Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Banco compra rede de supermercados por apenas R$ 565
Grupo espanhol anunciou saída do Brasil após o pagamento simbólico de 100 euros O Grupo varejista espanhol Dia anunciou, na última semana, a venda de sua marca no Brasil por apenas 100 euros, cerca de R$ 565, um valor simbólico, mas que demonstra a mudança de estratégia da empresa, que passará a focar em mercados mais lucrativos como Espanha e Argentina. Segundo o 'Estado de Minas, a gestora de ativos brasileiros MAM, que pertence ao Banco Master, comprou a rede de supermercados no Brasil. A informação foi confirmada pela própria Dia, em comunicado ao órgão regulador do mercado de ações espanhol. Ao todo, a marca possui 245 lojas em operação no Brasil. Mesmo em recuperação judicial com mais de R$ 1 bilhão em dívidas, a rede de supermercados Dia seguirá com as portas abertas. Após vender o controle da rede, a empresa se comprometeu a transferir 39 milhões de euros (R$ 220 milhões) para sua unidade brasileira antes da oficialização. "Desde a sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia fez fortes investimentos no país que não trouxeram o retorno esperado", afirmou a subsidiária brasileira na última sexta. A situação obrigou a empresa a priorizar os mercados da Espanha e da Argentina, onde o grupo atualmente possui "posição relevante", conforme nota à imprensa.
03/06/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Inscrições abertas para os cursos de junho da Escola ASSERJ
‘Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos’ e ‘Repositor: técnicas para o correto manuseio e organização de produtos’ são os cursos com turmas abertas Estão abertas as inscrições para o curso “Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos” com a consultora técnica de Segurança Alimentar da ASSERJ, Livia Castilho. Exclusivo para associados, o treinamento terá duas turmas: no dia 12 (https://pt.surveymonkey.com/r/GTX9SXY ) e no dia 26 de junho (https://pt.surveymonkey.com/r/JSJ632B ), das 14h às 18h, pela plataforma Zoom. Já o curso “Repositor: técnicas para o correto manuseio e organização de produtos”, ministrado pelo especialista em planejamento Marcos Rabstein, será no dia 18 de junho, das 14h às 16h, e é aberto ao público. Os associados podem se inscrever pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/JWSRXKC . Os não associados devem acessar: https://pt.surveymonkey.com/r/JRHBNGJ. O treinamento capacita o profissional para o correto manuseio de produtos. Apresenta técnicas de organização, exposição e reposição dentro da seção, influenciando as decisões de compra dos consumidores. Também ensina a cuidar de pontos críticos como: data de validade dos produtos, precificação, etiqueta, código de barras e prevenção de perdas. Anote na agenda as datas dos cursos e capacite-se!
03/06/2024
3,004 Result for
Campanha do amaciante Comfort dá cashback na compra de qualquer concentrado da marca
A ação do amaciante segue a tendência do varejo de devolver dinheiro para atrair e/ou fidelizar clientes Primeiro amaciante do país e com nova fórmula de longa duração, o Comfort está com uma promoção imperdível. A “Comfort: 10x mais chances de ganhar” dá 100% de cashback na compra de qualquer Comfort concentrado, além de diversos prêmios instantâneos de R$ 700 por hora e a chance de concorrer ao prêmio final de R$ 1 milhão. A mecânica da promoção é baseada no compre e ganhe, ou seja, ao comprar qualquer Comfort concentrado e cadastrar os cupons fiscais no site ou WhatsApp, o consumidor ganha 100% do valor de volta (limitados a R$ 30, por CPF). O comprador também descobre na hora se faturou um dos diversos prêmios instantâneos que serão distribuídos pela marca no valor de R$ 700. E tem mais! A compra de ”Comfort Frescor Intenso” dá 10x mais chances de ganhar a premiação final de R$ 1 milhão, com 10 números da sorte extras para concorrer. A promoção vai até 16 de julho, e para participar, basta se cadastrar no site www.promo.comfort.com.br, onde constam todas as informações legais* e regulamento da promoção, ou então via WhatsApp (11) 3506-8244, informando o número de sua Nota Fiscal. Os consumidores poderão se inscrever na promoção até o dia 16 de julho, e os vencedores serão comunicados por ligação e mensagem por e-mail. “A promoção ‘Comfort: 10x mais chances de ganhar’ faz parte da nossa estratégia como marca para reforçar o principal atributo, o perfume, que agora em nova fórmula superior – que foi evoluindo ao longo dos anos –, ganhou uma fragrância ainda mais marcante e duradoura, de um jeito que só Comfort poderia fazer”, afirma Larissa Rezek, gerente de marketing de amaciantes na Unilever. A campanha, baseada no uso do cashback, segue uma tendência já que cada vez mais o varejo supermercadista adota o recurso de devolver dinheiro para atrair e/ou fidelizar clientes. O seu supermercado está com ativação especial dessa promoção?
03/06/2024
3,004 Result for
Minalba busca consolidar liderança em supermercados com portfólio de bebidas em latas
Empresa se consolida como líder no mercado de água mineral, apesar do grande crescimento da Crystal, da Coca-Cola A Minalba tem aproveitado bem a sua liderança no mercado de água mineral para aumentar o seu portfólio e diversificar sua marca em outros produtos. Em 2024, a empresa do Grupo Edson Queiroz (GEQ) lançou novos sabores do energético Night Power, como maçã verde, frutas tropica e melancia, e os deixou exclusivamente na embalagem PET de 2 litros. Agora, a marca quer aumentar a sua consolidação no mercado de bebidas não-alcóolicas com produtos vendidos em lata, "Em 2024, queremos ampliar o conhecimento do público sobre algumas das nossas principais iniciativas, como a tampa em braile para latas, a expansão de nossa capacidade produtiva, o avanço na categoria de energéticos, além de lançamentos de água mineral, refrigerantes e sucos mistos”, afirmou Edgar Galbiatti, gerente de marketing de categoria da Minalba. Uma outra novidade nesse segmento é que a linha Minotauro Energy Drink estará na versão Zero Açúcares, e exclusivamente para o nordeste, a marca aposta na tampa em braille na lata de seus energéticos. "Conversarmos com parceiros sobre ações conjuntas e também para observarmos como desenvolver categorias que são cada vez mais importantes no mercado", completou.
03/06/2024
1
...
373
374
375
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,493 to 1,496 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
373
Page
374
Page
375
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
376
Page
377
Page
378
Page
379
Page
380
Page
381
Page
382
Page
383
Page
384
Page
385
Page
386
Page
387
Page
388
Page
389
Page
390
Page
391
Page
392
Page
393
Page
394
Page
395
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden