Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Atualidades
SuperPrix e Estácio de Sá realizam concurso Mega Chef - Batalha de Estudantes
A Rede de supermercados SuperPrix e a Universidade Estácio de Sá realizaram ontem (2/12) o concurso “Mega Chef- Batalha de Estudantes”, com apoio da Sadia. O desafio reuniu alunos de gastronomia da Universidade, que criaram clássicas, que concorreram a prêmios. “A ideia desta batalha foi trazer para o público, através do talento dos alunos de gastronomia da Estácio de Sá, receitas criativas e saborosas, com o apoio do nosso querido parceiro Sadia”, explica Viviane Areal, diretora do SuperPrix. Mega Chef- Batalha de Estudantes - As receitas campeãs serão compartilhadas nas redes sociais do supermercado, para o público poder colocar o avental e fazer em casa com a família. Os vencedores do concurso gastronômico : 1º lugar - Rafael Cappelli e Daniel Rocha Maia 2º lugar - Ana Paula Kaippert e Suelene Santos Crédito: ASCOM SuperPrix
06/12/2021
3,004 Result for
Atualidades
Rede Armazém do Grão conquista para o estado do Rio de Janeiro a categoria “Sustentabilidade” do Prêmio Abrappe 2021
A rede Armazém do Grão, de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, foi a grande vencedora da categoria “Sustentabilidade”, na etapa nacional do Prêmio Abrappe 2021, promovido pela Associação Brasileira de Prevenção de Perdas. O prêmio, conquistado pelo estado e por Petrópolis, foi entregue ao controller da empresa, Gabriel Juliace Magalhães, que representou toda a equipe Armazém do Grão envolvida no case de projetos premiado, no último dia 30 de novembro, durante o evento realizado em São Paulo. O Prêmio Abrappe 2021 tem como objetivo reconhecer os profissionais de Varejo e do setor de Prevenção de Perdas, assim como as empresas que, ao longo dos anos de 2020 e 2021, contribuíram, idealizaram, implantaram ou estão implantando CASES inovadores, proporcionando ganhos financeiros, produtividade ou boas práticas. O prêmio na categoria Sustentabilidade foi concedido ao case do Armazém do Grão que englobou quatro temas: “Book de informações gerenciais”; “Área de trabalho padrão”; “Projeto acompanhamento de validade” e “Produtos doados que não podem ser comercializados”. Os projetos implementados em 2020 deram ao Armazém do Grão maior controle administrativo, de gerenciamento de equipes e de perdas, contribuindo também com o projeto social da empresa. Para o Diretor-presidente da rede, Antoane Correa, o prêmio é um reconhecimento das ações promovidas por toda equipe Armazém do Grão, visando a qualidade dos serviços e dos produtos oferecidos á população em todas as lojas. “Estamos todos muitos felizes com este prêmio nacional. Trabalhamos muitos nos últimos dois anos para implementar todos os projetos na empresa e agora estamos colhendo os frutos. O prêmio da Abrappe é resultado do alto desempenho das equipes envolvidas, que a cada dia demonstram alta performance em seus departamentos.”, declarou. Crédito: divulgação assessoria Armazém do Grão
03/12/2021
3,004 Result for
Atualidades
Estudo indica que o e-commerce continua crescendo no Brasil
Mesmo após o avanço da vacinação e a reabertura do mercado, comércio eletrônico segue em alta A pandemia de covid-19 desencadeou uma série de mudanças que vieram para ficar, como a adoção do trabalho remoto e o reforço dos cuidados com higiene. O aumento das compras realizadas pela internet, que se deu principalmente por conta das restrições impostas ao comércio e pela necessidade de distanciamento social, também se tornou uma tendência. De acordo com o levantamento Consumer Insights 2021, elaborado pela divisão Wordpanel da Kantar, líder em dados, insights e consultoria, apesar de ter perdido um pouco de espaço para as lojas físicas após o avanço da vacinação, o e-commerce segue em ritmo de crescimento. As promoções online exercem um papel importante para esse resultado. Elas foram aplicadas de forma agressiva principalmente no último trimestre de 2021, com um aumento de 10% em relação ao segundo trimestre do ano. Compradores e canais Todos os perfis de shoppers ganharam penetração no comércio eletrônico, porém os mais jovens (até 29 anos) e de classes mais altas (A/B) são os que mais contribuem para o crescimento do setor. Em relação às categorias mais procuradas pelos compradores digitais, destacam-se Higiene & Beleza (4,7% de penetração no terceiro trimestre de 2021) Commodities (2,9%) e Mercearia Doce (2,9%). É importante ressaltar que o crescimento do comércio eletrônico é impulsionado por diferentes meios. O E-commerce Pure (opções nativas digitais), por exemplo, é onde os shoppers mais jovens (até 29 anos) têm sua maior representatividade. O meio de acesso se mantém estável e vem crescendo ao longo dos últimos seis meses. Os canais Non Pure (opções digitais que também estão presentes no ambiente físico) e os aplicativos de entrega conquistaram mais penetração nos últimos três meses. Além disso, o levantamento identificou que as vendas por WhatsApp (que fazem sucesso entre o público acima de 50 anos) recuperaram compradores e retornaram a patamares semelhantes aos do final de 2020. Sobre a Kantar A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento. Mais informações em www.kantarworldpanel.com/global. AD Comunicação & Marketing (11) 99965.8147 www.adcomunicacao.com.br
03/12/2021
3,004 Result for
Atualidades
Revista Super Negócios | Calendário Lucrativo
REVISTA SUPER NEGÓCIOS – ASSERJ – 2ª EDIÇÃO – MARÇO 2018 Dicas para atrair consumidores com efemérides Efemérides significam, em latim, "calendário", ou, em grego "de cada dia". Uma efeméride é um fato relevante escrito para ser lembrado ou comemorado em um certo dia. Trabalhar com um calendário promocional ajuda o supermercadista a planejar melhor efemérides que acontecem ao longo do ano e são pouco exploradas pelo setor. O que possibilita ampliar ainda mais as vendas nessas ocasiões. Confira as dicas dos consultores de varejo Alexandre Ribeiro e Marco Quintarelli para lucrar com essas datas. Quando o planejamento para efemérides deve ser feito? Para o consultor Marco Quintarelli, o planejamento para essas datas deve ser anual, com avaliação semestral. "Até novembro deve-se ter o planejamento para o ano posterior e a cada 6 meses as ações precisam ser revistas e ajustadas quanto ao movimento do comércio e variação da economia". O consultor Alexandre Ribeiro, da R-Dias, alerta que o varejista se planeja pouco para aproveitar as efemérides, e reforça que o planejamento deve acontecer previamente. "No meu ponto de vista esse planejamento deve ser anual. Se a diretriz da rede for crescer na categoria de perecíveis, por exemplo, é preciso estabelecer todos os planos vinculados a essa estratégia", diz. Questionado sobre quando se deve iniciar uma ação promocional ligada a uma efeméride comercial, Quintarelli destaca que vai variar da data a ser explorada. "No mínimo, quinze dias antes do evento, a fim de atingir todo um fluxo de público de uma determinada loja e sua área de atuação". "O supermercadista precisa pensar em uma campanha com 2 meses e meio a 3 de antecedência. Parece muito, mas não é. Isso auxilia ter o envolvimento dos fornecedores e evitar erros", salienta Alexandre Ribes. Cada loja pode fazer o seu próprio calendário, uma vez que o perfil dos clientes muda de acordo com a região? Quintarelli afirma que quando falamos de uma rede de lojas de uma determinada empresa, esta deve ter seu posicionamento único, ligado ao de sua marca. Porém cada loja pode ter ajustes e ações adequadas àqueles clientes que são diferentes em perfis psicográficos. "Sendo assim, utilizamos os clusters, lojas ou grupos de lojas com perfis e hábitos de compras semelhantes". "O varejista precisa ser mais criativo, as campanhas são sempre parecidas do ponto de vista temático"
03/12/2021
1
...
562
563
564
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,249 to 2,252 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
562
Page
563
Page
564
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
565
Page
566
Page
567
Page
568
Page
569
Page
570
Page
571
Page
572
Page
573
Page
574
Page
575
Page
576
Page
577
Page
578
Page
579
Page
580
Page
581
Page
582
Page
583
Page
584
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden