Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Associados em foco
Armazém do Grão faz 17 anos com ativações especiais em todas as lojas; veja o que está por vir!
Neste mês de julho, o Armazém do Grão comemora 17 anos de história com uma campanha especial que engloba ofertas agressivas, sorteios, ativações nas lojas e ampla presença na mídia. A campanha de aniversário, que segue até 3 de agosto, contempla um plano robusto de comunicação que envolve ações em TV, outdoor, mídias digitais, degustações com fornecedores e sorteios de prêmios em todas as lojas. “Celebrar esses 17 anos é relembrar uma história de superação, inovação constante e proximidade com nossos clientes e colaboradores. Queremos agradecer com uma campanha à altura desse legado”, afirma Antoane Correa, diretor-presidente da rede de supermercados. Além das promoções e sorteios — incluindo bicicletas, drones, cafeteiras e vale-compras diários — a campanha reforça o compromisso do Armazém do Grão com a experiência do cliente. O investimento em retail mídia, busdoor, mobiliário urbano e TV e a presença em canais digitais mostra a força da marca Armazém do Grão, que também aposta em influenciadores locais para contar sua história entrelaçada com a de Petrópolis. Aniversário Solidário do Armazém do Grão Dentro das comemorações, o Armazém do Grão realiza mais uma vez sua campanha “Aniversário Solidário”, um sucesso anual. A iniciativa mobiliza funcionários, fornecedores e clientes, que podem doar alimentos nas lojas. Toda arrecadação é destinada a instituições beneficentes da cidade. Mais que celebrar, a rede quer compartilhar o que todos possuem de mais valioso: a solidariedade. Parabenizamos e desejamos muito sucesso à rede e a todos os seus colaboradores.
09/07/2025
3,000 Result for
Economia
Cesta básica em queda: deflação no Rio abre oportunidade para o setor supermercadista
O valor da cesta básica caiu 0,56% em junho na cidade do Rio de Janeiro, segundo levantamento do Dieese. Foi a maior queda registrada no ano e o segundo mês consecutivo de deflação na capital fluminense — em maio, a redução havia sido de 0,20%. A retração nos preços representa um alívio para o orçamento das famílias cariocas, especialmente em um cenário no qual alimentos e bebidas continuam ocupando a maior parte dos gastos mensais. Os principais responsáveis pela queda foram produtos de grande peso na cesta: batata, arroz agulhinha, óleo de soja e açúcar, todos com redução de preços puxada principalmente pelo aumento da oferta e pela menor demanda interna em alguns casos. Já o tomate teve leve alta de 0,29%, reflexo da menor oferta ocasionada pelas geadas, que retardaram a maturação dos frutos. "Apesar de modesta em relação às demais capitais pesquisadas, a deflação de junho no Rio foi mais intensa do que a média nacional, que ficou em -0,48%. Entre as capitais do Sudeste, a queda carioca foi a menor da região, mas ainda assim superou o desempenho de Vitória/ES, que apresentou inflação de 0,22%", destaca o consultor da ASSERJ, William Figueiredo. Já o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, vê na deflação um momento estratégico para o setor supermercadista. “Este é um momento em que o varejo pode se reposicionar, reforçar a competitividade e retomar a confiança do consumidor. A queda dos preços abre espaço para promoções, giro de estoque e atração de novos clientes. Mas, acima de tudo, é hora de mostrar sensibilidade com o bolso da população”, afirma. A queda de junho contrasta com o movimento observado no mesmo mês do ano passado, quando os preços da cesta básica subiram 2,22%. Já no acumulado do primeiro semestre de 2025, o aumento no Rio foi de 8,13%, o terceiro maior entre as 17 capitais pesquisadas — atrás apenas de Fortaleza/CE (9,10%) e Recife/PE (8,37%). No Sudeste, o Rio lidera a inflação de alimentos, enquanto Belo Horizonte/MG teve a menor variação da região (4,59%). Mesmo com o recuo recente, o valor da cesta básica no Rio ainda é alto: R$ 843,27, atrás apenas de São Paulo/SP (R$ 882,76) e Florianópolis/SC (R$ 867,83). A diferença em relação à capital mineira chega a R$ 116,64. O desempenho da cesta no semestre também revela um dado preocupante: 12 das 17 capitais brasileiras já acumulam alta acima da meta de inflação estipulada para todo o ano de 2025, que é de 4,5%. Em nível nacional, a cesta básica subiu 5,33% no primeiro semestre, com destaque para Aracaju/SE, que teve a menor variação no período (+0,58%). A edição de julho da Super Negócios está imperdível. Clique AQUI e tenha uma leitura estratégica para quem quer estar à frente no varejo!
09/07/2025
3,000 Result for
Por dentro da asserj
ASSERJ HUB: a ponte entre startups e o futuro do varejo!
A transformação digital redefine nosso tempo, nossa sociedade e, evidentemente, o varejo supermercadista não foge à regra. Foi justamente pensando nessa questão que surgiu, em 2024, uma ação 100% dedicada a startups com foco no varejo, o ASSERJ HUB, integrado ao Conecta Varejo, no Rio Innovation Week. Para este ano, a iniciativa se consolida como a vitrine mais poderosa para retailtechs promissoras que queiram demonstrar suas soluções tecnológicas inovadoras para o setor. Sob a idealização da ASSERJ, a plataforma pretende, em 2025, ampliar em 10 vezes seu alcance, reunindo durante todos os dias do Rio Innovation Week 40 startups com propostas de inovação voltadas ao varejo supermercadista, grandes marcas e líderes do setor. "O varejo como um todo, inclusive o supermercadista, está incorporando tecnologias inovadoras para aprimorar a experiência do consumidor e otimizar operações. Porém, para que essas soluções ganhem escala e se integrem à realidade de empresas de todos os portes, é preciso informação, diálogo, visão e, nada melhor do que o Conecta Varejo para fazer essa ponte entre essas soluções e o mercado. E para que outras ferramentas como essas ganhem espaço no setor, o projeto ASSERJ Hub, vai abrir a oportunidade para que 40 startups possam apresentar as suas soluções para os visitantes do evento, que incluem possíveis clientes, investidores e profissionais do universo varejista. Serão disponibilizados estandes posicionados estrategicamente para que as startups tenham o seu lugar de fala e exposição dentro desse grande e rico ecossistema. O projeto, liderado por mim, teve início no ano passado, num modelo embrionário e, nesta edição, ganha robustez aumentando em 10 vezes o número de empresas participantes", explica Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. Mais que apresentações: networking e visibilidade O ASSERJ HUB não se mostra apenas uma excelente oportunidade de apresentar um produto, mas também como uma ponte estratégica e valiosa para startups focadas no varejo, com ampliação de networking, visibilidade de marca e acesso aos mais importantes players do varejo. A missão é clara: converter inovação em negócios reais. Ou seja, o ASSERJ HUB é a conjuntura perfeita para retailtechs apresentarem suas soluções para um público qualificado, incluindo potenciais clientes e investidores, além de se inserirem em debates e discussões sobre o futuro do varejo, facilitando a entrada de novas tecnologias no mercado, beneficiando a todos. Queiróz frisa: "Essa iniciativa é uma vitrine poderosa, mas também um gesto simbólico de abertura e colaboração. Ao criar pontes entre a inovação e o mercado tradicional, o Conecta ajuda a acelerar o desenvolvimento do setor de forma inclusiva e estratégica, garantindo que o varejo, e aí destaco o supermercadista, continue sendo um importante protagonista na economia brasileira. Precisamos ouvir novas ideias, testar soluções, apoiar talentos e estar abertos ao novo. O Conecta Varejo aponta caminhos e aproxima o presente do futuro". "Em tempos em que a disrupção é o novo normal, o conhecimento compartilhado se torna o ativo mais valioso. É por isso que, mais do que participar do Rio Innovation Week, nós, do setor de varejo, precisamos estar profundamente engajados. A inovação começa na conversa certa, com as pessoas certas — e o Conecta Varejo é sobre isso!", destaca o presidente da ASSERJ. Além da gôndola O Conecta Varejo, embrião da Rio Innovation Week, é um dos principais espaços de encontro e debate sobre tecnologia e transformação do varejo. Queiróz explica: "Quando criei o Conecta Varejo, o evento tinha como objetivo atualizar conhecimento, estreitar as relações entre indústria e varejo supermercadista e, claro, criar um ambiente propício para a geração de networking, parcerias e negócios. Tudo isso visando algo maior: o desenvolvimento do setor. Seu modelo eficaz e atraente aos públicos envolvidos, inspirou uma versão ainda maior, abrangendo outros setores da sociedade como educação, esporte, cultura, entre outros, dando origem à Rio Innovation Week. Essa breve introdução ilustra a força e relevância do nosso setor para muito além das gôndolas!". Por que e como uma retailtech deve participar? Entre os benefícios de participar do ASSERJ HUB estão: Exposição qualificada: espaço exclusivo e alcance de audiência especializada, incluindo supermercadistas, investidores e especialistas em tecnologia; Networking estratégico: possibilidades de conexões com grandes líderes do varejo e acesso a investidores; Visibilidade de mercado: projeção de marca dentro de um dos maiores eventos de inovação da América Latina. "Hoje, as transformações tecnológicas, que antes pareciam distantes, já impactam diretamente nossa operação, nossa relação com os consumidores e nossa capacidade de inovar. E mais, já estão gerando resultados para quem implantou nos seus negócios! Nesse contexto, o Conecta Varejo tem se consolidado como um dos fóruns mais importantes do país para refletirmos sobre os desafios e oportunidades que se apresentam no setor sob o pilar da tecnologia e inovação", aponta o presidente da ASSERJ. Ricardo Cavaretti, CEO da Loja Imersiva, uma das startups expositoras de 2024, afirma: "A participação foi super interessante para nós. Nos conectamos com parceiros de negócios, com clientes, tivemos a oportunidade de conhecer vários marketplaces. Somos de São Paulo, então participarmos do evento foi uma ótima experiência". A curadoria é seletiva, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui. Inscreva sua startup e faça parte da transformação do setor! O futuro do varejo começa no ASSERJ HUB.
08/07/2025
3,000 Result for
Prezunic aposta em talentos da casa e abre sua própria Escola de Padaria
Nesta terça-feira, dia 8 de julho, é celebrado o Dia do Padeiro, profissional essencial para garantir o tradicional pão quentinho e outras delícias do dia a dia dos brasileiros. Para valorizar ainda mais quem atua nesse setor, o Prezunic acaba de lançar sua primeira Escola de Padaria, iniciativa que une capacitação, oportunidade de crescimento e excelência nos serviços. Voltado aos operadores de padaria – auxiliares que atuam diretamente no suporte à produção –, o projeto busca desenvolver colaboradores da própria rede que desejam se tornar padeiros. Com duração de seis meses, o curso acontece durante o expediente, em dias alternados, e oferece uma formação completa com teoria e prática. Os participantes aprendem desde técnicas como corte, fermentação, congelamento e forneamento até noções de atendimento ao cliente. Ao fim da formação, estarão aptos a trabalhar com pelo menos 20 tipos de pães. A Escola de Padaria é fruto de um trabalho conjunto da área de Capacitação da Cencosud Brasil com os times de Recursos Humanos e Operações do Prezunic. O programa está alinhado ao propósito da companhia de “Servir de forma extraordinária em cada momento” e reforça o papel social da empresa na promoção da qualificação profissional — especialmente para quem encontra no supermercado seu primeiro emprego formal. Um dos responsáveis pela formação é Daniel França, padeiro de 22 anos que também começou como operador de padaria no Prezunic. “Fui aprendendo com os padeiros mais experientes, buscando livros e estudando por conta própria. Esse curso é uma oportunidade incrível para quem está começando e vai fortalecer ainda mais nosso time”, afirma. Escola ASSERJ abre inscrições para curso básico de panificação Profissionais e interessados no segmento de padaria têm uma nova oportunidade de qualificação no Rio de Janeiro. A Escola ASSERJ está com inscrições abertas para o curso “Básico de Panificação: Ingredientes, suas funções e características do produto”, que será realizado no próximo dia 23 de julho, na Barra da Tijuca, das 10h às 13h. O objetivo do curso é levar conhecimento aprofundado sobre os ingredientes mais comuns nas receitas de panificação, explorando suas funções e o impacto direto que exercem no resultado final dos produtos. A capacitação é voltada tanto para quem já atua no setor quanto para aqueles que desejam iniciar uma carreira na área. A formação será conduzida por Américo, da Buaiz Alimentos, profissional com ampla experiência no ramo. O endereço completo do local será informado por e-mail após a confirmação da inscrição. Vale ressaltar que mais do que um investimento em pessoas, a iniciativa também reforça a relevância estratégica do setor de panificação no varejo supermercadista. A produção e a operação própria de padaria — com itens frescos e exposição estratégica no ponto de venda — pode representar, segundo especialistas do setor, até 8% do faturamento total de uma loja, além de oferecer margens superiores às registradas em outros setores do supermercado. LEIA MAIS: Como sua padaria pode ser um dos setores mais lucrativos do seu supermercado?
08/07/2025
1
...
137
138
139
...
750
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 549 to 552 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
137
Page
138
Page
139
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
140
Page
141
Page
142
Page
143
Page
144
Page
145
Page
146
Page
147
Page
148
Page
149
Page
150
Page
151
Page
152
Page
153
Page
154
Page
155
Page
156
Page
157
Page
158
Page
159
Page
750
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden