Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,002 Result for
VidaVeg traz grande novidade para o portfólio de 2024
Alimento de base vegetal possui vitaminas B6, B9 e B12 e já vem pronto para ser consumido. É a escolha ideal para quem busca uma opção saudável e saborosa Na hora de acompanhar os jogos ao lado dos amigos e familiares, uma boa pedida é o creme de cebola caramelizada da VidaVeg. O produto já vem pronto para consumo e também pode ser usado para incrementar diversas receitas. Feito à base de castanha de caju fermentada com vitaminas B6, B9 e B12, ele é ideal para quem prefere uma opção saudável. De acordo com o fundador e diretor comercial da VidaVeg, Álvaro Gazolla, “a cebola caramelizada de base vegetal foi lançada em março e é a categoria com maior representatividade de vendas em 2024. A combinação entre o sabor clássico da cebola e o toque levemente adocicado da caramelização tem conquistado consumidores que querem ter uma experiência diferenciada na culinária, sem prejuízos ao organismo”. Com uma textura cremosa e envolvente, sem lactose e sem glúten, o produto é indicado para quem busca um consumo que proporcione sabor e saúde, para pessoas com alguma restrição alimentar, para veganos e vegetarianos. O creme de cebola caramelizada da VidaVeg está disponível nas prateleiras dos principais supermercados brasileiros. Experimente e venha fazer parte desta torcida!
24/07/2024
3,002 Result for
Multinacional reduz em 39% os resíduos na produção de snacks
Companhia tem plataforma com meta de redução de desperdício de alimentos e comemora resultado da produção de Pringles A Kellanova, multinacional de alimentos e referência no segmento de snacks, está determinada a reduzir os impactos das operações ao longo de sua cadeia de valor. Para isso, a empresa tem investido na gestão eficiente de resíduos e, no último ano, reduziu em 39% o desperdício de matérias-primas na fabricação de Pringles, em comparação a 2022. Como uma das principais marcas da empresa, nesta nova era, com foco no segmento de snacks, Pringles desempenha um papel essencial nesta jornada de redução de resíduos. Instalada dentro do complexo fabril de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, a unidade contribui para meta de reduzir globalmente o desperdício alimentar na produção de todo o seu portfólio em 50% até o final de 2030. Os avanços na produção de Pringles são prova do crescimento sustentável da marca, que quintuplicou de tamanho desde o início da produção nacional em 2019, contribuindo para a promessa de Dias Melhores da Kellanova, plataforma de sustentabilidade da companhia. “Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) e da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), cerca de 30% da produção global de alimentos é desperdiçada ou perdida anualmente, o que equivale a aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas. A redução de 39% no desperdício em apenas um ano reforça nosso compromisso contínuo com a adoção de soluções sustentáveis, visando alcançar a meta global da empresa”, afirma Evelyne Faccio, head de Assuntos Corporativos da Kellanova. A companhia deixou de enviar 495 toneladas de resíduos orgânicos para aterros sanitários orgânicos. “Ao investir em ações de eficiência produtiva, compostagem, reciclagem e parcerias comunitárias, promovemos uma cultura de sustentabilidade que beneficia o planeta e todas as pessoas”, conclui Faccio. Sobre a Kellanova A Kellanova conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos, Choco Krispis, Pringles, Cheez-It, Minueto, Trink, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas.
24/07/2024
3,002 Result for
Economia
Carrefour Brasil tem alta no lucro e revela sua expectativa para 2024
Números positivos divulgados pela empresa cumprem as expectativas dos acionistas O Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$ 151 milhões no segundo trimestre de 2024, superando os R$ 29 milhões apurados no mesmo período em 2023. Para a empresa, o resultado foi obtido a partir do crescimento das vendas em meio as novas expectativas de expansão da rede. O lucro sem contar juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 20,2% ano a ano, valendo R$ 1.6 bilhão, enquanto a receita operacional líquida avançou 7,8% na mesma comparação. Sem ajustes, o lucro líquido a controladores chegou a R$ 330 milhões, frente um prejuízo de R$ 249 milhões. O Grupo também anunciou que elevou sua projeção para abertura de lojas em 2024. A bandeira Atacadão pretende abrir 20 filiais, ao invés da previsão anterior, que estava em 12. As lojas do Sam's Club permaneceram em 7 a 9 unidades. Entre abril e junho de 2024, o Carrefour teve 19 novas aberturas, incluindo lojas da rede Atacadão, Sam’s Club, lojas de conveniência e postos de combustível, e 166 fechamentos, encerrando o período com 1.041 lojas em operação. A rede de lojas do segmento atacarejo, Atacadão, responsável por 70% das vendas do grupo, registrou uma alta de 13,7% nas vendas no período em relação ao ano anterior. Esse valor resultou no montante de R$ 20,5 bilhões, com a margem Ebitda ajustado para 0,4 ponto percentual mais alta, de 6,1%. Fonte: Forbes
24/07/2024
3,002 Result for
Scanntech anuncia novo VP Comercial
Com 30 anos de carreira, Ronaldo Gadelha teve passagens pela Sadia e Seara, da JBS Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech, empresa de inteligência que lê mais de R$ 763 bilhões em 10 bilhões de tickets ao ano. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível regional e nacional, e em todos os canais de vendas. De acordo com a Scanntech, a chegada de Gadelha é uma sinalização da estratégia da companhia de seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha. (*) NPS (Net Promoter Score) é um método de pesquisa de satisfação que identifica o nível de fidelidade dos consumidores à empresa, sendo o máximo 100.
24/07/2024
3,002 Result for
Economia
Supermercados registram alta no número de transações via cartão de benefício; saiba quanto
Levantamento da Fipe em parceria com a Alelo apontou um aquecimento no segmento supermercadista Os supermercados registraram uma alta de 0,4% no número de transações e um recuo discreto de -0,1% no valor transacionado entre maio e junho de 2024, apontou parte dos levantamentos do Índice de Consumo em Supermercados (ICS) e Índices de Consumo em Restaurantes (ICR) realizados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com a Alelo. A pesquisa mostrou que os números também seguiram uma redução média de -0,6% no valor médio por transação. Os indicadores servem para acompanhar o comportamento das transações dos consumidores em estabelecimentos como supermercados, quitandas, mercearias, hortifrutis, sacolões e os gastos com refeições prontas em restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, serviços de entrega (delivery), retirada em balcão e para viagem (take-away). O ICS apontou que o número de transações realizadas nos supermercados entre os meses de maio e junho cresceu 14,9% em comparação com o mesmo período no ano anterior. A movimentação positiva acabou puxando para cima os valores transacionados nos supermercados, que fechou em alta de 24,5%. O valor médio por transação ficou em 8,7%. Os seis primeiros meses de 2024 registraram números positivos em comparação com o acumulado de 2023, segundo o ICS. Para esse mesmo período, as transações desse ano cresceram 11,9% em volume e 18,9% em valor das vendas (faturamento). O valor médio por transação registrou uma elevação de 6,3%. Segundo o IPCA/IBGE, os preços da alimentos no domicilio desaceleraram em junho, com alta de 0,5%. Em relação ao mesmo mês de 2023, a inflação acumulada deste subgrupo foi de 4,9%.
23/07/2024
3,002 Result for
Conecta
Ypê investe em tecnologia aprimorando ChatGPT
Batizada de Yara, inteligência artificial da marca de limpeza doméstica conversa com o consumidor e está disponível de forma gratuita no site da empresa Cada vez mais presente no varejo supermercadista, a inteligência artificial (IA) também é uma aposta da indústria para revolucionar a forma como os consumidores interagem com produtos e marcas. Em uma estratégia para fortalecer a conexão com os consumidores, a Ypê desenvolveu uma IA generativa dedicada a oferecer dicas e solucionar dúvidas sobre cuidados com a casa. Batizada de Yara, a assistente virtual é baseada na tecnologia do ChatGPT e está disponível no site da empresa de limpeza doméstica de forma gratuita e, em breve, no aplicativo. Ao interagir com a tecnologia, os usuários podem receber orientações, por exemplo, sobre como remover manchas de vinho de uma toalha de mesa, aprender truques para limpar janelas sem deixar marcas e até receber conselhos sobre a manutenção de eletrodomésticos. Segundo Alexandre Gyurkovits, diretor digital, canais especiais e de negócios globais da Ypê, trata-se de uma iniciativa que integra o projeto de transformação digital da companhia. O objetivo é aprimorar o relacionamento com o cliente, fortalecendo a percepção de inovação associada à marca. "No passado, as grandes indústrias e varejistas focavam muito em blogs e conteúdos específicos para que o consumidor encontrasse informações detalhadas. Com a IA, conseguimos reduzir ainda mais o esforço e o tempo de resposta para perguntas pontuais", diz. E acrescenta: "Um dos objetivos da Ypê é atender o consumidor de maneira rápida e prática, oferecendo dicas e soluções para problemas domésticos, seja na limpeza da casa, lavagem de roupas ou até mesmo em assuntos institucionais da companhia”. Como funciona a Yara Desenvolvida pela agência Zmes, a Yara foi treinada a partir de milhares de informações coletadas ao longo dos anos por meio das interações dos consumidores com a marca Ypê, seja por meio de blog, call center, site de perguntas e respostas, ou de outros canais. O lançamento da Yara representa apenas uma frente no processo de digitalização da companhia. Os canais digitais também assumirão um papel mais preponderante nas estratégias de marketing e vendas. Nos próximos meses, estão previstas ainda outras inovações que serão introduzidas ao mercado.
23/07/2024
3,002 Result for
Redes sociais podem influenciar compras de 97% da Geração Z, diz pesquisa
Grande parte dos nascidos entre 1990 e 2010 atingiu a maioridade e está modificando a jornada de consumo A NP Digital, reconhecida agência de marketing internacional liderada por Neil Patel, realizou uma pesquisa nos Estados Unidos que mostrou que 97% da Geração Z (nascidos entre 1990 e 2010) são considerados altamente influenciáveis por conteúdos publicados nas redes sociais. O levantamento também apontou que 64% desses consumidores se baseiam apenas em suas próprias opiniões."O alerta que faço é que, em 2030, metade do poder de consumo mundial estará nas mãos dessa geração. É crucial entender os nossos clientes e nos adaptarmos, ou corremos o risco de sermos ultrapassados", afirma Elifas de Vargas, um dos curadores da NRF (National Retail Federation). Para o especialista em marketing de varejo, é importante que o segmento passe a observar o negócio pela perspectiva do cliente, permitindo adaptações à nova geração. "Antigamente, uma loja na avenida principal da cidade tinha seu valor de aluguel e, adicionalmente, seu valor de “ponto”. Isso se devia ao fluxo de pessoas: pagava-se mais para ter acesso a um maior número de clientes. Hoje, ocorre a mesma coisa no digital. Para ser visto e lembrado, é necessário conquistar esse “ponto virtual", destaca Vargas, ressaltando que a comunicação com a Geração Z será fundamental para o futuro próximo. Em agosto, o palco Conecta Varejo, responsável por dar origem ao evento Rio Innovation Week, apresentará conferências de interesse do setor sobre diversos temas, entre eles, o tamanho das Redes Sociais para as estratégias de vendas na era moderna da sociedade. Além disso, debates sobre o que é o 'Creator Economy' e a publicidade por meio do retail media, assuntos em alta no momento, poderão trazer novas perspectivas sobre esses temas. Não perca a oportunidade. Os passaportes e ingressos para o Rio Innovation Week estão disponíveis e podem ser acessados nesse link. Confira os dias e mais informações. Vale ressaltar que os associados ASSERJ têm passaporte gratuito para o evento!
23/07/2024
3,002 Result for
Agora é lei! Saiba o valor da multa para quem comete crime de receptação
Pessoas físicas ou jurídicas que cometerem o crime de receptação dolosa sofrerão penalidades administrativas com multa de até R$ 108,3 mil A receptação é caracterizada por adquirir, ocultar, armazenar ou comercializar produto ou mercadoria de origem ilícita e criminosa. A determinação é da Lei 10.422/24, de autoria original do deputado Cláudio Caiado (PSD), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quarta-feira (12/06). O valor mínimo da multa previsto é de R$ 4,3 mil (1 mil UFIR-RJ) e vai depender das circunstâncias da infração e do porte do estabelecimento. Os valores arrecadados com a aplicação da multa irão para o Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (FUSPRJ) e os produtos frutos de receptação deverão ser apreendidos pelos órgãos de segurança. A aplicação da multa independe da conclusão do processo na esfera penal e cível. “Não é novidade para ninguém o fato de que o delito de receptação é o principal responsável e estimulador do crescente aumento dos furtos e roubos no Estado. O marginal comete a subtração, seja roubo ou furto, certo de que conseguirá vender ou destinar de algum modo o produto do crime”, declarou Caiado. As pessoas condenadas ficarão impedidas de contratar com o Poder Público Estadual, bem como obter subsídios, subvenções ou doações. Também poderão ocorrer outras penalidades, como a suspensão da atividade, operação ou funcionamento do estabelecimento; a cassação do alvará ou outro instrumento legal similar que autoriza o exercício de atividade; o cancelamento da inscrição no cadastro de contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) da pessoa jurídica ou de seu conglomerado econômico, com aplicação de multa ou não aos seus sócios, além da suspensão da prerrogativa dos sócios do conglomerado econômico envolvido de constituírem empresa por um período mínimo de cinco anos no Estado do Rio de Janeiro. A medida vale para empresas ou pessoas físicas que comprarem, receberem, transportarem, distribuírem, armazenarem, portarem, estocarem, comercializarem, processarem, embalarem, importarem, exportarem, fornecerem, venderem ou exporem à venda a mercadoria. Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
23/07/2024
1
...
166
167
168
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,329 to 1,336 of 3,002 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
166
Page
167
Page
168
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
169
Page
170
Page
171
Page
172
Page
173
Page
174
Page
175
Page
176
Page
177
Page
178
Page
179
Page
180
Page
181
Page
182
Page
183
Page
184
Page
185
Page
186
Page
187
Page
188
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden