Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Economia
Supermercados do RJ têm previsão de aumento nas vendas no próximo trimestre
Dados levantados pelo Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo apontam bom ritmo de vendas para os supermercados O Índice Antecedente de Vendas do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) com base nos dados do IBGE apontou para o resultado positivo dos supermercados nos próximos meses, com previsão de crescimento de 6,9% em junho, 6,1% em julho e 6,8% em agosto, sempre em relação aos mesmos meses do ano anterior. Em maio, houve alta de 6,1%. As projeções são feitas a partir dos dados individuais que cada empresa associada ao IDV informa em relação à sua expectativa de faturamento para os próximos três meses. Esse conjunto de empresas que compõe o índice possui representantes em todos os setores do varejo e representa, aproximadamente, 20% das vendas no varejo brasileiro. No setor de supermercados, hiper, alimentação, bebidas e fumo, maio teve alta de 4,8% em relação ao mesmo mês de 2023. Para os próximos três meses, as previsões são de alta de 7,9% em junho, 5,2% em julho e 7,1% em agosto. "É importante que continuemos com o ritmo positivo no setor supermercadista, garantindo bons números para o varejo do Rio de Janeiro", comentou Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro.
26/06/2024
3,004 Result for
Saiba os números de furtos internos nos supermercados
Dados compilados no Smart Market da Abras 2024 dão conta do tamanho do dano causado pelos furtos internos nas redes de supermercados A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) divulgou em seu site oficial um número interessante sobre o elevado índice de perdas causadas pelos furtos internos dentro dos supermercados. Segundo a 6ª Pesquisa de Perdas do Varejo Brasileiro, elaborada pela Abrappe, em 2022 os furtos totalizaram cerca de 26,2% das perdas (16,6 de furtos externos e 9,6 de furtos internos). Esse elevado número fica abaixo apenas dos erros operacionais, que concentram 28,7%. De acordo com o último estudo de eficiência operacional do Smart Market da Abras 2024, feito pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os furtos internos apresentaram um índice de oportunidade de eficiência operacional de 23% (17%, em 2023). No panorama geral, o índice de eficiência no varejo alimentar apresentou queda de 98,21% em 2023 para 98,13% em 2023. Na análise dos números apresentados pela Abrappe, alguns itens "surgiram como favoritos a furtos pelo valor agregado e facilidade de venda no mercado paralelo: café, azeite, shampoo, condicionadores, chocolate, cerveja, refrigerante, bebidas destiladas, tabaco e carnes nobres", afirmou Emerson Freitas, conselheiro da Abrappe. Segundo o especialista em Prevenção de Perdas, esses produtos podem ser facilmente escondidos em bolsas, mochilas e bolsos, dificultando o monitoramente por parte do time de prevenção de perdas. Além disso, segundo a pesquisa, outras forma de mapear os furtos internos puderam ser identificadas como: violação de embalagens (o funcionário pode retirar ou substituir o conteúdo de embalagens), contagem incorreta (colaborador pode entregar um número inferior do que foi registrado), peso adulterado (na pesagem, o funcionário pode alterar o peso da mercadoria) e empilhamento falso (entregador monta uma camada de produtos a menos do que foi contratado). Segundo Emerson Freitas, uma das formas mais eficientes de ter sucesso na Prevenção de Perdas são medidas básicas. “Normalmente o confinamento, ou seja, estanterias ou armários de exposição com controle de acessos, sistemas eletrônicos de proteção e uma exposição mais comedida”, pontua. Um outro caminho interessante é usar a tecnologia como aliada direta nessa luta. “Também é preciso sempre investir em agentes de prevenção bem treinados e instruídos, manter os times de lojas aculturados à gestão de riscos e prevenção e promover campanhas de engajamento e reconhecimento”, completa.
26/06/2024
3,004 Result for
Mantiqueira faz o maior investimento na categoria de ovos no Brasil
A marca Happy Eggs, de galinhas livres, lança sua 1ª campanha publicitária Conhecida por sua dedicação às galinhas livres, a Happy Eggs está lançando sua primeira campanha publicitária, estabelecendo um novo marco na indústria de ovos do Brasil. Com aporte de R$ 30 milhões - o maior investimento em marketing na categoria de ovos do país - a campanha promete impactar o mercado e os consumidores, destacando os valores de bem-estar animal e de qualidade, considerados a essência da marca. Desenvolvida em parceria com a agência anacouto, especializada em branding, a campanha da Happy Eggs visa não apenas aumentar sua visibilidade, mas também educar e conscientizar o público sobre a importância de escolhas alimentares responsáveis e sustentáveis. Estão previstas parcerias com os principais varejistas do Brasil para a divulgação da campanha dentro dos supermercados, com a realização de ações promocionais de conscientização dos consumidores sobre a importância do bem-estar animal na produção de ovos. "Esse investimento de R$ 30 milhões representa um marco significativo para a categoria de ovos no Brasil, pois será o maior aporte da história da publicidade neste setor, para consolidar a estratégia de fortalecer nossa imagem, como referência em ovos de galinhas livres", reforça André Carvalho, diretor de marketing da Mantiqueira Brasil. Segundo pesquisas de mercado com clientes e consumidores, realizadas pela Mantiqueira Brasil, para avaliar o entendimento do consumidor em relação às galinhas criadas livres; 62% dos entrevistados responderam se importar com as condições de criação das galinhas e 82% acreditam que galinhas livres produzem ovos de melhor qualidade. Na categoria reconhecimento, Happy Eggs já é a marca mais conhecida no segmento e quase seis vezes mais preferida entre os consumidores. A campanha estreia estrategicamente no intervalo do Fantástico e terá exibição em cidades do Sudeste (incluindo o Rio de Janeiro), além de Brasília. O robusto plano de mídia contempla novelas e programas como Caldeirão do Mion, Domingão do Huck, além de canais fechados como Sport TV, Home & Health e o programa Masterchef Brasil, GNT, entre outros. No ambiente digital, estará presente no TikTok, YouTube e nas redes sociais Happy Eggs. A marca terá conteúdos publicados por influenciadores digitais ligados a temas como alimentação, saúde, esporte e lifestyle como Paola Carosella, a nutricionista Andréa Santa Rosa. Mídias OOH e DOOH também estão previstas, além de móveis expositores exclusivos.
26/06/2024
3,004 Result for
Associados em foco
No Pão de Açúcar do Leblon, fazer compras é um programa legal
Além de abastecer a geladeira, os clientes aproveitam os confortáveis espaços de convivência para almoçar ou tomar um saboroso café Em 3 mil m² de área de vendas, a filial do Pão de Açúcar Leblon (R. José Linhares, 245) é luxo de supermercado, bem de acordo com o perfil da clientela classe A, que frequenta a loja. Ambiente climatizado, finamente decorado com muita divulgação digital, áreas gourmet e espaços de trade amplos e sofisticados. São mais de 18 mil produtos à venda, 15 checkouts com operadoras e seis self checkouts, mais de 100 câmeras de segurança e 191 funcionários, incluindo atendentes de clientes, um nutricionista e dois sommeliers. A loja ainda oferece comodidades como caixa eletrônico Banco 24 Horas, banheiros feminino e masculino e PCD, elevadores para o estacionamento que conta com 180 vagas. O gerente do Pão de Açúcar do Leblon Kleber Silva dos Santos, há dois anos na função, revela que a categoria que mais vende na filial é a de queijos especiais nacionais e importados. O gerente atribui o sucesso da categoria à atendente de cliente que fica diariamente na seção orientando os consumidores. “Vinhos também têm muita saída e dois sommeliers auxiliam na escolha dos mais de 100 rótulos disponíveis”, afirma. Na padaria, os campeões de venda são os pães franceses, que precisam de pista quente para manter o produto na temperatura e crocância ideais, além da linha rústica com artigos importados. Os sortimentos de croissant e itens da confeitaria fresca também atraem os clientes. Monetização com Retail Media O gerente aproveita bem a frequência de mais de duas mil e 500 pessoas por dia para investir nas ações de retail media. “Trabalhamos muito o Retail Media (RM) na nossa loja em parceria com a indústria. Fazemos muita divulgação digital nos nossos telões de led e adesivação nos banheiros. A Ambev é uma grande parceira, com exposição na frente da loja, na parede lateral e na entrada. A ideia é ampliar o RM para outros players. Gera rentabilidade para a loja com resultados em linha direta. As pontas de gôndolas são negociadas, assim como as posições na entrada. Monetizamos todos os espaços da nossa loja”, comenta. Sobre o perfil dos clientes, Santos revela que “no período da manhã a frequência é maior de idosos, já por volta de meio dia, uma hora, recebemos muitos alunos e pais que vêm almoçar na saída dos colégios”. De acordo com ele, o supermercado é acessível e confortável para os mais diversos públicos. “Nossa filial possui 180 carrinhos de compras, alguns são pequenos sinalizados com bandeirinhas para serem empurrados por crianças. Ainda não temos carrinhos adaptados para pets, porém nossa loja oferece a comodidade da casinha eletrônica, uma espécie de gaiola canil, na entrada da loja para acomodar os animais na hora das compras”, afirma. Alguma dúvida que fazer compras é um programa legal?
25/06/2024
1
...
355
356
357
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,421 to 1,424 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
355
Page
356
Page
357
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
358
Page
359
Page
360
Page
361
Page
362
Page
363
Page
364
Page
365
Page
366
Page
367
Page
368
Page
369
Page
370
Page
371
Page
372
Page
373
Page
374
Page
375
Page
376
Page
377
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden