Sob nova direção, Petí Atlântico Sul aposta no atendimento humanizado
O minimercado atende exclusivamente aos moradores do condomínio Atlântico Sul, o primeiro construído na Barra da Tijuca
O Petí Atlântico Sul é um minimercado com características próprias de uma loja de conveniência e proximidade: estrutura enxuta, estoque reduzido, funcionários altamente qualificados capazes de atuar em qualquer setor do supermercado e atendimento personalizado. Os oitos funcionários da loja, divididos em dois turnos, passam por treinamento contínuo em cursos online que podem ser feitos pelo celular.
O foco do Petí, sem dúvida, é o atendimento personalizado e amistoso. De acordo com o gerente geral Carlos Geraldo Siciliano, “60% dos nossos clientes são idosos de alta renda com hábitos sofisticados de consumo. Recebemos artistas, políticos e jogadores de futebol, por exemplo, que fazem compras rápidas e diárias”. Siciliano informa que as categorias de maior saída são padaria, bebidas e hortifruti.
Como a entrega de mercadorias é feita diariamente, o estoque de produtos é bem reduzido composto basicamente por bebidas. “Nosso estoque é o piso de loja”, informa o gerente. “Oferecemos um mix de quase 2mil SKUs, mas pretendemos reduzir ainda para uns mil itens a partir das escolhas dos nossos clientes. Trabalhamos com um aplicativo que informa em tempo real todas as vendas feitas, o tíquete médio das compras, os produtos com mais saída e, com essas informações, ajustamos o estoque”, afirma ressaltando que, dessa forma, é possível evitar perdas e rupturas.
A padaria é a grande estrela da unidade e a primeira fornada do dia é entregue a domicílio para os quase 500 apartamentos que compõem o condomínio Atlântico Sul. A proximidade com os moradores permite a realização de eventos, nas áreas comuns como na piscina e no salão de festa, com degustação de queijos e vinhos, em parceria com a indústria.
A decoração da loja inclui iluminação direcionada, mobiliário em madeira nobre, parede viva e gôndolas super organizadas repletas de produtos premium, bem ao gosto da clientela.
O COO do Grupo Fram, Alex Teixeira, que acaba de chegar à empresa se disse animado com o desafio: “Estou muito motivado. Temos planos de expandir os negócios exclusivamente na Barra da Tijuca onde está o nosso público de interesse”, ressaltou.
Já a gerente de marketing Ana Beatriz Novaes conta que a principal estratégia do Grupo é o relacionamento. “Como temos um público fiel, morador do condomínio que sempre precisa fazer alguma compra, investimos na informação. Temos utilizado o antigo modelo do encarte com as ofertas do dia e/ou da semana e tem dado muito certo”, explica.
O Petí faz parte do grupo Petí Soluções, que possui 20 lojas autônomas, e é o carro-chefe da empresa em termos de serviço. Horário de funcionamento: das 7h às 22h, de segunda a domingo.