Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Supermercados apostam na cozinha revolucionária com venda de ovos veganos
Líder no segmento de avicultura, o Grupo Mantiqueira comercializa o N.OVO, produto à base de ervilhas, que despertou a curiosidade na 34ª edição da SRE De olho no veganismo, hábito de comportamento e alimentação em franca expansão, o Grupo Mantiqueira criou o N.OVO. Produzido a partir da proteína da ervilha, amido de ervilha e linhaça, o ovo já é usado em receitas tradicionais, substituindo a proteína animal. A novidade chamou a atenção de quem visitou o estande do Grupo na SRE Trade Show. O N.OVO também entrou no cardápio de pessoas com restrição alimentar e fica perfeito no preparo de bolos, pães, massas e panquecas. Uma formulação cuidadosamente elaborada para que pessoas intolerantes, alérgicas ou que não queiram consumir ovos possam fazer todas as suas receitas preferidas. O lema da N.OVO é "Ser natural é gostoso. Ser sustentável é urgente. Ser universal é fundamental." Seguindo essa filosofia, toda energia é dedicada à criação de produtos para todos que buscam um estilo de vida alinhado com os novos tempos. Sendo assim, eles criaram seus produtos plant based, práticos, gostosos, sustentáveis, leves e versáteis. É tudo o que uma cozinha revolucionária precisa. As redes Pão de Açúcar, Prezunic e Zona Sul comercializam o produto, que tem boa saída. Porém, o Grupo Mantiqueira ainda investe para quebrar a barreira e conquistar confiança no atacado e no varejo, ganhando escala. No site do N.OVO você encontra receitas fáceis e deliciosas para você testar a novidade na sua casa.
08/04/2024
3,004 Result for
Rio de Janeiro sai na frente com mais uma inovação
Supermercado reaproveita estrutura de parreiras utilizadas na Páscoa. Ideia pode virar tendência nos setor fluminense O Supermarket, através do Grupo Alvorada decidiu reinventar o uso das parreiras de ovos de Páscoa após a passagem do feriado católico. Os arcos já ganharam uma nova utilidade na filial da marca, em Niterói. Saem os ovos, entram os pães de forma! Em conversa com a ASSERJ, o diretor do Supermarket Alvorada, Vinicius Bonifácio, explicou que a intenção foi dar um sentido inovador ao reutilizar as estruturas "As parreiras dos ovos de Páscoa são tradicionalmente desmontadas após o feriado, e ficam guardadas até o próximo ano, queremos reaproveitá-las e dar uma nova função para elas", explica. Segundo Bonifácio, a expectativa inicial é reaproveitar a estrutura e causar um impacto nos consumidores. "Colocaremos alguns produtos estratégicos de nossos parceiros para causar uma movimentação nas vendas e chamar atenção dos clientes", afirmou. A primeira parreira de pães de forma do Rio de Janeiro pode ser encontrada em algumas filiais do Supermarket pela Região Metropolitana. Em conversa com Luiz Otávio, gerente executivo comercial da Panco, uma das empresas parceiras da ação de trade, a expectativa da marca é aumentar as vendas em 20%, e assim, apontar uma possível nova tendência para os supermercados. A aposta alta da Panco é seguida de uma grande expectativa por parte da gigante dos pães, "A Panco sempre está na vanguarda das inovações e, dessa vez, vamos mostrar que é possível reaproveitar o espaço e dar mais visibilidade a um produto tão importante para o consumidor e, consequentemente, aumentar as vendas", afirmou Luiz Otavio. Inovar e trazer uma experiência inédita aos consumidores é um bom caminho para alavancar a movimentação dentro de um supermercado, e consequentemente, as vendas.
05/04/2024
3,004 Result for
Sextou no Bar do Rio. Saúde!
Para se destacar num mercado altamente competitivo, os supermercadistas adotam estratégias pautadas na experiência do consumidor dentro das lojas Vivemos um período de grandes mudanças no setor, tanto em termos de relacionamento com o consumidor quanto na maneira de ofertar produtos e serviços. Atrair e manter os clientes na loja é o desafio diário, e as redes não medem esforços para isso. Depois da tendência dos restaurantes, surgem outras novidades nos supermercados. A rede Zona Sul aposta no Bar do Rio. Na filial Santa Mônica, na Barra da Tijuca, os clientes podem aproveitar a sexta-feira ensolarada para tomar um chopp ou um drinque. Seja para o happy hour depois do trabalho ou para encontrar aquela pessoa especial, o charmoso bar do supermercado oferece uma oportunidade incrível de experimentar bebidas deliciosas e criativas e ainda harmonizar com os melhores produtos do Zona Sul como petiscos, queijos e frios. Decorado com barris, luminárias e balcão com bancos de madeira, típicos de boteco, o local fica posicionado estrategicamente ao lado da pizzaria e da spaghetteria num match perfeito para uma tarde/noite agradável. O Bar do Rio tem uma carta de drinques originais, muitos preparados com ingredientes sazonais. Entre os destaques, os refrescantes Negroni, Aperol Spritz, Piña (des)colada e Moscow Mule, os mais tradicionais como Old Fashioned, para quem gosta de um bom whisky, ou ainda uma variedade de caipirinhas de vodka e cachaça, sem falar nas cervejas artesanais. Se a pedida for vinho, basta ir até a adega e escolher seu rótulo preferido. O Zona Sul Santa Mônica fica na Av. das Américas, 8888. O horário de funcionamento é das 7h às 22h, de segunda a sábado. Domingo, das 7h às 20h. E, você associado, o que achou desta novidade? Inspire-se para criar novos espaços de convivência e interação na sua loja.
05/04/2024
3,004 Result for
Economia
Arroz branquinho, soltinho e mais barato para o consumidor
Período de despedida do 'El Niño' já impacta em resultados melhores vindo do agro e reflete nas gôndolas de supermercados Produtos 'in natura', aqueles que não passam por processamentos, estão passando por uma desaceleração do preço ocasionada pelo período de transição do 'El Niño', fenômeno climático responsável por elevar as temperaturas do Oceano Pacífico para o 'La Niña' movimento que age no sentido oposto, segundo dados levantados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe. Os números apresentados na última quarta-feira, 3, mostraram que os alimentos 'in natura' seguem em alta, mas agora com a menor taxa de evolução no preço dos últimos seis meses. A pesquisa aponta para uma resposta melhor das safras no campo. Com a colheita crescendo, o arroz está avançando consideravelmente sobre a área semeada. Isso significa que, a grosso modo, o cereal vem tendo números positivos no campo, o que vai 'afrouxar' o preço nas gôndolas dos supermercados após sete meses em alta. Segundo a Fipe, o arroz atingiu a sua menor oferta no mercado interno nos últimos meses após uma alta acumulada de 30% nos preços entre abril de 2023 e março de 2024. Por outro lado, o feijão, que estava em baixa durante o segundo semestre de 2023, acumula alta de 16% no primeiro trimestre desse ano. Preços no FLV O relatório também incluiu produtos do FLV no grupo 'in natura' e apontou que legumes, verduras, ovos e os tubérculos (batata, cebola e alho), apresentarão leve queda. As hortaliças, pela primeira vez desde outubro de 2023, registraram uma taxa negativa em seu preço. Segundo a Fipe, as verduras recuaram 0,31% em março, mas ainda somam uma taxa acumulada no primeiro trimestre de 8%. Os legumes, puxados pelo tomate, tiveram reajuste de 2,64% em março, abaixo dos 4,9% de fevereiro. Somente no primeiro trimestre, o acumulo alcançou cerca de 9,5%. As frutas entram em contraste com os números do FLV e seguem com a alta no preço após 9 meses de crescimento. O setor vem sendo influenciado pela correção nos preços da banana, mamão, melão e laranja. Diferentemente dos legumes e verduras, a oferta de frutas no primeiro semestre é normalmente menor.
05/04/2024
1
...
412
413
414
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,649 to 1,652 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
412
Page
413
Page
414
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
415
Page
416
Page
417
Page
418
Page
419
Page
420
Page
421
Page
422
Page
423
Page
424
Page
425
Page
426
Page
427
Page
428
Page
429
Page
430
Page
431
Page
432
Page
433
Page
434
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden