas de uma atividade precípua para a vida do Rio de Janeiro.
17/09/2025
1
...
72
73
74
...
750
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 289 to 292 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
72
Page
73
Page
74
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
75
Page
76
Page
77
Page
78
Page
79
Page
80
Page
81
Page
82
Page
83
Page
84
Page
85
Page
86
Page
87
Page
88
Page
89
Page
90
Page
91
Page
92
Page
93
Page
94
Page
750
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden